Troca de médios (Saxo)

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Fundiu-se um médio no meu carro e, apesar de sempre ter sido eu a trocar as lampadas dada a facilidade, neste estou com medo de forçar.

Como é que posso fazer a troca da lampada? É um Citroen Saxo de 2001.

Obrigado

Se o sistema for igual ao Xsara tens que tirar uma tampa atras do farol e meter a "ganfia" lá dentro para separares dois ganchos que seguram a lampada. Depois vem a parte mais chata que e mete-la e sem pratica é preciso ter paciencia para encontrar a pocisão dos ganchos.

Não sei se no saxo funciona assim mas pelo menos tentei ajudar.[;)]
Bom Trabalhinho.

Afinal parece que o esquema não é igual ao Xsara...O que é bom. Porque é mais simples.

Vou deixar aqui uma foto e em principio ja vais entender o esquema.

76361vj2.jpg

Afinal parece que o esquema não é igual ao Xsara...O que é bom. Porque é mais simples.

Vou deixar aqui uma foto e em principio ja vais entender o esquema.

76361vj2.jpg

Eu sei como é o farol...[:p]

Só que normalmente, sai a parte da lampada rodando. E já experimentei e não sai assim! Também não queria forçar para não partir...

Junto do farol tens uma borracha circular, grande, puxas para tras, depois e ao mesmo tempo a ficha que liga á lampada deve-se desligar, se nao o fizer, desliga-a tu.
Depois disso feito, tens uma presilha metálica, fininha, parece um clip(é o que segura a lampada, quem olha de cima, do lado direito dessa mesma presilha, empurras para baixo, e rodas essa presilha para a direita. akilo nao sai, mas roda tipo uma 'porta'...

Depois tiras a lampada, e colocas a nova, e o resto é so pores o que tiraste. Nao toques na lampada com os dedos, toca só na parte metálica. Atenção que tem uma posiçao(com tres pernos) onde encaixa.

Desculpa a linguagem, e desculpa se está algo complexo, mas aquilo é simples, quando a tiveres a trocar, vais associar ao que te estou a dizer. [;)]

Voltar
Superior