Travoes .. Ajuda !!!

reaper

New member
Caros amigos;

Comprei um lada Niva acerca de 5 meses, para uns passeios de fim de semana, sem grandes preocupaçoes.....
Agora ele está a dar-me umas dores de cabeça.... A roda dianteira do lado direito bloqueia. Quando paro, vejo que está a travar... O pedal do travao fica bastante duro... Nao percebo o que se passa. Já troquei o oleo de travoes e o respectivos tubos de boracha que ligam os tubos de metal com as maxillas... O pedal por vezes vai ao normal, outras vezes tenho mesmo que abrir o sangrador para ele voltar a ficar mole....

Poderá ser a maxilla que entregou a alma ao criador???

Agradeço a partilha das vossas experiencias...

Para ajudar colegas que possam vir a ter problemas semelhantes....
A solução passou pela "afinação" do servofreio.. Ele tem um perno de afinação no centro, que "empurra" a bomba, que precisou de ser desafinado, pois pelos vistos o carro andava sempre a travar, mas só deu de si quando fiz km's suficientes para aquecer bem e colar...

Para ajudar colegas que possam vir a ter problemas semelhantes....
A solução passou pela "afinação" do servofreio.. Ele tem um perno de afinação no centro, que "empurra" a bomba, que precisou de ser desafinado, pois pelos vistos o carro andava sempre a travar, mas só deu de si quando fiz km's suficientes para aquecer bem e colar...

É sempre bom saber coisas novas...
Por muito que eu quisesse ajudar não teria sido capaz, portanto muito obrigado por teres publicado a solução. apr:)

Voltar
Superior