Trilhos em Tomar

Duplovv

New member
Bons dias.

Em finais de Setembro (Eu sei ainda falta muito) devo ir passar uns dias a Tomar (terra dos sogros), mais precisamente para a bela aldeia de Delongo!

Ainda não me decidi se vou de "autocarro" ou de rasteirinho, mas de qualquer modo queria pedir ao pessoal que conheça a zona que me deixa-se indicações, caso vá de "autocarro", de uma voltinha a dar!

Estava a pensar em algo soft para fazer com a familia e perto do rio, com passagem pela barragem de Castelo de Bode (espero não estar enganado) e pela zona da Ilha do Tombo (É este o nome não é?)!

Fico à espera das vossas sugestões... quando chegar a altura se for de "Autocarro" e alguem quiser fazer de "Guia" numa tarde também não me importo!

Abraços!

Última edição:
MGomes e Pedro Simões... uma reedição da volTTinha de Tomar do ano passado é uma ideia...

Sim, aquela em que até os Fiat Panda 4x4 conseguem fazer... heheheh

Que belos trilhos, DuploVV, olha aqui do que falo..

http://arquivo.forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73999&whichpage=16

vai vendo as fotos..

O gajo do Patrol castanho e do Panda 4x4 verde é o mesmo... que agora tem um UMM branco.. LOL

Com a mesma malta, em fev 07

almourol.jpg

apr:)
Trilhos fantasticos nessa zona, nem pensava 2x em não levar o autocarro

Ok, pode-se pensar mesmo nisso!

As minhas unicas reticencias são os pneus que tenho!

Mas pronto, vou falar nisso à Maria e ao Co-Piloto!

eu acho que fiz a volta com pneus "normais"

Os trilhos por onde andamos são muito a base de pedrinhas [;)]

Depende da zona. Onde andámos em Fevereiro deste ano o terreno era muito à base dessa pedrinha, mas no passeio de Maio de 2006 o terreno era diferente, mais à base de terra e num sitio ou outro de rocha.

Mas Virgilio, podes levar esses pneus à vontade, que isso não será problema.

MGomes e Pedro Simões... uma reedição da volTTinha de Tomar do ano passado é uma ideia...

Sim, aquela em que até os Fiat Panda 4x4 conseguem fazer... heheheh

Que belos trilhos, DuploVV, olha aqui do que falo..

http://arquivo.forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=73999&whichpage=16

vai vendo as fotos..

O gajo do Patrol castanho e do Panda 4x4 verde é o mesmo... que agora tem um UMM branco.. LOL

O que é que o PANDA 4x4 não faz? Hmmmm? Temos que lá ir? É já!!!!

[:D][:D][:D] Tive a ver as fotos nesse link, mas já ia na pág vinte e tal e não vi o Panda!

Soa-me a desafio! :)

Sim sr!! Estive a fazer parte dum track de tomar que está na secção dos Tracks [:cool]
A semana passada estive de miniferias em Alvaiazere (terra dos meus pais) e aproveitei, para alem de ter conhecido aquela zona e ainda ter feito uns tracks também, fui fazer esse de Tomar!!
Comaçava junto ao castelo, e depois segui em direcção à barragem do cabril e segui o track a partir daí (perdi-me um pouco entre tomar e a barragem mas depois lá consegui apanhar o track outra vez)!
Devo dizer que uns kms depois da barragem, apanhei uns caminhos... que para um iniciado e ainda por cima sozinho (só com pendura), me assustaram um pouco, mas depois... na boa, passava tudo!! Só uma descida me meteu mesmo medo, uma que ia depois dar a uma albufeira, não sei se da barragam do cabril! Nesta descida, o meu maior medo era se chegado lá abaixo ou a meio ficava umpossivel de descer, porque subir acho que ja não subia, a terra é muito arenosa, muita pedra tambem à mistura!! A ver se arranjo um tempo para colocar fotos, mas são tantas que nem sei por onde começar!!

Tenho de ver se pego nos tracks que fiz na zona de Alvaiazere e faço um só com uma volta engraçada, mas como ainda não domino o ozi.... não tem sido fácil [8b]

Sim sr!! Estive a fazer parte dum track de tomar que está na secção dos Tracks [:cool]
A semana passada estive de miniferias em Alvaiazere (terra dos meus pais) e aproveitei, para alem de ter conhecido aquela zona e ainda ter feito uns tracks também, fui fazer esse de Tomar!!
Comaçava junto ao castelo, e depois segui em direcção à barragem do cabril e segui o track a partir daí (perdi-me um pouco entre tomar e a barragem mas depois lá consegui apanhar o track outra vez)!
Devo dizer que uns kms depois da barragem, apanhei uns caminhos... que para um iniciado e ainda por cima sozinho (só com pendura), me assustaram um pouco, mas depois... na boa, passava tudo!! Só uma descida me meteu mesmo medo, uma que ia depois dar a uma albufeira, não sei se da barragam do cabril! Nesta descida, o meu maior medo era se chegado lá abaixo ou a meio ficava umpossivel de descer, porque subir acho que ja não subia, a terra é muito arenosa, muita pedra tambem à mistura!! A ver se arranjo um tempo para colocar fotos, mas são tantas que nem sei por onde começar!!

Tenho de ver se pego nos tracks que fiz na zona de Alvaiazere e faço um só com uma volta engraçada, mas como ainda não domino o ozi.... não tem sido fácil [8b]

Experimenta o gps track maker, abre plt do ozi, e depois grava um gpx e mostra, esse á malta :)

O que é que o PANDA 4x4 não faz? Hmmmm? Temos que lá ir? É já!!!!

[:D][:D][:D] Tive a ver as fotos nesse link, mas já ia na pág vinte e tal e não vi o Panda!

Soa-me a desafio! :)

O Panda tem muitas fotos, so que o servidor onde estavam alojadas ja era...

eu tenho algumas e o MGomes tambem

temos que colocar aqui algumas online ...

Ja agora André.. sendo ligeiramente OT, olha aqui o Panda a dar-lhe.. vê dai para a frente ate à pag 9 pelo menos :)

Última edição:
O Panda tem muitas fotos, so que o servidor onde estavam alojadas ja era...

eu tenho algumas e o MGomes tambem

temos que colocar aqui algumas online ...

Aqui estão elas. :)

O Lenoel foi lá de Patrol "emprestado" para o passeio "Por Terras de Tomar" organizado pelo núcleo de lá, e quinze dias depois estava-me a ligar a dizer que ia para Tomar ... com o Panda [:D] [:cool]

Desta vez, fizemos o trajecto do passeio quase todo, com excepção de uma pequena parte quase a meio, por falta de tempo.
Aqui fomos acompanhados do Panda, do Frontera e do GR

http://img178.imageshack.us/slidesho...9554145zk.smil

Aqui estão elas. :)

O Lenoel foi lá de Patrol "emprestado" para o passeio "Por Terras de Tomar" organizado pelo núcleo de lá, e quinze dias depois estava-me a ligar a dizer que ia para Tomar ... com o Panda [:D] [:cool]

Desta vez, fizemos o trajecto do passeio quase todo, com excepção de uma pequena parte quase a meio, por falta de tempo.
Aqui fomos acompanhados do Panda, do Frontera e do GR

http://img178.imageshack.us/slidesho...9554145zk.smil

Fotos muito bonitas! Também fizeram o passeio de canoa?

Também fizeram o passeio de canoa?

Não. Quando lá chegamos estava lá aquele grupo, com as canoas, o que ali é normal.
É frequente organizar-se canoagem, que vai dali (Barragem do Castelo de Bode) até Constância.

As canoas dão um colorido fantástico àquela paisagem [br:)] [br:)] [br:)] :)

Pois é... de Patrol ainda la consigo ir, ja que continua pela garagem do meu Pai e praticamente não sai... agora de Panda... ele anda pro ai a curtir mato com fartura ao que parece...

Quando tiver o UMM com IPO temos que reeditar esses trilhos... :)

Voltar
Superior