Trovoada no Porto

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Fraga
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por ricardohdi

So tenho medo é com a trovoada me queime o telefone e o router, estar sem net, neste momento:S

Um UPS resolve isso... Eu decidi comprar um UPS depois de ter queimado uma fonte de alimentação e uma motherboard...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

So tenho medo é com a trovoada me queime o telefone e o router, estar sem net, neste momento:S

Um UPS resolve isso... Eu decidi comprar um UPS depois de ter queimado uma fonte de alimentação e uma motherboard...

[}:)]

eu queimei quase ao mesmo tempo, a motherboard de um pc , e a fonte de outro......na minha casa!!!!!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

eu queimei quase ao mesmo tempo, a motherboard de um pc , e a fonte de outro......na minha casa!!!!!

Eu quando trabalhava "na tua rua" foi 1 disco ao ar e um módulo de ram... Isso deve ser a electricidade da zona, cabos dos 300 ou raio que os parta :D

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Eu quando trabalhava "na tua rua" foi 1 disco ao ar e um módulo de ram... Isso deve ser a electricidade da zona, cabos dos 300 ou raio que os parta :D

pois deve ser.......sei é que vou ter de escarrar uns 200€ agora [8)]

O meu UPS suposta tambem o fio do telefone, mas não tinha o fio a passar pelo UPS, resultado: Fiquei 1 mes sem net porque o modem foi á vida, num dia de trovoada [8)]

Agora já tenho o fio a passar pelo UPS.

btw, ontem á tarde em Lisboa tambem havia trovoada.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

O meu UPS suposta tambem o fio do telefone, mas não tinha o fio a passar pelo UPS, resultado: Fiquei 1 mes sem net porque o modem foi á vida, num dia de trovoada [8)]

Agora já tenho o fio a passar pelo UPS.

btw, ontem á tarde em Lisboa tambem havia trovoada.

Ja agora qual é o teu UPS?

é um "Mustek powerMust 600Va Plus", ou pelo nenos e´ o que tem escrito na parte da frente.

Não é grande coisa,(pouca autonomia), deve haver bem melhores, mas no entanto nunca nos deixou ficar mal.

Eu queria era por causa dos picos de tensão e das trovoadas. A autonomia é indiferente. Estive a ver o preço desse Mustek e acho que vou comprar um apesar de ter 2 para-raios a menos de 100m de minha casa.

citação:Originalmente colocada por Bskyb

Eu queria era por causa dos picos de tensão e das trovoadas. A autonomia é indiferente. Estive a ver o preço desse Mustek e acho que vou comprar um apesar de ter 2 para-raios a menos de 100m de minha casa.

Aqui a 20 metros de casa tambem há um para-raios num poste de electicidade, posto de à coisa de 20 anos( não era nascido) depois de ter caido um relampago em cheio aqui na casa [xx(], felizmente apenas com consequencias materiais.

Da mustek, este UPS já é o segundo, o 1º avariou, era outro modelo, mais fraco, foi para arranjar, ainda na garantia, e enviaram este, que é melhor que o antigo (ou pelo nenos pior não é, o antigo tinha 2 entradas de tomadas, este tem 4), por isso só tenho a disser bem da assistençia técnica :)

Tiradas ontem (quarta-feira) em Coimbra, infelizmente não consegui apanhar os melhores raios:

dsc036095rd.jpg

dsc036202cn.jpg

dsc036238ey.jpg

citação:Originalmente colocada por Romao

Red, granda foto!!! [^]

Grande timing ;)

Obrigado... mas foi pura sorte ;)
Ontem trovejou em Coimbra e arredores desde as 20:00 até, pelo menos, às 2h da manhã.

Já hoje estive a tentar apanhar alguns raios aqui em Braga, mas não consegui, eram todos muito espaçados e foram poucos.

Quando tirei aquela em Mem Martins tambem gastei mais de 20 fotos.. ia-as colocando com timmer e até que houve uma altura que calhou bem ;)

Voltar
Superior