TT no verão

Real

Well-known member
Que acham vocês de fazer TT no verão? Todos nós sabemos que há restrições na circulação TT nas nossas florestas durante a época dos fogos.

Há tempos li um post de um colega destas lides que era da opinião que durante estes 2-3 meses não deveríamos fazer passeios TT. Por um lado, mesmo que as coisas corram bem, pode haver alguma pessoal mal intencionada que inicie um incêndio e depois as culpas podem cair em quem por lá andou a passear, e aí, como ele disse "pode ser a morte do artista". As restrições podem aumentar, privando-nos de uma coisa que gostamos de fazer. Por outro lado, há circunstâncias que nos escapam, e podemo-nos ver numa situação muuuito complicada, se de repente, estivermos numa serra e iniciar-se um incêndio.

Pessoalmente, optei por não fazer TT durante este mês e Agosto. Espero que em Setembro as temperaturas baixem, porque tenho ali uns roadbooks que queria fazer nas férias. Se não, terei de me contentar com o Encontro Ibérico, e pronto. É por uma boa causa. Aproveito e vou poupando algum dinheiro para comprar uns M/T para a lama do Outono/Inverno :D

E vocês?

Um abraço!
Marco

Tudo depende dos sítios e zonas por onde se anda. Por norma o calor e o pó não ajudam nada à festa, e ainda mais com o tema dos incendios. Mas isso não impede de fazer uma ou outra incursão fora de estrada.

É um assunto que já foi largamente discutido.
No entanto, e por experiência de anos anteriores, eu evito ao máximo andar em zonas de pinhais e eucaliptais agora nestes meses de verão, sobretudo em alturas como estas, de calor intenso.

Tenho dois amigos meus que, à três anos atrás, foram de bicicleta dar um mergulho à albufeira da barragem num destes dias de calor e cerca de uma hora depois começou um incêndio na zona. Como alguém os tinha visto passar, tiveram a GNR à perna, e a situação deles esteve negra.

Nestas alturas há sempre alguém que nos vê passar, e depois é complicado...

Eu por agora evito.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Tudo depende dos sítios e zonas por onde se anda. Por norma o calor e o pó não ajudam nada à festa, e ainda mais com o tema dos incendios. Mas isso não impede de fazer uma ou outra incursão fora de estrada.

Concordo plenamente ;)

Nós como bons cidadãos, até podemos alertar as autoridades de um incêndio, mas, ... eles vão acreditar? Ou vão pensar k fomos nós a provocar o incêndio?! É complicado.
No verão dedico-me apenas ao BTT, mesmo assim, pelo relato anterior, não estou livre de me ver em problemas.

Na minha opinião, também acho que as máquinas sofrem mais nesta altura do ano. Os terrenos estão mais secos e agrestes, penso que provocam mais desgaste.

Voltar
Superior