Travagem - Dúvida Calços

carlosrs

New member
Boas!

É possível/normal um carro gastar primeiro os calços dos travões traseiros primeiro que os dianteiros? Aparentemente o meu carro aos 26 mil kms poderá necessitar de levar calços traseiros, sendo que os frontais ainda estão em excelente estado. Aparentemente já chegou ao avisador, e faz um ruído.

Agradeço opiniões.

Obrigado.

Deve estar qualquer coisa mal, pois se for calços de tambor isso dura uns 100.000kms e mesmo que tenha discos+tambor atrás, por norma duram muito mais atrás.

Deve estar qualquer coisa mal, pois se for calços de tambor isso dura uns 100.000kms e mesmo que tenha discos+tambor atrás, por norma duram muito mais atrás.

calços de tambor com avisador , nunca vi , em qual carro jà viste ?

não tem sentido nenhum dizer q duram 100 000 kms ou 40 000 kms , depende de muitos factores , não é por nada q os travões deviam ser controlados e no minimo limpos pelo menos uma vez por ano

discos ventilados a frente, discos normais a trás

em geral ... as pastilhas da frente gastam-se mais q as de tràs , simplesmente pq hà mais força de travagem na frente

pq aconteceu o contràrio no teu ? tens q mandar controlar ou tens pastilhas feitas com material q se gasta mais ràpido
quem te vai responder se conhece um caso identico se nem dizes qual é o carro ?

calços de tambor com avisador , nunca vi , em qual carro jà viste ?

não tem sentido nenhum dizer q duram 100 000 kms ou 40 000 kms , depende de muitos factores , não é por nada q os travões deviam ser controlados e no minimo limpos pelo menos uma vez por ano

A que tipo de limpeza te referes?

Por acaso o carro não é um Kia Ceed carrinha das novas? Havia aí um utilizador ou dois a queixar-se do mesmo com quilometragens baixas também. Claramente isso para mim é defeito, não é normal.

Felizmente foi falso alarme. Os calços é que estavam um pouco soltos, segundo o que percebi. Ainda tenho calços para muito tempo. Mas sem dúvida que já não se fazem toyotas como antigamente...

Aproveito para tirar uma dúvida...quando precisar de por calços novos sou obrigado a por na marca para não perder a garantia? É que na marca cobram um valor absurdo pelos calços, que facilmente se arranja noutro local (por exemplo autopartslogistics e afins) a um preço muito inferior. Será que posso levar o material e eles montam? Ou posso fazer o serviço numa casa de pneus que nao perco a garantia?

Aproveito para tirar uma dúvida...quando precisar de por calços novos sou obrigado a por na marca para não perder a garantia? É que na marca cobram um valor absurdo pelos calços, que facilmente se arranja noutro local (por exemplo autopartslogistics e afins) a um preço muito inferior. Será que posso levar o material e eles montam? Ou posso fazer o serviço numa casa de pneus que nao perco a garantia?

aconselho levar à marca
no caso de acontecer algum problema , podes comprovar q a manutenção foi feita na marca , se fores fora da marca eles tentam se desviar
na marca não podes levar as peças pq o objetivo é ganharem na mão de obra + % nas peças

em Portugal não sei como é , em França muita gente prefere ir a agente/representante ( a oficina é menor ) da marca pq fica mais barato q numa concessionària da marca

aconselho levar à marca
no caso de acontecer algum problema , podes comprovar q a manutenção foi feita na marca , se fores fora da marca eles tentam se desviar
na marca não podes levar as peças pq o objetivo é ganharem na mão de obra + % nas peças

em Portugal não sei como é , em França muita gente prefere ir a agente/representante ( a oficina é menor ) da marca pq fica mais barato q numa concessionària da marca

Eu levo sempre à marca, mas no fundo é como por pneus...ninguem põe pneus na marca. Entendes o ponto de vista?

Eu levo sempre à marca, mas no fundo é como por pneus...ninguem põe pneus na marca. Entendes o ponto de vista?

pneus é outra coisa

a vantagem de ir à marca é q se for um bom mecanico a mexer no teu carro até te pode dar conselhos ou ver algo q não està bem e te informar pq està habituado com esse modelo

Eu tive um Auris de 2007, em que as pastilhas de trás gastavam-se muito. Gastavam-se menos que os da frente, mas a diferença não era muita.
Agora tenho um Auris Touring Sport com pastilhas de origem e já tenho a luz do óleo (de travão) a acender nas subidas sem que os avisadores estejam a tocar nos discos, ou seja os da frente já estão nas ultimas e os de trás já têm um desgaste significativo.
Não sei até que ponto o controlo de estabilidade que é feito com o auxilio da travagem, acaba por desgastar os travões atrás.

Na ultima revisão já queriam mudar os da frente e acabaram por fazer mais 5000km...

Por acaso tinha interesse em saber a referencia das pastilhas OEM

Voltar
Superior