Trajecto do Porto/ Albufeira

GuelBar

New member
Boas

Caros amigos como vou iniciar a minha viagem desde o Porto até ao Algarve, mais propriamente Albufeira, gostaria de ajuda no trajecto, entre estas duas localidades, com o menor de tempo por auto estrada, a minha ideia é a seguinte:

1º - Porto (A29 até Estarreja), depois,
2º - A1 até Santarém,
3º - Depois Nacional 114 até Évora,
4ª - IP2 até chegar ao IC1 (Ourique)
depois sempre em frente até Algarve

Este foi o trajecto que me indicaram, será o mais certo

Obrigado

Podes ir até Vila Franca, depois passas pela ponte e vais até à Marateca e a partir daí é sempre pela IC1 até Albufeira.

N1 do Porto até Aveiras de Cima, depois A1 até Vila Franca, N10-2 até ao Porto Alto,N 10 até Alcochete e depois IC32 até entrar na A2 sais na Marateca e N2 até ALbufeira não há nada que enganar

N1 do Porto até Aveiras de Cima, depois A1 até Vila Franca, N10-2 até ao Porto Alto,N 10 até Alcochete e depois IC32 até entrar na A2 sais na Marateca e N2 até ALbufeira não há nada que enganar

Estou a ler bem, N1 do Porto até Aveiras de Cima ? [:)][:)]

Com um itinerário desses é melhor tirar dois dias para fazer a viagem [;)]

Gaaannnddddaaaa Bólta...[:)]

com duas AE's tão boas como a A1 e A2 vais-te meter a fazer esses km todos, por alguma razão em especial ??

Podes ir até Vila Franca, depois passas pela ponte e vais até à Marateca e a partir daí é sempre pela IC1 até Albufeira.

Se quiseres "fugir" ao pagamento das portagens na A2, penso que este itinerário seja o indicado (já o fiz [;)])...

Esse itinerário nem é assim tão mau... antes de existir a A2, o IC1 era a ligação mais rápida para o Algarve; eu saía sempre em Vila Franca, seguia direcção de Porto Alto, passava ao lado de Alcácer, parava para um cafézito em Grândola e comprava sempre melão nas barraquitas ao pé da estrada... depois seguia rumo a Albufeira; ainda o ano passado fiz esse trajecto, visto que com uma criança pequena via-me forçado a parar por diversas vezes (o que na AE seria bastante mais complicado).
Já se sabe que demora mais do que pela A2, mas o passeio pelo Alentejo é bem giro!!

Última edição:

Se o intuito é apenas fugir às portagens essa primeira parte do itenerario é absurda.

Tem muito mais lógica fazer A29 até estarreja, pagar meia duzia de centimos da A29 até à A25 l(igação à EN1) via A1 e depois seguir pela EN1/IC2 até onde conseguir.

A meu ver, o custo da portagem compensa largamente a menor rapidez, descanso e maior probabilidade de acidente de andar por estradas nacionais e IPs...

pensa nisso[;)].

Boas
Antes de mais obrigado pelas respostas.

A intenção não é portagens, simplesmente não gosto de auto estrada, porque já estive para me @%#"» numa vez que adormeci, e disse que grandes viagens nunca mais, em auto estrada.

Cumps

Boas
Antes de mais obrigado pelas respostas.

A intenção não é portagens, simplesmente não gosto de auto estrada, porque já estive para me @%#"» numa vez que adormeci, e disse que grandes viagens nunca mais, em auto estrada.

Cumps
se não gostas de auto- estrada, faz o seguinte:
vai pela A1 até Condeixa e depois apanhas a nacional 110 para Tomar, passas esta cidade e segues em direção entroncamento, colegã, chamusca e em almeirim apanhar a N114 em direção a Coruche.
depois de Coruche tens dua hipoteses:
ou segues à direita pela N119 e cortas caminh em Canha para apanhares a N10 e depois é sempre a andar, ou segues em frente em direção a Evora, beja e algarve.
cumps

Voltar
Superior