Tremideira quando arranco

Luisitoabreu

New member
Boas,

Tenho um Rover 220 sdi que á uns tempos levou caixa de velocidades...coincidência ou não mais ou menos a partir dai quando arranco se não tenho cuidado o carro treme por todo o lado, ás vezes quando estou a subir até mete medo [8b]

Será do prato de massas ou qq coisa na montagem da caixa?

Quanto custa um prato de massas? é caro meter um com mão de obra já incluida?

Para tremer assim tanto apontaria para o volante do motor pq foi exactamente essa uma das razões para o qual foi feito, "equilibrar" o motor e evitar as vibrações e esticões das explosões...

Vai ver isso que se for o volante do motor ha muita treta que se pode começar a desgastar, nomeadamente apoios.

obrigado, vou ao mecânico antes que estrague mais coisas...o volante do motor é caro? :/

O volante em si não é assim muito, devendo ficar por volta dos 200€ (o que tb não é pouco dinheiro,ne???:sh)), o pior é a manita de obra pq para instalar o volante tem de separar o motor da transmissão e não sendo um trabalho vá lá, difícil, é coisita para levar 1 dia.

To *#$%/|*+!

To *#$%/|*+!

[8b] Isso nesta altura do campeonato é muito, mas ainda tenho esperança que seja outra coisa. porque é só quando arranco em primeira e se arrancar com cuidado e devagar quase não faz nada...AI A MINHA VIDA :(

Um apoio de motor parece menos dispendioso do que o volante do motor... tenho que ir sem falta ao mecânico [:vm)]

Quando expliquei por telefone ao mecânico ele falou-me no prato de massas...porque?!

Conheço um caso semelhante.

BMW 320d (2006), que tinha os mesmos sintomas. Oficina: volante da embraiagem defeituoso. Foi substituído. Andou bem uns tempos.

Voltou ao mesmo. Tem de ir de novo à oficina da marca.

Cpts.,

Obrigado pelas vossas ajudas,

Vou ao mecânico que me mudou a caixa de velocidades e a embraiagem porque acho muita coincidência ter começado nessa altura a tremideira... ele tem que se chegar á frente!

A embraiagem e caixa sei que estão boas.

Depois ponho aqui o resultado da conversa [;)]

Se calhar tava com fome [:)]

Falei com o mecânico que me pos a caixa de velocidades e embraiagem e o que ele me disse é que como faz a tremideira no arranque em 1ª depois de aquecer (o carro a frio não faz nada é verdade, vai fazendo mais progressivamente) , são os discos da embraiagem depois de aquecer e que deve ter um bocadinho de óleo num deles...?! diz para não me preocupar que não tem importância [8b]

Agora nem sei que faça, se exigo que ele resolva se não :(

A embraiagem que colocou...é da marca? É que se não for...há algumas que são tão duras que ou arrancas contra o gajo da frente, ou o carro vai abaixo! A tua pode estar no meio....

Se calhar tava com fome [:)]

Falei com o mecânico que me pos a caixa de velocidades e embraiagem e o que ele me disse é que como faz a tremideira no arranque em 1ª depois de aquecer (o carro a frio não faz nada é verdade, vai fazendo mais progressivamente) , são os discos da embraiagem depois de aquecer e que deve ter um bocadinho de óleo num deles...?! diz para não me preocupar que não tem importância [8b]

Agora nem sei que faça, se exigo que ele resolva se não :(

Ele diz que não tem importância porque fez bosta e reparar aquilo vai-lhe dar trabalho e despesa.

A embraiagem não pode estar contaminada de óleo - aquilo funciona mesmo por fricção/atrito! [:blush:]

Voltar
Superior