Troca por Bateria Superior

fernandolll

New member
Boas.

Tenho uma duvida existencial:

Trocar uma bateria de um carro por uma superior (amperagem) traz desvantagens (para alem do preço...)?

Será saudavél para a parte electrica? E o alternador dará conta do recado? Outros??

No meu caso concreto, a bateria do meu focus 2002 1.8DTCi deu o berro. Actualmente tinha uma superior à de origem (75Ah 680A).

Á partida trocarei por uma igual. A minha duvida é se trará problemas associados.

Pelo contrário, só tens vantagens em teres um bateria com essa amperagem (os 75Ah) e essa força de arranque (os 680A). [;)]

Bom bom é mudar por uma bateria de litio.

Digo isto porque li no autohoje que a Porshe andava a substituir as suas antigas baterias por as litio, mas leves e pequenas.

So que os preços upaupa!!

Viva também sempre tive essa dúvida.

Para aqueles que dizem que não há esse problema, no caso de bateria ficar descarregada, não pode forçar mais o alternador para a carregar?

Cumprimentos!!

Boas.

Tenho uma duvida existencial:

Trocar uma bateria de um carro por uma superior (amperagem) traz desvantagens (para alem do preço...)?

Será saudavél para a parte electrica? E o alternador dará conta do recado? Outros??

No meu caso concreto, a bateria do meu focus 2002 1.8DTCi deu o berro. Actualmente tinha uma superior à de origem (75Ah 680A).

Á partida trocarei por uma igual. A minha duvida é se trará problemas associados.

Para que é que queres uma bateria com maior amperagem?

Eu tive um clio I que em determinada altura coloquei uma bateria maior (era a bateria que se usava no diesel) porque tinha um sistema de som puxado e quis dar-lhe mais "alimento".

Mas para o carro não trouxe diferença nenhuma, nem para o bem nem para o mal.

No entanto, o facto da bateria ser maior originava que para eu chegar a um componente qualquer (não me lembro qual era) tivesse de tirar a bateria para fora, enquanto com a original era tudo tranquilo.

Se tens alguma coisa que te exige mais corrente, faz sentido uma maior.

Caso contrário, não faz grande sentido.

Eu não te posso esclarecer mas já vi por aqui opiniões em tópicos semelhantes em que diziam que baterias mais potentes sobrecarregam o alternador, etc...

Para que é que queres uma bateria com maior amperagem?

Eu tive um clio I que em determinada altura coloquei uma bateria maior (era a bateria que se usava no diesel) porque tinha um sistema de som puxado e quis dar-lhe mais "alimento".

Mas para o carro não trouxe diferença nenhuma, nem para o bem nem para o mal.

No entanto, o facto da bateria ser maior originava que para eu chegar a um componente qualquer (não me lembro qual era) tivesse de tirar a bateria para fora, enquanto com a original era tudo tranquilo.

Se tens alguma coisa que te exige mais corrente, faz sentido uma maior.

Caso contrário, não faz grande sentido.

Boas, eis o porque:
1) Já é a que tenho actualmente (não fui eu que mudei a anterior por isso n sei o motivo) e por isso parece-me "estranho" recuar;
2) Como discutido aqui neste mesmo forum o Focus 1.8TDCi tem um problema tipico que a bateria resolve (é estranho de facto, ainda não me aconteceu... mas...mais vale prevenir que remediar)
3) E por ultimo, uma bateria melhor é......melhor! [;)]

Este sábado já a troco. Abraços

Voltar
Superior