Sim, Yeti continua com razao, ele nao estava à entrada e o Yeti estava, logo vais ceder passagem a quem? Logo cumpriu a sinalizaçao, nao estava ninguem avança, se o camiao chegou depois, temos pena, tem de esperar. Como ja disse N vezes, se fosse assim o Yeti nunca saia da passagem, porque estava sempre a chegar um carro e a fazer que ele ande para tras.
Mas faço-te outra pergunta para ver se percebes, chegas a um cruzamento, vês um carro a 200m, meteste, entras na via e passado 10m o carro bate-te por tras, quem a culpa? Tua porque nao respeitaste a sinalizaçao? É que, pela tua logica, é tua porque tinhas de lhe ceder passagem. Aqui é o mesmo, o carro ja estava na via, nao tinha de ceder passagem a ninguem, porque ainda antes de o camiao cruzar com o Astra, ja o Yeti estava na sua via, e ponho aqui ate uma prova:
O camiao estava a uns 2-3 metros da Astra, ja o Yeti estava na passagem, e ai so prova que:
1- Nao se colou à Astra como ja disseste.
2- Antes se quer do camiao estar perto da passagem ja la estava o Astra, logo o espertos nao sei para quem é mas certamente que o Astra nao tem culpa, o Yeti, quando o camiao chegou à passagem ja o mesmo estava no final.
Mas porque ele nao bloqueou o Astra? Pois... fica a pergunta.
Novamente, como basicamente tudos têm dito:
- O Astra ja estava na via antes do camiao se quer estar perto do cruzamento.
- O Yeti ja estava na via quando o camiao ja estava à entrada.
- O camiao era o veiculo que tinha mais facilidade em recuar, logo, era este que tinha de recuar e nao o Yeti.
- O camiao nao tomou os devidos cuidados ao aproximar-se da passagem e nisso nota-se na sua passagem, podia ir a travar, mas nao ia devagar e fez como muitos espertos fazem que é chegar a um cruzamento e meter a frente no meio da via e os outros que se desviem (como fizeram comigo ainda à 15 minutos, cruzamento com stop, e uma camioenta da rodoviaria meteu a frente bem dentro da via, se nao me tivesse desviado tinha batido na mesma, e tinha muita visibilidade).
- O Yeti, quando entrou, nao tinha ninguem para fazer valer o sinal, logo nao vai ceder passagem ao ar nem ficar à espera que chegue algum carro.
[

]