Troca anual do filtro de habitáculo?

Para mim de 2 em 2 anos está bom. Faço ainda uma desinfestação com um spray da Wurth por causa dos maus cheiros e bactérias do AC.

Os manuais regra geral recomendam anualmente sem especificar quilometragens mas acho exagerado. Pelo menos no meu caso!

ainda ha uns dias tirei o meu e foi so sacudir! alias tirei a caixa do motor de ventilação toda, visto que mesmo assim estava cheia de folhas :sh)

Para mim de 2 em 2 anos está bom. Faço ainda uma desinfestação com um spray da Wurth por causa dos maus cheiros e bactérias do AC.

Os manuais regra geral recomendam anualmente sem especificar quilometragens mas acho exagerado. Pelo menos no meu caso!

É muito caro, esse spray? Onde se compra?
Nos sítios do costume têm o preço tabelado a 20 ou mais euros só por algumas esguinchadelas disso, se bem que muitas vezes oferecem.

Eu dei 25eur há 2 anos na Opel por um.

Entretanto, desta vez obviamente que comprei fora e dei 15 euros num electricista auto aqui da zona.

Para a próxima vou tentar saber o preço mesmo na Wurth pois eles têm uma loja em Aveiro.

Funciona impecavelmente! Andam aí uns mais baratos mas aquilo nem se sente o cheiro.....

eu pergunto antes que diferença notam entre o velho e o novo.
nunca mudei isso em nenhum dos carros que tive. nunca vi razao para o fazer. nem é pelo dinheiro que custe ou deixe de custar, pura e simplesmente aquilo até podia ser so uma rede de galinheiro para nao deixar passar folhas que pouca diferença me faz

nunca mudei isso em nenhum dos carros que tive. nunca vi razao para o fazer. nem é pelo dinheiro que custe ou deixe de custar, pura e simplesmente aquilo até podia ser so uma rede de galinheiro para nao deixar passar folhas que pouca diferença me faz

eu comprei um carro usado, o fitlro do habitaculo tava tao sujo (preto e n tinha folhas) que o ar mal saia para desembaciar os vidros. Além dos problemas de saude que podem causar, o facto de respirares impurezas,,,

eu comprei um carro usado, o fitlro do habitaculo tava tao sujo (preto e n tinha folhas) que o ar mal saia para desembaciar os vidros. Além dos problemas de saude que podem causar, o facto de respirares impurezas,,,

a bold

E os veículos que não o têm são um perigo para a saude ?

as coisas evoluem não? serão os carros antigos sem cintos atrás um perigo?... é como tudo. O objectivo é melhorar a qualidade do ar no interior do carro, menos maus cheiros etc. hÁ quem poupe no filtro e gaste nos pinheiros de cheiro [:D]

Eu comprei o mazda em Setembro passado, troquei o filtro do habitáculo que era de origem ( 6 anos ) estava escuro, agora só penso troca-lo quando fizer 3 ou 4 anos.

A diferença do velho para o novo:

DSC00865.jpg

O trabalho que me deu a trocar os filtros:

DSC00856.jpg

Ainda sou do tempo de no Fiat Uno do meu pai ligarmos a ventilação e levar com um molho de folhas e pó na cara! Bom velhos tempos [:D]

Voltar
Superior