Travão toca no fundo

NunoAzores

New member
Boas amigos, eu tenho um Renault clio de 96, e o travão está esponjoso tipo carrego várias vezes e vai e vem, não fica duro nem ligado nem desligado, e trava muito pouco para não dizer nada, além disto estou sem travão de mão também, já pus óleo, acabei de por calços de travões novos e igual e agora ? Será o servo freio?
Agradeço a todos a vossa ajuda.

Boas amigos, eu tenho um Renault clio de 96, e o travão está esponjoso tipo carrego várias vezes e vai e vem, não fica duro nem ligado nem desligado, e trava muito pouco para não dizer nada, além disto estou sem travão de mão também, já pus óleo, acabei de por calços de travões novos e igual e agora ? Será o servo freio?
Agradeço a todos a vossa ajuda.
Se já meteste óleo, então tens aí uma fuga no circuito do óleo.
Procura por fugas, o nível do óleo não voltou a baixar?

Se já meteste óleo, então tens aí uma fuga no circuito do óleo.
Procura por fugas, o nível do óleo não voltou a baixar?
Boas por acaso verifiquei e não baixou .
Já tive uma fuga, que era na mangueira que se situa ligada à pinça ao pé da roda, mas já comprei uma nova e está montada, já não se encontra qualquer fuga de óleo .

Tens ar no circuito. Ou não foi sangrado convenientemente ou ficou uma fuga (coisa mal apertada, vedante ou tubo danificado, etc). No pior dos casos, bomba de travão ou servo-freio.

Boas amigos, parecia uma coisa grave ou um bicho de sete cabeças, afinal era bem simples e eficaz, como referiram era sangrar e tá feito, deveria ter ar como tive a mangueira da pinça rota e lá tinha grande fuga mudei a mangueira e pus óleo novo, como iniciante que sou o sangrar ficou por fazer [8b] , fiz nas 4 rodas e é bem simples .
Obrigado a todos, e o tópico fica a servir para os iniciantes !
[;)][;)][;)]

Voltar
Superior