troca de peneus

O que as mesmas pretenderam, foi sim reduzir o peso do pneu suplente e até aumentar volume do mala. [;)]

Ou será uma questão de obter algum lucro? Se as mesmas tivessem que colocar o pneu suplente com a mesma qualidade e tamanho dos restantes, teria uma grande despesa. Eu, na minha opinião, penso que está tudo relacionado a despesa que as grandes empresas possuem.

Ou será uma questão de obter algum lucro? Se as mesmas tivessem que colocar o pneu suplente com a mesma qualidade e tamanho dos restantes, teria uma grande despesa. Eu, na minha opinião, penso que está tudo relacionado a despesa que as grandes empresas possuem.

Quer se queira ou não, acaba por ser um pouco de tudo. [;)]

posso concordar com a tua afirmaçao.Reduçao de custos.

Mas tens umas opçoes a teu favor na altura da compra do veiculo.discordo que o espaço do pneu suplente seja feito á medida,por isso o espaço do pneu é universal.Nao tou a ver as marcas fazerem o espaço para pneu especifico.

Mas tens outras hipoteses.Se fores daqueles "gajos" que nao gosta do carro XPTO,mas sim a segurança.deixas as jantes todas pipi(que normalmente sao extras) e optas por umas de ferro.e se puderes ter uma quinta jante igual pedes uma quinta jante com o pneu com medida exata aos que tao montados.De certeza que temos ai muita gente com um pneu suplente igual aos que estao montados

Mas neste caso.As marcas deixam a "segurança" de lado.para ganhar mais espaço de mala

Ainda que concorde contigo, no aspecto da segurança, esse pneu tem só e apenas a função de te levar a uma oficina, e devagar....está lá bem explicito. Claro que há factores externos que não podemos controlar, e que podem acontecer, mas isso é como o Euromilhões....de vez em quando sai a alguém....não é regra. O facto desse pneu ser pequeno, tem o seu propósito, goste-se ou não (e cada um é livre de ter a sua opinião - eu sei que prefiro o pneu normal), é assim mesmo.

Ainda que concorde contigo, no aspecto da segurança, esse pneu tem só e apenas a função de te levar a uma oficina, e devagar....está lá bem explicito. Claro que há factores externos que não podemos controlar, e que podem acontecer, mas isso é como o Euromilhões....de vez em quando sai a alguém....não é regra. O facto desse pneu ser pequeno, tem o seu propósito, goste-se ou não (e cada um é livre de ter a sua opinião - eu sei que prefiro o pneu normal), é assim mesmo.

Isso é tudo muito verdade, mas se tiveres um furo no meio do Alentejo num sábado à noite, a caminho do Algarve, não vais passar ali o fim de semana. Ainda podes ter necessidade de fazer mais uns 100~150km até onde pretendes ir.[;)]

Isso é tudo muito verdade, mas se tiveres um furo no meio do Alentejo num sábado à noite, a caminho do Algarve, não vais passar ali o fim de semana. Ainda podes ter necessidade de fazer mais uns 100~150km até onde pretendes ir.[;)]

Claro, também é verdade, daí ter dito que era como o Euromilhões. É preciso sorte, ou melhor, neste caso, azar.

Isso e os runflat...um amigo meu em Espanha furou um runflat na viagem de regresso de madrugada. Vai de chamar o reboque e uma conta de 400€ para pagar. Por isso é que eu disse que prefiro o pneu, e de preferência normal.

Tanta coisa por andar uma semana com jantes diferentes? Deixem lá o homem em paz que ninguém lhe toca nem o carro vai fugir de traseira na 1ª curva!

Uma vez um pneu traseiro do meu belo Mini 1000 castanho escuro (cor de mer.... de cócó) rebentou em plena AE aí a uns impressionantes 110-120 km/h depois de alguns 250 km de viagem no Verão. Nada de anormal... foi só controlar e travar devagarinho. O problema maior foi tirar a bagagem toda das mini-férias (num Mini só se pode fazer Mini férias! [:D]) de dentro daquele porta-bagagens enorme para se tirar o pneu de reserva e as ferramentas...

Uns dias depois fui à casa de pneus do costume (era o Zé dos Pneus na Reboleira... nem sei se isso ainda existe...) e foi aí que percebi que tinha andado mais de um ano e mais de 30 mil km com um pneu normal montado numa jante de roulote (os Minis usavam 10" nessa altura).

Portanto, oh prest! Se o pneu for mais ou menos redondo... tá a andar nas horas! [:D]

peço desculpa por estar a "ressuscitar" o tópico, mas, há 2 semanas coloquei pneus novos no carro, e por burrice minha, coloquei-os à frente, e queria saber se ainda vale a pena mudá-los para trás (já fiz uns 150/200km com eles)

peço desculpa por estar a "ressuscitar" o tópico, mas, há 2 semanas coloquei pneus novos no carro, e por burrice minha, coloquei-os à frente, e queria saber se ainda vale a pena mudá-los para trás (já fiz uns 150/200km com eles)

Tens um topico de pneus,mas respondendo á tua pergunta.Podes trocar,se os proprios pneus foram utilizados de acordo com as recomendações do fabricante.(se tiverem piso,pressão correta)Olha que em 2 semanas há muita gente que fod....... pneus.(Sabe-se lá fazer o que)

Voltar
Superior