Trocar o Samukas e agora?

FcgR

New member
Boas amigos,

Sou proprietário dum Samurai 1,9 Td de 2000, que me tem permitido conhecer alguns recantos deste nosso pais e me tem dado muitas horas de gozo e de aprendizagem de condução. Trata-se do meu primeiro e unico TT contudo e como o ""bichinho" pegou de estaca está na hora de fazer um upgrade, porque os passeios do clube TT a que pertenço (empresa) são cada vez mais longe, alguns fora do pais e o Samukas é algo limitado para longas viagens, gostaria por isso de obter a v/ ajuda. Qual o veiculo adequado para substituir o Samukas, tendo em conta que vai ser o carro da patroa levar as miudas á escola durante a semana e para as minhas passeatas de TT turistico (refira-se) e não trialeiro e claro está sem ter necessidade de despender muitos €€€ que a coisa tá ruim. Não tenham receio de dar as vossas opiniões e razões, eu ficarei á espera da v/ preciosa ajuda. Abraço,

E o escolhido vai ser...

Decidida a venda do Samurai e iniciada a consulta a este e outros foruns, lidas e relidas as opiniões, a atenção recaiu no Terrano II, Frontera e Land Rover. E o escolhido foi...

Land Rover Discovery 300 TDI

Este será o veiculo que substituirá o Samurai e me permitirá uma maior autonomia, com economia e conforto. Espero encontrar um em condições e ter sorte na venda e na compra.

Já agora, se alguem tiver interessado ou souber de alguem interessado, pode ver o Samurai aqui: http://peniche.olx.pt/suzuki-samurai-1-9-td-hardtop-de-2000-iid-124069549

Decidida a venda do Samurai e iniciada a consulta a este e outros foruns, lidas e relidas as opiniões, a atenção recaiu no Terrano II, Frontera e Land Rover. E o escolhido foi...

Land Rover Discovery 300 TDI

Este será o veiculo que substituirá o Samurai e me permitirá uma maior autonomia, com economia e conforto. Espero encontrar um em condições e ter sorte na venda e na compra.

Já agora, se alguem tiver interessado ou souber de alguem interessado, pode ver o Samurai aqui: http://peniche.olx.pt/suzuki-samurai-1-9-td-hardtop-de-2000-iid-124069549

Engraçado pois ia sugerir mesmo o Discovery. Sou suspeito pois tenho um Range Rover e sou fã da marca, mas na gama de preços que procuras, é uma das melhores escolhas e um excelente compromisso entre a performance TT e em estrada. Pouco gastador e de manutenção barata. O Range Rover Classic com o mesmo motor (é o carro que tenho), também já anda nesses valores e também é uma boa máquina :) Já fui duas vezes a Marrocos sem qualquer problema.

Boa sorte com a procura, e não ponhas de parte os que já têm alguns km em TT. Muitos estão em melhor estado do que aqueles que nunca fizeram TT.

Adoro o RR Classic (e o meu filho tb) mas todos os que encontrei na Net são mais caros e confesso que fico um pouco receoso em levar uma banhada. Só espero vender rapidamente o Samukas para ver o simbolo verde entre mãos.

Amanhã começo o processo de escolha de carro, vou ver um aqui perto de casa, quais os cuidados que devo ter? tenho ouvido dizer que a mecanica é boa mas que a caixa é uma banhada e os interiores são muito ruins, principalmente o tecto que descola, os plasticos que ficam ressequidos e estalam, e têm montes de barulhos parasitas, será mesmo assim? Respondam-me os donos dos Discos. Que problemas têm tido? quais os que são recorrentes no 300 TDI? Agradeço desde já a vossa colaboração.

Adoro o RR Classic (e o meu filho tb) mas todos os que encontrei na Net são mais caros e confesso que fico um pouco receoso em levar uma banhada. Só espero vender rapidamente o Samukas para ver o simbolo verde entre mãos.

Amanhã começo o processo de escolha de carro, vou ver um aqui perto de casa, quais os cuidados que devo ter? tenho ouvido dizer que a mecanica é boa mas que a caixa é uma banhada e os interiores são muito ruins, principalmente o tecto que descola, os plasticos que ficam ressequidos e estalam, e têm montes de barulhos parasitas, será mesmo assim? Respondam-me os donos dos Discos. Que problemas têm tido? quais os que são recorrentes no 300 TDI? Agradeço desde já a vossa colaboração.

Viva Filipe,

No global os 300 TDI são bastante fiáveis se a manutenção não tiver sido descurada, caso contrário fazem justiça à (má) fama mais recente da Land Rover.

Eu antes de comprar o Pajero DID também andei de olhos nos Discovery TD5 e cheguei a testar alguns, mas por azar ou coincidência todos eles tinham muitas maleitas, desde interiores mal tratados até barulhos anormais em andamento e mais grave diferenciais, caixas, motores tudo babado. Enfim na altura fiquei bastante desiludido com os Discovery.

O ideal seria arranjares um 300TDI de algum amante Land Rover, pois já teria tratado de alguns dos problemas normais do Discovery tendo em conta a idade deles. Existem alguns muito bem cuidados no fórum Landmania, lá podes tirar todas as dúvidas em relação ao 300 TDI.

Cumps e boa compra.

Ñão se posso ajudar muito na escolha, mas parece-me ter sido uma excelente opção o discovery.

Aqui há uns tempos andei com um 200tdi e fiquei fã do carro. Claramente superior ao Samuka para o tipo de TT que pretendes fazer (tenho um [kiss]).

Espreita nos fóruns land rover que aparecem alguns bons exemplares À venda.. eu ando atrás de um range com motor VM! [:)]

Já tenho uma coisa em vista que me parece bem interessante, de alguem com nome firmado no TT e com experiencia de LR, o que á partida me oferece uma segurança maior que a maioria das coisas que se encontram para ai na Net. Vamos ver como vai correr. Quanto ao Samukas tenho recebido montes de telefonemas, tem mesmo procura o carro, o mais curioso é que toda a gente procura o mesmo que eu quando o comprei, um carro prá namorada usar durante a semana e nós ao fim de semana. Penso que o venderei sem dificuldade, até porque vai ser melhor comprado que vendido, mas não posso ficar toda a vida á espera senão o Disco é capaz de ir para outras mãos. Obrigado pela v/ ajuda.

os suzuki samurais dao nos tantas alegrias que até é crime vende-los, e dá um gozo enorme deixar os outros jeeps a pensar "como é que um m***er tão pequena sobe tanta coisa e nunca nos deixa mal".

O Samukas vai dar gozo até ao fim

O Samukas é o meu unico e primeiro TT, e efectivamente tem sido um companheiro de aventuras, nem todas com final feliz, mas lá que é surpreendente e generoso é! Puro e duro! No meu caso o problema é mesmo a PDI que começa a não ser compativel com a dureza... Agora está na hora de saltar para um puro um pouco menos duro.

O Samukas é o meu unico e primeiro TT, e efectivamente tem sido um companheiro de aventuras, nem todas com final feliz, mas lá que é surpreendente e generoso é! Puro e duro! No meu caso o problema é mesmo a PDI que começa a não ser compativel com a dureza... Agora está na hora de saltar para um puro um pouco menos duro.

Eu ja tive um Samurai... e deu as suas dores de cabeça como outro carro qualquer... agora capotar a 15km\h numa estrada nacional... nao é um carro seguro... por este motivo é que eu detesto os Samurai...
Como diz o Jeremy Clarckson... apresentador do Top Gear... ''os Samurai nao curvam... viram...''

Voltar
Superior