Tropa 18 anos

Fakeman

New member
Ora desde já, boa tarde a todos .
Eu ouvi dizer que aos 18 anos é preciso ir à tropa fazer alguma coisa mas eu não me recordo o que é .. Alguém me pode explicar ?
Cumprimentos,
​

Vais passar um dia a um quartel. Conheces o quartel, ouves umas palestras (que se resumem a tentar convencer-te a ir para lá) e pouco mais fazes...

É o dia da defesa nacional.

Vais até ao quartel correspondente à tua área de residência (no meu caso, que sou de Évora, foi em Beja no RI 3) de autocarro, passas lá um dia, começas por ver o hastear da bandeira, assistes a umas palestras que como disseram e bem, tentam convencer-te a ir para lá, vês algumas armas, carros de combate e tanques, fazes uns jogos porreiros de tiro ao alvo e afins, almoças (a pior refeição que já comi na minha vida, pra lá de péssimo, não consegui comer, fui ao bar buscar snacks), durante a tarde eu fui à base da força aérea ver uns aviões, voltas para o quartel, vês mais umas palestras, vais buscar a cédula militar e montas-te no autocarro de regresso a casa.

Eu até não desgostei, foi um dia diferente a ver e ouvir coisas diferentes do habitual, bem como a conhecer uma realidade diferente.

A mim calhou-me 2 dias e depois incorporado foram 4 meses de ferias na Marinha[:blush:]
Uma liçao de vida que TODOS os jovens de hoje em dia deviam viver e quem sabe ja nao seriam chamados geraçao rasca[;)]

Desde que eu pudesse (eu e os restantes que têm algum motivo para serem "contra" a tropa) evocar a objecção de consciência, tudo bem.

Desde que eu pudesse (eu e os restantes que têm algum motivo para serem "contra" a tropa) evocar a objecção de consciência, tudo bem.

A objecção de consciência está/estava contemplada na legislação......mas pergunto-me muitas vezes se, em caso de conflito, alguém lhe vai perguntar se é objector.......será que na antiga Jugoslávia alguém perguntou quem eram os objectores para, em caso afirmativo, os deixarem de fora da "brincadeira"

Jugoslávia não é Portugal. E, a mim, ninguém me vê com um pé que seja na tropa. Vai totalmente contra os meus principios educativos, éticos e morais, algo que não abdico, seja porque motivo fôr.

Jugoslávia não é Portugal. E, a mim, ninguém me vê com um pé que seja na tropa. Vai totalmente contra os meus principios educativos, éticos e morais, algo que não abdico, seja porque motivo fôr.

Como é lógico. Outra coisa, quem precisa de tropa para deixar de ser mimado.....então é porque não teve a minima educação em casa.....

Aliás o nosso povo foi quase todo à tropa...talvez por isso a geraçáo de 30 a 50 anos seja tão responsável e educada....:sh)

Eu comi frango assado, com batatas e arroz[:D][:D]
btw fui ao Alfeite, e gostei.
Mas agora entrar mesmo se alguém quiser, só o exercito aceita, tudo o resto está "congelado".

Não,não abdico. Podes ter a certezinha absoluta.

No dia em que fôr obrigado a pertencer a algo que seja nas forças militares, podes ter a certeza que "dou de frosques" do país.

No dia em que entrarem pela tua casa dentro e, só porque pensas diferente dos outros, chacinarem a tua família, quero ver-te a mudar de país.....

Oh....o idealismo é uma coisa tão bonita.....é tão bom viver iludido!

No dia em que entrarem pela tua casa dentro e, só porque pensas diferente dos outros, chacinarem a tua família, quero ver-te a mudar de país.....

Oh....o idealismo é uma coisa tão bonita.....é tão bom viver iludido!

O que é que isso tem que ver com a tropa?

Até porque, pela família era capaz fazer tudo. Pelo país... Hmmm, não sei.

Voltar
Superior