Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas...
eu tenho umas quantas moedas de 2 e 1 centimos, que em conjunto são uns 7 euros, se eu for um banco será que me trocam estas moedas por notas?
Trocar penso que não, ou melhor, os bancos não o fazem.
Já se for depositar..... Até podes levar 1000€ em moedas variadas, aceitam claro. (e têm que aceitar)
De qualquer forma, não consegues despachar 7€ de moedas? Ou pelo menos quase tudo?![]()
Aceitam, mas primeiro tens que as contar, para poderes declarar um valor de depósito. O banco voltará a contar as moedas posteriormente e, se necessário, fará o devido acerto, caso o valor seja superior ou inferior ao que declaraste previamente. []
Boas...
eu tenho umas quantas moedas de 2 e 1 centimos, que em conjunto são uns 7 euros, se eu for um banco será que me trocam estas moedas por notas?
Eu tenho mais de 80€ em moedas de 1 cêntimo :sh) []
Um colega meu uma vez perguntou-me se eu lhe arranjava o equivalente a 60€ para ele ir à PT pagar uma divida que lhe tinham cobrado injustamente [][
][
][
]
Eu tenho mais de 80€ em moedas de 1 cêntimo :sh) []
Um colega meu uma vez perguntou-me se eu lhe arranjava o equivalente a 60€ para ele ir à PT pagar uma divida que lhe tinham cobrado injustamente [][
][
][
]
Isso não é muito boa ideia porque se o tipo que o atender for esperto, arranja uma balança e conta as moedas num instante.
Bom bom é levar moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 Centimos, tudo dentro do mesmo saco.. [] [
]
Em relação ao pagamento de multas com moedas de baixo valor... deu na tv a reportagem do individuo que pagou a multa com 16Kg de moedas. No final apareceu um dos chefes de esquadra a dizer que os agentes que aceitaram esse pagamento o fizeram por desconhecimento da lei, porque está previsto na lei que pagamentos em numerário com mais de 50 moedas podem ser recusados. Até disse... da proxima vez que alguém aparecer com um elevado nº de moedas para fazer pagamentos vai ver essa situação ser recusada.
Em relação ao pagamento de multas com moedas de baixo valor... deu na tv a reportagem do individuo que pagou a multa com 16Kg de moedas. No final apareceu um dos chefes de esquadra a dizer que os agentes que aceitaram esse pagamento o fizeram por desconhecimento da lei, porque está previsto na lei que pagamentos em numerário com mais de 50 moedas podem ser recusados. Até disse... da proxima vez que alguém aparecer com um elevado nº de moedas para fazer pagamentos vai ver essa situação ser recusada.
Artigo 11
A partir de 1 de Janeiro de 2002, os Estados-membros
participantes emitirÑo moedas expressas em euros ou em
cents, que respeitem as denomina‡Òes e as especifica‡Òes
t‚cnicas que o Conselho possa adoptar nos termos do në
2, segundo per’odo, do artigo 105ëA do Tratado. Sem
preju’zo do artigo 15ë, essas moedas serÑo as œnicas
moedas com curso legal em todos esses Estados-membros.
Ó excep‡Ño da autoridade emissora e das pessoas especificamente
designadas pela legisla‡Ño nacional do Estado-
-membro emissor, ningu‚m poder‘ ser obrigado a aceitar
mais de cinquenta moedas num œnico pagamento.