Como eu faço :
Tenho 2 cães, usam o colete em vez da coleira, é mais seguro, e comprei um cinto de segurança para cada um que se prende ao local onde se prende o cinto do carro, fica preso ao colete deles como se prende a trela, e é como se tivessem cinto de segurança, võa deitados no banco de trás, sentados ou mesmo em pé que nunca caiem ou saíem do sítio em caso de curva, travagem, etc..
ELes agradeçem pois vão mais seguros, nós porque vamos seguros, e a policia porque não nos multa.
O preço vai dos 7/14 Euros aos 24/35 Euros dependendo do tipo de cinto para eles.
7 a 14 Euros - compras só o encaixe homologado que prende no local do cinto e no colete (caso já tenhas este último), alguns sítios..combram em demasia..pois o tamanho é único e a marca é só uma..
24/35 Euros - Colete com o dito cinto homologado sendo que o preço é dependente do tamanho do colete..
EM caso de pressa, mais vale este último pois tens um colete bom e o dito cinto, se já tens colete, compra só o cinto pois poupas dinheiro.
Agora estou no escritório, mas chegando a casa meto num dos cães e tiro fotos para teres uma ideia.
Sem dúvida recomendado.
Sem este tipo de acessórios não poderás viajar com eles...
Há tmabém uma manta que se prende aso enconstos de cabeça do veículo e que cria uma zona liza e uma barreira de protecção para a frente, mas não me agradou a ideia de estarem na mesma num caixote em que andam aos tombos.
ONde comprar os cintos?
-El corte InglÊs têm estes mais caros, estavam na altura em que comprei os meus a espera só do cinto, nesse momento só dispunham do pack colete/cinto.
_ Ericeira junto a praia dos PEscadores, ha´lá uma loja que os vende a 7 euros(foi o sitio mais barato), nos outros locais centravam-se todos nos 12 a 14 euros.. o mesmo modelo.
- Loures Shopping - Nõa sei o preço mas já os vi lá, é o novo shopping zona de Loures( o que têm o continente e faz a pub do dia e noite,etc.. ), no PIso do Continente, ao fundo ao pé da escada rolante que sobe para os Restaurantes.
Malveira - ao pé da estação de comboios entrando pelo lado das Trouxas da Malveira.
De momento não me lembro de mais nenhuma loja, quando os comprei no ano passado, foram os únicos sítios em que os vi(e no Loures shopping recentemente) sendo que muitas casas inclusivé desconheciam estes dispositivos..
Curiosamente, poucas viagens fiz com os cães sem cintos, tirando ir ao veterinário antes de os comprar(cintos) pois não me sentia seguro no veículo, e as que fiz além de veterinário, eram muito curtas e com eles cachorros(2/3/4 meses).
Depois de comprar os cintos, já fui parado 2 vezes para ver se os tinah acomodados eheh..sorte sorte.