Troca/Compra de carro usado

warriorbeast

New member
Boas.

Bem parece que chegou a hora de trocar o meu velhinho Ford Fiesta Mk4 de 1998, que muitas alegrias me deu e nunca me deixou mal, mas a familia aumentou e agora surgiu a oportunidade de poder trocar de carro por um carro familiar, e ando a fazer estudo de mercado, e tenho algumas questões, eu sei que nada como experimenta-los, mas não custa ter algumas opiniões dos leitores aqui do forum, então é assim o meu plafond para gastar é de 14.000€ e andei a ver as seguintes carrinhas, sendo um deles um monovolume, a ordem não é de preferencia, mas porque calhou esta ordem.
As duvidas fundamentais é quais destes, são melhores em termos de fiabilidade, conforto, economia, manutenção
- Volvo V50 1.6
- VW Golf Sw 1.6
- Skoda Octavia SW 1.6
- Ford Focus SW 1.6
- Renault Megane SW 1.5
- Kia Ceed SW
- Nissan Qashqai 1.5

Obrigado.

É claro que gosto muito do Audi A4 e do Bmw 320, mas foge do orçamento e os que há, já tem bastantes kms/anos

Como é a manutenção da marca VW ?? a nivel de peças é cara? acho a carrinha muito bonita.

Relativamente á Volvo só é pena achar que tem pouco espaço para os passageiros de trás, alguém que tenha uma que me possa confirmar sff.

obrigado

Opel insignia 1.4T a gasolina. Excelente produto no geral. Linhas mais agressivas e modernas... Se aumentares mt os kms, podes sempre ponderar GPL.

Como é a manutenção da marca VW ?? a nivel de peças é cara? acho a carrinha muito bonita.

Relativamente á Volvo só é pena achar que tem pouco espaço para os passageiros de trás, alguém que tenha uma que me possa confirmar sff.

obrigado

Sim é cara, aliás das mais caras mas a qualidade paga-se. O que não implica que não dê problemas cmós outros... quase tudo depende de como o carro é tratado.
Acho que a sugestão do Insignia a gasolina como te deu o user TGTC é uma hipótese a considerares bastante.

Sim é cara, aliás das mais caras mas a qualidade paga-se. O que não implica que não dê problemas cmós outros... quase tudo depende de como o carro é tratado.
Acho que a sugestão do Insignia a gasolina como te deu o user TGTC é uma hipótese a considerares bastante.

atendendo a plafond de 14000€ onde arranjo uma insignia a esse preço?

No standvirtual já aparecem várias por 15k/16k negociando com o vendedor e se aceitarem troca é provável que te desçam prós 14k. É uma questão de tentar caríssimo. "se não perguntar a resposta será sempre não" [;)]

No standvirtual já aparecem várias por 15k/16k negociando com o vendedor e se aceitarem troca é provável que te desçam prós 14k. É uma questão de tentar caríssimo. "se não perguntar a resposta será sempre não" [;)]

Mas parece-me esta carrinha ter um consumo elevado, alem de ser a gasolina, é pesada, grande, por isso deve ter granndes consumos, digo eu....

E então as outras carrinhas? é pesada e grande mas tem um motor que pode com ela sem grande esforço... Senão todos os carros grandes e pesados tinham consumos elevadíssimos. Neste caso penso que consegues fazer na boa médias de 7 l/100km isto com condução normal e ponderada, agora já se sabe se deres gás o consumo dispara como em qualquer carro e/ou carrinha.

E então as outras carrinhas? é pesada e grande mas tem um motor que pode com ela sem grande esforço... Senão todos os carros grandes e pesados tinham consumos elevadíssimos. Neste caso penso que consegues fazer na boa médias de 7 l/100km isto com condução normal e ponderada, agora já se sabe se deres gás o consumo dispara como em qualquer carro e/ou carrinha.

A sério que acreditas que um carro com o peso de um Insignia com um motor a gasolina turbo faça "na boa" médias de 7? Fará 7 se andar em estrada aberta sem passar muito dos 100 km/h e se a estrada não tiver muitos declives! Opinião de quem conduz diáriamente um turbo gasolina também 1.4 mas num carro mais leve!

A minha resposta foi com base numa breve pesquisa no spiritmonitor, o qual considero bastante fiável, agora obviamente que estou a considerar que ele não quer uma carrinha dessas pra fazer cidade... mas sim AE ou nacional e mesmo assim falei numa condução normal e ponderada. Será difícil manter essa média? Sem dúvida! Mas isso depende muito do tipo de condução dele.

Esquece, estava a ver para o Astra Sports Tourer que tinha sido a minha sugestão. Lapso meu.

Última edição:
Voltar
Superior