Trânsito no Porto.

Ok nto, já fui à wiki e o Garrett de que falas foi um tal de Antão de Almeida Garrett, que reconheço a minha ignorância, não faço ideia quem foi.

Pensava que estavas a falar de Almeida Garrett, o escritor do sec XIX, também ele natural do Porto e autor de "Viagens na Minha Terra".[;)]

Não penses que és o único. [;)]

Isso também me aconteceu quando ouvi falar sobre o estudo adiantado pelo "2º" Almeida Garrett.

Realmente aquela parte das da VCI na zona das antas está muito mal feita, a começar pela entrada das antas em que a via de aceleração é demasiado pequena e as vezes chega mesmo a ser necessário parar devido a falta de civismo de alguns condutores [8b]
Eu moro na zona das Antas e qnd venho na A4, se sei que está confusao saiu logo na rotunda de st. rita e venho por rio tinto por umas ruelas, ou na A3 saio na saida para rio tinto que vai dar a circunvalação e vou ai por mais uns atalhos, ou acabo mesmo por entrar na vci direcçao arrabida e saiu em paranhos [:cool:] basicamente se uma pessoa nao conhecer as ruas todas do porto e as alternativas c menos confusao e atalhos, está condenado a um bom serão no pára-arranca [:D]
Quanto ao transito em Lisboa so tenho a dizer Deus me livre [;)]

Realmente aquela parte das da VCI na zona das antas está muito mal feita, a começar pela entrada das antas em que a via de aceleração é demasiado pequena e as vezes chega mesmo a ser necessário parar devido a falta de civismo de alguns condutores [8b]
Eu moro na zona das Antas e qnd venho na A4, se sei que está confusao saiu logo na rotunda de st. rita e venho por rio tinto por umas ruelas, ou na A3 saio na saida para rio tinto que vai dar a circunvalação e vou ai por mais uns atalhos, ou acabo mesmo por entrar na vci direcçao arrabida e saiu em paranhos [:cool:] basicamente se uma pessoa nao conhecer as ruas todas do porto e as alternativas c menos confusao e atalhos, está condenado a um bom serão no pára-arranca [:D]
Quanto ao transito em Lisboa so tenho a dizer Deus me livre [;)]

Essa zona e a zona da boavista são as piores. Existe um grande fluxo de transito e "apos as saidas" o transito não flui, o que obriga a criar fila para na VCI (e obviamente a parar o transito). Na saida para Antas (sentido Arrabida-Freixo) resolvia-se tendo 3 vias nesses semaforos e nas horas de ponta, o temporizador do semaforo ser mais rapido.
Na boavista, penso que o problema é a av AIP em que as 2 faixas não dão conta do transito todo.

Voltar
Superior