Tributo Pearl Jam

Ok Rui, ganhaste

Isso é de facto algo de muito especial o que compraste. E independentemente do dinheiro que se gasta, o TEN será sempre um marco na historia da musica. E para mim será sempre o melhor album deles

Qualquer diz investes num leitor de vinil USB e tens o problema resolvido [;)]

Então e ja vi que temos aqui alguns fãs de Pearl Jam tal como eu, sendo assim, mal que vos pergunte mas como é que se deu o vosso conhecimento com a banda? Sempre foram fãs?

Começo eu, ao inicio nunca liguei a PJ, alias ouvia mais Nirvana na altura e outras bandas de seatle. Até que em 98 sai o Live on Two Legs e um amigo meu tem a decendia de me emprestar os 2 cds, pronto, ai converti-me definitivamente.
A seguir foi cravar-lhe o TEN, VS e Vitology e o resto veio por arrasto.

Hoje em dia acho a banda um simbolo mundial da musica e uma das bandas com a carreira mais consistente de sempre, ou seja, estou sempre atento ao que fazem :)

O meu pai comprou o TEN em 91 quando saiu, e ia ouvindo lá por casa, mas sem dar grande importância, tinha 6 anos [:D]

Em 96 com 11 anos fui ao concerto em Cascais e pronto, fâ incondicional...desde ai papei tudo. Concertos em PT todos, assim como toda a discografia, livros, B-Sides, DVD's etc etc etc...

Sou sócio do Ten Club, tenho inclusive alguma roupa...

Já par não falar de que são inspiração para as guitarradas.

E pronto foi assim...

Aqui foi por um clic mágico (e com alguma insistência).

Quando saiu o Yield, o meu pai gostou da Wishlist. Daí até comprar o álbum foi um tirinho, mas eu ouvia-o sem nunca gostar muito. Depois passado uns tempos, um explicador meu, que gostava bastante dos Pearl Jam, emprestou-me o álbum original do concerto deles no Restelo. Também nunca liguei muito.

Uns tempos depois ouvi a Even Flow e adorei! Despertou-me uma ponta de interesse... Até que, após isso, "re-peguei" no Yield e a Brain of J. deu o mote para os adorar. Seguiram-se mais 2 ou 3 desse álbum (especialmente a In Hiding), até que esbarrei na Alive: fui logo comprar o Ten e acabei por me render até hoje a eles, passando a descobri-los a cada dia que passava.

Ainda me falta conhecer muitas coisas deles, mas posso-me considerar já um grande fã:) (na actualidade é a única banda que eu considero "do outro mundo").

Vieram por "arrasto" do Nevermind dos Nirvana (em 1991, tinha 14 anos quando gravei em K7 o álbum). e passaram a ocupar um lugar nas minhas bandas preferidas de sempre entre ilustres companhias como os já citados Nirvana, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers, REM e The Cure.

Depois disso foi comprar todos os originais (recentemente comprei o Ten e o VS em CD (só tinha cópia K7)) numa Blockbuster.

Tenho ainda alguns DVD´s e fui ve-los ao vivo no Atlantico.

Albuns favoritos (como penso eu para 90% dos fãs) Ten e VS

Albuns favoritos para mim é complicado

- Ten
- VS
- Yeld
- Live on Two Legs

A nivel de concertos tendo eu visto todos os de Portugal...Restelo sem qualquer tipo de dúvida, tive de ir ao Hospital tal era a desidratação. Faltei 2 dias ás aulas [:)]

Foram 3 horas de concerto praticamente, e uma espera de 9 horas...ganda maluco.

Albuns preferidos...bom acho q todos tem qualquer coisa que me faz gostar deles. Mas de longe o TEN será sempre o melhor trabalho deles e será irrepetivel (até porque a direcçao da banda neste momento não é essa).

Mas o que me tem aproximado ainda mais, é descobrir as covers e b-sides que eles têm, que demonstram um lado muito mais adulto deles como banda e como musicos.

Quanto a concertos, com muita pena minha em 96 a minha mae nao me deixou ir, e no do restelo quando quis bilhete, puff estavam esgotados :'(

Mas fui ve-los ao Alive em 2007 e adorei, acho que todo o mundo os devia ver ao vivo pelo menos 1 vez na vida :)

Sou fã desde que o Ten saiu. Tinha 12 anos. Desde essa altura que oiço PJ.

É nestas alturas que me começo a sentir "cota"... já oiço uma banda há 18 anos !!

O Ten está no meu Top 5 de albuns preferidos de todos os tempos.

O "ten" foi o primeiro álbum que comprei , a partir desse álbum adquiri todos os outros .

Concertos foram Cascais , Restelo e Atlântico , qual deles o melhor [:p] [:p] [:p]

É sem sombra de dúvida a minha banda favorita .

Eu sempre conheci, ou fui conhecendo o trabalho dos Pearl Jam, mas não era banda que chama-se muito por mim, até ao dia em que um amigo do meu primo não pode ir ao concerto no atlantico e ele me ofereceu o bilhete. E a partir desse dia tudo mudou. Achei o concerto mágico, dentro daquelo que o pavilhão atlantico permite, que no meu entender é muito pouco e muito fraco. Mas adorei, e adorei também a paixão que os fãs têm pela banda, nunca tinha visto tal coisa em todos os concertos que fui. Fiquei logo com outra prespectiva da banda,e comecei a ouvir, e agora posso dizer que gosto bastante. Ah,e ainda fui ver o concerto ao Alive. E se voltarem, lá estarei outra vez. Sem duvida uma das melhores bandas de sempre.

Já agora, o que acham no novo single?

Eu sempre conheci, ou fui conhecendo o trabalho dos Pearl Jam, mas não era banda que chama-se muito por mim, até ao dia em que um amigo do meu primo não pode ir ao concerto no atlantico e ele me ofereceu o bilhete. E a partir desse dia tudo mudou. Achei o concerto mágico, dentro daquelo que o pavilhão atlantico permite, que no meu entender é muito pouco e muito fraco. Mas adorei, e adorei também a paixão que os fãs têm pela banda, nunca tinha visto tal coisa em todos os concertos que fui. Fiquei logo com outra prespectiva da banda,e comecei a ouvir, e agora posso dizer que gosto bastante. Ah,e ainda fui ver o concerto ao Alive. E se voltarem, lá estarei outra vez. Sem duvida uma das melhores bandas de sempre.

A magia tem a ver com esta paixão genuina que os fãs têm pela banda, é quase como se fosse uma reunião de familia (a maior parte das pessoas que estafvam naquele pavilhão já os seguem seguramente há mais de 10 anos). Mal comparando é um pouco como nos concertos dos tugas Xutos.

Em relação ao novo single, gosto e gosto também do "cheirinho" das outras musicas. Estes "gaijos" não sabem fazer má musica[;)]

Em relação ao novo single, nao desgosto, mas vou esperar pelo album completo para poder opinar melhor.

Entretanto não sei se sabem (pelo menos nao vi na altura muita publicidade nesse sentido) mas existe este DVD lançado em 2007 ao vivo em italia:

Amazon.com: Immagine in Cornice - Live In Italy: Pearl Jam, Danny Clinch: Movies & TV

Do qual destaco esta excelente musica -> YouTube - Pearl Jam Immagine In Cornice 14 Come Back

Realmente não encontro paralelo em mais nenhuma banda no que toca à paixão e genuinidade dos fãs. Nota-se isso na cara e no comportamento das pessoas. Nota-se que há magia no ar nessas alturas. É uma coisa indescritível. E acho que o grande responsável por isso é o Eddie Vedder. Ele demonstra ser um líder e uma pessoa com um carisma tão grande que une os próprios seguidores. Para mim, o Eddie Vedder é o meu ídolo musical (Pink Floyd é a "minha" banda, mas o David Gilmour e o Roger Waters não conseguem ter o carisma do Eddie Vedder. O Eddie e o Richard Wright são os meus verdadeiros ídolos musicais).

Quanto ao single, adoro. De início fique um bocado reticente, mas acho que está excelente. É diferente e tem energia:)

Em relação ao novo single, nao desgosto, mas vou esperar pelo album completo para poder opinar melhor.

Entretanto não sei se sabem (pelo menos nao vi na altura muita publicidade nesse sentido) mas existe este DVD lançado em 2007 ao vivo em italia:

Amazon.com: Immagine in Cornice - Live In Italy: Pearl Jam, Danny Clinch: Movies & TV

Do qual destaco esta excelente musica -> YouTube - Pearl Jam Immagine In Cornice 14 Come Back

Para mim o destaque vai para a Alive. Não tinha em nenhum dvd essa música[s)]

Todo o DVD é um momento alto, mas sou obrigado a realçar a beleza do pedaço da Immortality, do solo de bateria do Matt na Even Flow (ainda que no Atlântico tenha sido melhor!), e da Porch e Blood. Está um DVD perfeito:)

Realmente não encontro paralelo em mais nenhuma banda no que toca à paixão e genuinidade dos fãs. Nota-se isso na cara e no comportamento das pessoas. Nota-se que há magia no ar nessas alturas. É uma coisa indescritível.

Mas existe...

Zach de la Rocha e os Rage Agains The Machine. [;)]

Só quem os viu ao vivo é que compreende o poder que esta banda tem.

Alem de ter uma vertente diferente do PJ, as suas letras têm todo o sentido e todo o conteúdo nos dias que correm.

Nos mais de 100 concertos que já vi, destaco 2...PJ no Restelo e RATM no Alive...fui ao céu e vim...nos dois dias.

Acredito que sim, apenas falava das bandas que conheço minimamente bem (não é o caso dos RATM).

Falando de concertos, para mim, o do Restelo foi o melhor deles em Portugal. Mas na altura nem sequer gostava de Pearl Jam[8b] Só fui mesmo aos 2 do Atlântico e não fui ao Alive porque estava entalado com um exame importante (acabei por chumbar[8b]). Espero ansiosamente a vinda deles!![kiss]

Pode ser que façam uma tourné de promoçao do novo album para o ano, quem sabe ainda vinham ao rock in rio ou assim.

E como ando numa de partilhar links para quem como eu é fã de Pearl Jam, aqui fica a historia da musica "Alive" narrada pelo Eddie Vedder aquando do Storytellers da VH1 - YouTube - Pearl Jam Storytellers (3/5)
Pelo que tenho lido, há uma grande probabilidade de uma tour em 2010 e claro que o eddy quer passar por portugal para ir dar banho à prancha!

Pode ser que façam uma tourné de promoçao do novo album para o ano, quem sabe ainda vinham ao rock in rio ou assim.

E como ando numa de partilhar links para quem como eu é fã de Pearl Jam, aqui fica a historia da musica "Alive" narrada pelo Eddie Vedder aquando do Storytellers da VH1 - YouTube - Pearl Jam Storytellers (3/5)

Na altura, por sorte, apanhei esse episódio dos Pearl Jam no VH1. Essa história tocou-me e fez-me admirar ainda mais o Eddie Vedder, além de que a Alive tornou-se, definitivamente, a música com mais sentido de sempreapr:) Não é a melhor música de sempre, mas para mim é, possivelmente, a "minha" música. Arrepio-me sempre que a ouço.

Quanto a uma tour, pelo menos em 2011 contava com eles cá. Se for antes, melhor ainda!

Voltar
Superior