Trocar de mota

PDCouto

New member
Acho que vou TENTAR trocar de mota, pus a minha Pegaso à venda... por menos do que me dão por ela de retoma.

http://classificados.autohoje.com/detail.php?siteid=15107

No entanto acho que se a vender terei mais poder negocial. Acham que o desconto poderá ser maior se pagar uma possível mota nova em cash sem dar retoma? É que estão a valorizar bem a Pegaso... e ainda "disponibilizam" 450€ de equipamento para a mota nova...

Neste momento tenho outra trail em vista, alguém adivinha qual é?

Motards do fórum, uni-vos, toca a mandar palpites!! [8D]

A Pegaso é uam trail engraçada e o mono com 5 válvulas (ao contrário da prima BM que só tem 4) respira muito bem e até nem vibra de mais para um mono!

Sou adepto de tentar vender a particular para ficar com mais margem negocial na futura compra, mas é tudo uma questão de números ($).

Quanto ao novo bicho, se mantiveres a cilindrada o meu palpite é para a Suzuki Vstrom 650, caso subas de escalão a minha aposta vai para a Aprilia Caponord, mas são apenas palpites, claro está!

Se fosse eu na casa das 600 ficava com a Suzuki, mas subindo a cilindrada ia para a KTM! Nada de BM (caríssima), Suzuki (não aprecio), Triumph não me diz nada, tal como a Varadero e entre a KTM e Caponord a primeira estava mais que escolhida!!!

O petrus acertou logo à primeira! :D

Eu como ando quase todos os dias e sempre muito em cidade, prefiro permanecer nas 650cc, acho que não justifica subir até por causa do selo, seguro, manutenção mais cara, consumos, etc.

A Pegaso continua a ser uma mota excelente e muito indicada para primeira mota "a sério", mas agora vou privilegiar o conforto, consumos mais baixos, a suavidade de um bi-cilindrico... Creio que nas trails 650 a V-Strom não dá hipótese.

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Eu tenho uma Varadero mas acho que não é essa que vais escolher. Tens que dar umas dicas senão não é fácil de adivinhar.

Eu acho a mota muito pesada, mas como trail turistica é realmente excelente, e se não for a de carburadores faz bons consumos.

Soneca: muito cara, mas seria a mota que comprava se me saisse o euromilhões e fazia o "The Long Way Around" como fez o Ewan McGregor... ;)

Acho que fazes uma boa escolha. É a melhor trail 650 do mercado.

Já tive uma Transalp 650. È uma boa mota mas a V Storm com aquele motor ganha outra vida. A Transalp ganha é em conforto e fiabilidade. Tb é uma mota com uma mecanica com provas dadas. Se a Honda metesse o motor da nova Deuville 680 a conversa já era outra.

Deuville - Transalp

Cilindrada: 680 cm3 - 647 cm3

Taxa de compressão: 10 : 1 - 9,2 : 1

Alimentação: Injecção electrónica de combustivel PGM-Fi - 2 x 34 mm tipo CV

Potência máxima: 65 CV / 8,000 rpm - 53 CV / 7,500 rpm

Binário Máximo: 66,2Nm / 6,500min-1 - 55 Nm / 5,500min-1

Podiam ter aproveitado a aparecimento da Deuville para meter este motor na Transalp. Mas assim dá que pensar. Deve estar a aparecer por ai uma Transalp nova.

Boa escolha!

Ainda andei a ver a vstrom, mas acabei por mudar de conceito ficando pelas naked.

Mas se dúvida que é a melhor proposta na classe das 600/650.

E o motor, pelo que tenho ouvido dizer é uma agradável surpresa, quer pelo baixo consumo, quer pelas prestações que permite.

Desejo-te boa sorte para com o negócio ; 9

Cump.

A Transalp não gosto muito, para já por causa daqueles 2 escapes horrorosos, e porque é... cara!

Vamos a ver se corre tudo bem.

Eu estive a ver a Kawasaki ER-6N e gostei muito. Em principio será a minha próxima mota.

Agora se fosse para uma trail, era de certeza a V-Storm 650, se bem que já tive uma Transalp 650 e gostei bastante da mota, só que eu tenho as pernas curtas...

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Eu estive a ver a Kawasaki ER-6N e gostei muito. Em principio será a minha próxima mota.

Agora se fosse para uma trail, era de certeza a V-Storm 650, se bem que já tive uma Transalp 650 e gostei bastante da mota, só que eu tenho as pernas curtas...

;)

Também já estive sentado numa e gostei, a mota é muito maneável.

Vê também a nova GSR, é muito bonita, tens melhor assistência (pontos de assistência, peças, etc). A Kawasaki em Portugal é uma balda total, só peca por isso, há 2 ou 3 importadores, ninguém se entende...

Voltar
Superior