Truques com Cartas

Bem, propunha o seguinte. Pegar neste topico, e fazer como com um indice, com os nossos truques. Cada um podia filmar, dar um nome ao truque, e por aqui, e ficariamos com uma base de dados boa :)
E mais, ate fariamos um indice.

Isto se o the-prophecy deixar, pq o tópico é dele e longe de mim querer tirar lhe todo o seu mérito.

Portugal alguns mágicos que podem vir a ser dos melhores, senão os melhores do mundo. Principalmente em truques de cartas. Li ainda noutro dia que foram 2 daqui do norte ao campeonato do mundo e trouxeram 2 1ºs lugares para Portugal salvo erro.

Somos os melhores em muita coisa... pena que pouca gente o saiba ;). Só dão más noticias nos jornais hehehe

Muito bom[^].

Afinal foste tu que fizes-te desaparecer os tópicos arquivados cá do forum[xx(], foge antes que os mods te apanhem:D[:p]:D.

Abraço Nuno [8D].

Olá!

Espero ainda vir a tenpo!

Acho uma ideia óptima, partilharmos alguns videos...

Se quiserem até posso fazer um Workshop para todos aprenderem a manipular cartas e começarem a fazer coisas a sério!...

Quanto aos talentos em Portugal... temos só (modéstia à parte), aqui no Norte, que por sinal até é muito parecido comigo,... o número um do Mundo em cartas... e mais não digo... ;)

1 abraço e nunca se esqueçam de duas regras de oura na Magia

1 - Praticar muito (mesmo Muito)
2 - E nunca revelar um segredo

citação:Originalmente colocada por il_pitufo

Olá!

Espero ainda vir a tenpo!

Acho uma ideia óptima, partilharmos alguns videos...

Se quiserem até posso fazer um Workshop para todos aprenderem a manipular cartas e começarem a fazer coisas a sério!...

Quanto aos talentos em Portugal... temos só (modéstia à parte), aqui no Norte, que por sinal até é muito parecido comigo,... o número um do Mundo em cartas... e mais não digo... ;)

1 abraço e nunca se esqueçam de duas regras de oura na Magia

1 - Praticar muito (mesmo Muito)
2 - E nunca revelar um segredo
Ideia fantástica [^]

Devo dizer que dei os meus primeiros passos nesta arte há uns meses atrás, mas muito infelizmente para mim, tenho o azar de ser um desajeitado com as mãos de todo o tamanho (ainda culpei o baralho :D).

Para terem uma ideia, o double lift é coisa que só lá vai com cuspe :D

Entretanto, e sendo isto apenas um hobby fui, apesar de manter o interesse, deixando-o para trás. Pode ser que daqui a uns tempos me dê ao luxo de encomendar um livro e recomece a praticar.

Parabéns a todos, em especial ao The-Prophecy pela ideia do tópico :)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já agora aos que estão mais dentro do assunto.

Onde comprar um bom baralho de cartas e livros sobre truques?

as cartas para truques são especiais?

é uma coisa que não domino nada...conheci uma vez um ilusionista que me fazia desaparecer os cartões das mãos e de manga curta[xx(]

até ficava com os olhos trocados...[xx(]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Já agora aos que estão mais dentro do assunto.

Onde comprar um bom baralho de cartas e livros sobre truques?

Um bom baralho é como um Bom Carro!

Se queres ir para um track Day levarás um S2000, M3, ...
Se fores para o Mato levarás um Land Rover, Unimog...
Se fores passear com a familia....

Mas... para mim a melhor relação preço, qualidade, estética, oferta, ... será a marca Americana Bicycle.

Quanto a bons livros, acho que deveriam começar por ler as posturas de pega, de baralhar, ... eu tenho alguns PDFs meus que vos posso enviar se quiserem.

Quanto ao praticar, conhecer, ... só para terem uma ideia eu uso um baralho de cartas por actuação e dois por treino, ou seja, para terem uma ideia do trabalho que temos para apresentar um espectáculo de qualidade, ... 3 horas de treino diário e 3 baralhos pró lixo por dia....(às vezes mais)[8]

Isto porque há dois tipos diferentes de espectáculos..

1 - Cartas Fake (compra-se o truque e passado 3 minutos estamos a apresentá-lo)

2 - (o que faço) - cartas normalissimas.

A diferença é que manipulamos as cartas e estamos sempre "limpos", isto é, o espectador pode até trazer o seu próprio baralho e nós fazemos o espectáculo.

Este mês esatrei a actuar na Serra da Estrela (Covilhã)

1 abraço

Voltar
Superior