Trocar golf IV tdi?

Pois, talvez a melhor opção seja mante-lo mais um tempo. Caso apareça uma oportunidades talvez se faça algo....é que o iuc é mesmo o unico contra...
De resto parece um relogio suiço

Enviado do meu SM-G355H através de Tapatalk

Se calhar tens mais hipótese em fazer uma troca e chegar com um pouco de dinheiro à frente, do que propriamente vender o carro.

Boa noite,

Sou possuidor de um golf IV 1.9 tdi 90 de 2001. Contudo é importado e foi legalizado em Portugal em Setembro de 2007.

Muitos de vós já devem saber o grande problema que vou referir.... O nosso amigo IUC que pago por este belo golf é de 220€.

Tenho-o à um ano e meio, e 0 problemas, só material de desgaste (filtros, oleo, travoes, etc) e a fazer medias de 4.5l aos 100km praticamente em cidade e conta com cerca de 270mil km.

Apesar de estar satisfeito com o carro, deixa-me desconfortável pagar tanto de imposto por um carro com 14 anos, e começo a pensar numa troca.

A minha duvida é se a troca valerá a pena?

Obrigado

Deixa ver se percebi -.-
trocar golf IV 1.9 tdi 90 ?????
Não sejas tolo, tens um dos motores mais fiáveis do mercado nesse segmento que é o 1.9 TDI e o 1.9 JTD da Fiat sao os 2 melhores motores em termos de fiabilidade.
Troca se for mesmo o caso senao deixa te andar que isso é material do Aço [:D]

Pois amigo o valor teria de rondar o mesmo.
Tenho visto astrasv1.3 cdti 90....e ficovde queixo caido com a qualidade de construçao, em nada tem haver com o golf.
A nivel de motor será assim tao diferente?
Abdo varias vezes con un corsa c 1.3cdti 70 e qcho-o bem despachado, contudo, também nao ando em correrias

Astra H, nem penses num diesel abaixo do 1.7.. o ideal sendo o 1.9 cdti de 150 cavalos.

Conduzes o 1.3, meia dúzia de quilómetros à frente já queres o TDI de volta. Aquilo não anda, arrasta-se.

O normal...cerca de meio litro em 12mil km

Devo ter mesmo muita sorte.. De dois motores 1.9 TDI que tenho, nenhum gasta uma gota de óleo entre cada 15000 kms.. Até fico receoso de comprar um dia outro carro com este motor e depois vir a verificar que o raio do carro está a consumir óleo.. Sei que é normal.. Mas como estou habituado a zero de consumos.. Nem sei..

Devo ter mesmo muita sorte.. De dois motores 1.9 TDI que tenho, nenhum gasta uma gota de óleo entre cada 15000 kms.. Até fico receoso de comprar um dia outro carro com este motor e depois vir a verificar que o raio do carro está a consumir óleo.. Sei que é normal.. Mas como estou habituado a zero de consumos.. Nem sei..
No livro até diz 1litro a cada 5000km

No livro até diz 1litro a cada 5000km

Eu sei que sim.. Mas nos meus ( PD100, e PD130.. ) não há simplesmente consumo.. Gostava de comprar outro carro que assim fosse.. Mas pelos vistos.. Estou a ver que isto é uma questão de sorte.. Já agora.. Alguém sabe se os VP têm maior tendência a consumir óleo que os PD ou vice-versa?

Eu sei que sim.. Mas nos meus ( PD100, e PD130.. ) não há simplesmente consumo.. Gostava de comprar outro carro que assim fosse.. Mas pelos vistos.. Estou a ver que isto é uma questão de sorte.. Já agora.. Alguém sabe se os VP têm maior tendência a consumir óleo que os PD ou vice-versa?
A ideia que tenho é que os VP mais antigos como os 1Z tinham tendência a beber óleo, a coisa foi melhorando ao longo do tempo sendo os PD menos "chatos" nesse aspecto.
Por outro lado óleo para um VP é baratíssimo, praticamente qualquer óleo cumpre a norma 505.00, já a norma 505.01 que os PD exigem nem por isso... Se o VP gastar óleo dentro de um valor tolerável não vejo problema algum nisso, o meu anda a gastar quase 1 litro a cada 10 mil kms mas dou-lhe mais desconto porque faz imensos kms com o motor frio.

Que óleo metes no teu PD?

A ideia que tenho é que os VP mais antigos como os 1Z tinham tendência a beber óleo, a coisa foi melhorando ao longo do tempo sendo os PD menos "chatos" nesse aspecto.
Por outro lado óleo para um VP é baratíssimo, praticamente qualquer óleo cumpre a norma 505.00, já a norma 505.01 que os PD exigem nem por isso... Se o VP gastar óleo dentro de um valor tolerável não vejo problema algum nisso, o meu anda a gastar quase 1 litro a cada 10 mil kms mas dou-lhe mais desconto porque faz imensos kms com o motor frio.

Que óleo metes no teu PD?

Meto em ambos os PD que tenho Liqui Moly.. Mas não penso que seja por aí.. A marca actualmente acaba por ser indiferente.. Desde que um óleo respeite a viscosidade e a norma imposta pelo fabricante, qualquer marca minimamente digna serve.. É bem preferível fazer as mudanças de 10000 em 10000 kms, ou de 7500 em 7500 kms para casos mais específicos com um óleo mais barato, do que andar com um óleo todo premium e deixa-lo andar até ao limite da quilometragem..
Isso sim é fundamental..

Faz reprogramação nesse VP 90 ALH, numa boa casa e bem feito ficas com 120cv, fiáveis e consumos iguais ou inferiores!

O carro fica totalmente outro, sem comparação, principalmente em aguentar certas velocidades.

Quanto ao IUC, num carro pós 2007 pagas igual, por isso eu se fosse a ti ficava quieto.

Cumpz

Acho que seria meio burrice fazer essa troca, se o carro está em condições é deixar estar.

Estar a trocar por outro que depois comece a ser um poço de despesas...

É que carros a diesel com mais de 10 anos e naquela faixa de preços e KM's é quase certo que aconteça!

Se o trator está mesmo em condições é mantê-lo, repro nisso porque o 90 de origem é super pastelão.

Repro, ficas com o carro mais solto e seguro para ultrapassagens, os consumos não se irão alterar se fizeres o mesmo andamento, provavelmente até baixam e de resto é usufruir do carro pois é boa máquina apesar da idade.

Faz reprogramação nesse VP 90 ALH, numa boa casa e bem feito ficas com 120cv, fiáveis e consumos iguais ou inferiores!

O carro fica totalmente outro, sem comparação, principalmente em aguentar certas velocidades.

Quanto ao IUC, num carro pós 2007 pagas igual, por isso eu se fosse a ti ficava quieto.

Cumpz

Neste caso seria troca por um até 2007

Num carro desde Julho de 2007.

Porque carros registados até Junho de 2007, estão ao abrigo do antigo regime de IUC.

Voltar
Superior