Travões colados??

0liveira

Banido
Boas,

Troquei as pastilhas de travão há cerca de 1 semana no meu carro e hoje aconteceu uma coisa estranha: ao parar o carro, antes de o desligar, deixei-o descair um bocado e ao fazer isto ouvia-se um barulho tipo "brrr-brrr" à medida que ele andava, e que passava ao pressionar o pedal do travão..

Não sei porquê deu-me a sensação de que as pastilhas estavam a raspar no disco, enquanto o carro se movia...

Alguém sabe o que poderá ser isto?

Boa noite Oliveira
a minha opinião é que lavaste o carro e quando resolveste sair tinhas o carro ligeiramente preso ....portanto quando lavamos os nossos caros e passadas algumas horas vamos sair e o carro está (travado)....porque encharcaste os travões com agua...
esta é uma situação que acontece e não tem solução .....a não ser deixar o carro destravado na garagem...

Boas,

Troquei as pastilhas de travão há cerca de 1 semana no meu carro e hoje aconteceu uma coisa estranha: ao parar o carro, antes de o desligar, deixei-o descair um bocado e ao fazer isto ouvia-se um barulho tipo "brrr-brrr" à medida que ele andava, e que passava ao pressionar o pedal do travão..

Não sei porquê deu-me a sensação de que as pastilhas estavam a raspar no disco, enquanto o carro se movia...

Alguém sabe o que poderá ser isto?

Trocaste ou trocaram?

Amigo dm222
É difícil explicar mas vou tentar ... se tens o carro parado e ao carregares no travão de pé sentes um ruido (chiar) esse ruido é proveniente dos travões de traz se for de cintas nas rodas posteriores ....se não é esquece a minha opinião mas... se é de cintas a traz direi mediante a tua resposta.

Boa noite Oliveira
a minha opinião é que lavaste o carro e quando resolveste sair tinhas o carro ligeiramente preso ....portanto quando lavamos os nossos caros e passadas algumas horas vamos sair e o carro está (travado)....porque encharcaste os travões com agua...
esta é uma situação que acontece e não tem solução .....a não ser deixar o carro destravado na garagem...

...

Eu ainda não lavei o carro depois de me terem colocado as pastilhas novas... Enfim.

A mim o que me parece é que com o calor as pastilhas agarraram um bocado.. e só não sei se isto vai ao sítio por si só, ou se terei de mandar arranjar, o que não queria nada que farto de gastar dinheiro no carro já eu estou.

mas tens confiança na pessoa que montou isso? eu acho que deve estar tudo bem, mas sem ver e ouvir ao vivo é complicado confirmar
pelo menos quem te montou isso deu algum conselho para as primeiras travagens?

Quem montou foi um mecânico conhecido da família.. agora, foi a primeira vez que lá levei o carro..

Conselhos apenas para não fazer travagens bruscas, coisa que até agora não fiz, ou pelo menos não tenho essa noção. O barulho é como disse, assemelha-se a um "brrr-brrr" que vem claramente das rodas dianteiras e passa se eu carregar no pedal do travão.

Mas eu daqui nada já vou experimentar o carro de novo e vejo como aquilo está.

...

Eu ainda não lavei o carro depois de me terem colocado as pastilhas novas... Enfim.

A mim o que me parece é que com o calor as pastilhas agarraram um bocado.. e só não sei se isto vai ao sítio por si só, ou se terei de mandar arranjar, o que não queria nada que farto de gastar dinheiro no carro já eu estou.
Boas
Sendo assim é melhor voltares ao teu técnico por ventura os pistons das bombas auxiliares não recuam bem mas o teu mecânico sabe ver isso....falei em lavagem porque acontece quando lavamos o carro e no dia seguinte quando vamos sair o carro está preso (não é em todos os carros)

Neste momento a melhor forma de descrever o que sinto é uma vibração no pedal do travão no momento em que o piso, principalmente em travagens leves/suaves. O pedal vibra um bocado, e não sei qual poderá ser o motivo.. Este carro tem pastilhas novas, bem como alguns elementos da suspensão..

Última edição:
por vezes quando faz esse ruido nas pastilhas é quando as mudam e não metem as molas anti-ruido(parece parvo mas acontece).mas pode ser também por discos empenados e se dizes que o pedal vibra ao travar pode ser isso

Voltar
Superior