Trocar de automovel?

Renas

New member
Se poderem participar agradecia. É para proveito proprio. E para informação geral.

Se trocassem de carro o que comprariam?

Se poderem explicar porquê comprariam o quê e em que condições procurariam. Uma boa relação preço/qualidade, barato e com muitos km, 1 só dono, importado ou não, quase novo, marca de confiança. Atenção não é para profissionais é talvez para eu entender o pouco o que leva as pessoas a optar por alguns carros.

Obrigado,

Renas

PS: Não é carros de sonho. É os carros que precisam para se fazerem transportar e podem comprar. Carros de sonho todos comprariamos grandes máquinas algumas com chauffer.

Se tiver oportunidade importo.
Sempre se poupa alguma coisita, e comprar usado por usado, penso que tanto faz ca como la.
E ja a muito tempo que tenho o raio da allroad atravessada...

[:0][:0] que raio de topico[:0]

BMW a gasolina compras o carro e a bomba da gasolina...[xx(]

BMW usado a diesel compras o carro e a oficina e largas lá a pele[xx(]

se queres um carro a serio economico compra um mercedes 190D

Se queres gastar pouco em utilitario 1000 ou 1200 a gasolina usado e com poucos kilometros

e já agora tem que ser clio?[:0]

Outro Mazda6, ou então perdia a cabeça, ficava teso e comprava um XType 2.2D SW ou um SAAB 9-3 1.9 TID SW.

Mas é quase certo que seria um M6 cinza MZR CD SW versão sport navi.

EDIT: Já agora o Mazda6 é de que gama?? Alta???? E eu que ando a passear o Status e não sabia[}:)][}:)].

Claro que as opções seriam carros novos (neste caso carrinhas). Importar nem pensar e comprar usado só mesmo se não houver opção. Prefiro um carro de gama mais baixa mas novo.

Eu comprava um A4 1.9 TDI usado, mas vendido novo cá!
Outra hipotese era, importar um BMW a gasolina, 520i ou 525i, touring e GPL com ele!

Pena não dar para votar 2x

Ao meu ritmo de vida actual, comprava um carro de gama baixa a gasolina novo. Mas no mínimo um 1.4 e com alguns mimos em equipamento.

Com nível a q estes carros estão actualmente em termos de conforto, comportamento e qualidade de vida a bordo, acho q era o q mais se adaptava a mim.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Se queres gastar pouco em utilitario 1000 ou 1200 a gasolina usado e com poucos kilometros

O ex. é de exemplo. Apenas isso!

citação:Originalmente colocada por Janus

Outro Mazda6, ou então perdia a cabeça, ficava teso e comprava um XType 2.2D SW ou um SAAB 9-3 1.9 TID SW.

EDIT: Já agora o Mazda6 é de que gama?? Alta???? E eu que ando a passear o Status e não sabia[}:)][}:)].

Claro que as opções seriam carros novos (neste caso carrinhas). Importar nem pensar e comprar usado só mesmo se não houver opção. Prefiro um carro de gama mais baixa mas novo.

Média Alta

citação:Originalmente colocada por Renas

Média Alta

Média alta?[}:)]

Citadinos (Segmento A) C1, Aygo, Smart 4 2....
Utilitários (B) Corsa, GPunto, 207....
Pequenos Familiares (c) Golf, 307...
Familiares (d) Mazda6, Mondeo, Série 3, A4.....
Grandes familiares (E) A6, Série E......

O Mazda6 está no mesmo segmento do série3, A4 ou Classe C. E nem por isso é um carro de gama alta.

Se tivesse muitos mesmo muitos €´s, nestem momento comprava ou RX-8 ou Lexus IS250! Não precisava de mais!

Se tanto, comprava um Lexus IS220d...

citação:Originalmente colocada por eL niNo

neste momento o maximo que poderia comprar com rodas, seriam praí uns patins! :D

Estás como eu.. mas acho que nem para lhe por óleo ou massa nos rolamentos tinha dinheiro;)[}:)][}:)][}:)]

Se trocassem de carro o que comprariam?

Hoje, amanhã?

Era já um Citroen C1 1.0i SX 3 portas com AC, caixa manual e talvez vermelho (côr sólida, mas não têm vermelho metalizado).

Porquê? Porque o carro necessário será um dos pequenos, para andar na cidade e arredores (o que não quer dizer que ele não consiga ir muito facilmente até Andorra com 2-3 pessoas, mas não será esse o objectivo principal).

Terá de ser económico no combustível e na manutenção, embora tenha que ser despachadito e supostamente fiável (daí ser a gasolina e vindo de onde vem...), o AC nem se questiona, 3 portas porque não gosto de carros pequenos com muitas portas.

Caixa manual porque tem de ser fiável e é para o puto aprender a guiar um carro à séria (mais tarde ele que compre automáticos do bolso dele, se os quiser) e o equipamento tem de ser algo mais que o muito básico.

Tem os airbags mínimos da ordem, até tem um CSC para quando um gajo abusa...

E enquanto puder, sempre serão carros novos, virgens, para não ter que apanhar com os defeitos que os outros não quiseram estar a aturar. Não é para "vender" (leia-se: perder dinheiro) ao fim de 3 anos, nem nada que se pareça com isso.

Isto seria se a compra fosse efectuada agora nos dias ou semanas mais próximas (e se a Peugeot não fizesse um preço muito parecido a este... ou a Taiota).

Daqui a uns meses já poderá ser outra coisa qualquer, embora dentro do mesmo espírito de carro.

citação:Originalmente colocada por Renas

Média Alta

Média alta?[}:)]

Citadinos (Segmento A) C1, Aygo, Smart 4 2....
Utilitários (B) Corsa, GPunto, 207....
Pequenos Familiares (c) Golf, 307...
Familiares (d) Mazda6, Mondeo, Série 3, A4.....
Grandes familiares (E) A6, Série E......

O Mazda6 está no mesmo segmento do série3, A4 ou Classe C. E nem por isso é um carro de gama alta.

Independentemente da divisão que fizeste es está correcta. O Mazda 6 é um carro de gama média alta se quisermos dividir bem. Tal como o bmw série 3 ou mercedes c220. Gama alta é O audi a6 ou o mercedes classe E por exemplo!

A divisão foi feita de um modo grosseiro propositadamente! A intenção é dividir por grandes segmentos pois a poll não tem em vista uma grande sondagem mas sim uma pequena opinião. Faltariam nesses caso desportivos, luxo, super-desportivos, todo terreno........

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Ai está o que é! Sempre a mesma conversa, esses 190D era junta-los todos na fogueira, isto e gama alta nao sao arrastadeiras, os mercedes so entram de c220cdi para cima!:D:D:D:D

Voltar
Superior