Transmissoes

vsetubal

New member
Boa tarde a todos.
Penso estar no sitio correcto para fazer uma pergunta.
Tenho um renault clio phase ll dci de 2004 e a minha pergunta é a seguinte.
As ponteiras das transmissões do Renault sao fixas ou pode se mudar somente as pontas?ou é tudo completo?
Obrigado pelas respostas

Acho que devia estar nas "Boxes". Normalmente a ponta da transmissão (parte que encaixa no cubo até à zona mais larga onde entra o fole) é uma peça só, que depois vai encaixar no veio da transmissão, possivelmente por um anel elástico, sendo por isso amovível. Não sei se era esta a tua dúvida

ponteira-de-transmissao-8501000.jpg

Última edição:
Nos renault troca-se o semi-eixo completo. Leva a transmissão velha a uma casa de peças e eles vendem-te um semi-eixo reconstruido. Nesse carro, deve ficar à volta dos 100€. A ponteira só custa sensivelmente o mesmo, pois, normalmente, trata-se de uma peça nova.

Transmissoes

Obrigado pelas respostas.
A minha duvida mantém-se.
Tenho ouvido certas opiniões.
1º,que não se pode mudar as porteiras
2ºque tenho que comprar a transmissão completa.
A transmissão completa é de facto a melhor opção,mas se o mal esta na ponta o porque de ter que compra-la toda completa?
Claro, se a ponteira custar quase o preço de uma transmissão nova é mais fácil ate para substituir.
A reconstruida é a mesma coisa que uma nova?

Quando te referes a 100€ referes as duas ou cada uma?
Cumprimentos

100€ cada...
As ponteiras só se vendem como novas, que eu saiba. Os semi-eixos, até as próprias casas de peças costumam pedir os antigos para recondicionamento...

E se fores a uma sucata buscar as ponteiras das transmissões doutro clio? Não é garantido o melhor estado, mas é muito fácil de desmontar e voltar a montar no semi eixo.

Voltar
Superior