trocar moedas num banco

No Millennium BCP só aceitam essas quantidades enormes de moedas em agências que sejam de "balcão centralizado". Significa isto que o valor nem é conferido ao balcão, vai directamente para uma bolsa/saco, é encaminhado para os serviços da Prosegur (actua como empresa subcontratada do banco para este, e outros serviços) e lá é que se confere se o real bate certo com o declarado pelo depositante.

Nos outros bancos não sei como funciona.

Chamem a retroescavadora![:D]

Ora desenterrando isto quase 8 anos depois!

Tenho umas quantas moedas de 1€ (todas de 1€) que fui juntando num daqueles mealheiro em lata fechada.
A questão é que agora que está cheio quero depositar as moedas. O meu banco cobra 5€/100 moedas + 4% imposto de selo.

A minha pergunta é se o banco de Portugal troca as moedas por notas, e após isso depositar as mesmas numa caixa ATM?

Chamem a retroescavadora![:D]

Ora desenterrando isto quase 8 anos depois!

Tenho umas quantas moedas de 1€ (todas de 1€) que fui juntando num daqueles mealheiro em lata fechada.
A questão é que agora que está cheio quero depositar as moedas. O meu banco cobra 5€/100 moedas + 4% imposto de selo.

A minha pergunta é se o banco de Portugal troca as moedas por notas, e após isso depositar as mesmas numa caixa ATM?

troca isso num café, dá-lhes jeito

Despachas isso em meia horita numa rua com meia dúzia de cafés/papelarias/mercearias, etc.

25-50€ em cada uma, até te agradecem os trocos e não levam comissão nenhuma. Se fores já preparado e com as moedas separadas em conjuntos de 25 até fica bastante rápido verificarem e fazeres trocas em múltiplos de 25, ou outro valor qualquer com trabalho mínimo (desfazer um dos conjuntos).

Aceitam, mas primeiro tens que as contar, para poderes declarar um valor de depósito. O banco voltará a contar as moedas posteriormente e, se necessário, fará o devido acerto, caso o valor seja superior ou inferior ao que declaraste previamente. [;)]

Eu nem me preocupei muito com a contagem, juntei 1700 euros em moedas de 2 euros e foi o que declarei la.

No dia seguinte acertaram para 1704 euros xD afinal tinha 4 euros a mais

Despachas isso em meia horita numa rua com meia dúzia de cafés/papelarias/mercearias, etc.

25-50€ em cada uma, até te agradecem os trocos e não levam comissão nenhuma. Se fores já preparado e com as moedas separadas em conjuntos de 25 até fica bastante rápido verificarem e fazeres trocas em múltiplos de 25, ou outro valor qualquer com trabalho mínimo (desfazer um dos conjuntos).

Separadas estão elas em grupos de 100 porque fiz logo isso..
Depois foi que me lembrei de ver o preçário do meu banco... A última vez que fiz isto não havia comissões nenhumas, agora parece que já há...

Separadas estão elas em grupos de 100 porque fiz logo isso..
Depois foi que me lembrei de ver o preçário do meu banco... A última vez que fiz isto não havia comissões nenhumas, agora parece que já há...
Procura uma empresa de vending, ou de maquinas de tabaco aí da zona. Eles aceitam tudo.

Eu também aceito moedas de 1€/2€ e notas de 5€. Nos meses de Verão gasto vários milhares de Euros de moedas e notas de 5€

Já os pretos... podiam sair de circulação. Entrego no banco mais de 1000€ por ano, a grande maioria são moedas de 1 e 2 cêntimos

Última edição:
Voltar
Superior