Tráfego de Internet estranho...

AMGfan

Active member
Boas.

tenho reparado ultimamente que o meu trafego de Internet anda a subir a doses desmesuradas sem que eu tenha alterado a minha rotina mensal de download/upload.

Nunca em 6 anos passei os 13GB acordados e nestes ultimos 2 meses paguei a mais 20 euros acima do limite acordado.

Dado que o meu irmão, me diz tambem que não tem alterado o seu comportamento, e tenho a minha rede WI devidamente protegida. Só poderá ser um virus qualquer que me anda a lixar a conta fazendo downloads inedvertidamente será?

Mandem o vosso bitaite e formas de tirar isto a limpo.[s)]

Thanks

podes consultar o teu trafego e recebes mail quando ultrapassas um certo limite.

pelo menos no sapo dá,na área de cliente.

se há mais pessoas a usar o pc em casa, tenta saber se alguém anda a fazer downloads ou a jogar secondlife(por exemplo..)

esses 13 Gb são int+nac ou só internacional?

podes consultar o teu trafego e recebes mail quando ultrapassas um certo limite.

pelo menos no sapo dá,na área de cliente.

se há mais pessoas a usar o pc em casa, tenta saber se alguém anda a fazer downloads ou a jogar secondlife(por exemplo..)

esses 13 Gb são int+nac ou só internacional?

Por acaso, o chavalo dá-lhe muito em CS não será disso?

São os 2mbs da Cabovisão. 13GB Nacional + Internacional

Obrigado Luis, vou fazer isso.[;)]

PS: Sò sei que em 3h, so estando aqui no forum, foi-se 1GB e tal :sh)

com o netlimiter podes ver quais são os programas que estão a comer tráfego
icon_smile.gif

Cheira-me a spyware ou trojan, que em muitos casos eles andam ali a transferir que é de loucos..

Já me aconteceu à uns anos.. tinha o medidor de tráfego ligado e achava estranho sem estar a fazer nada aquilo dava altos valores no momento a ser enviados em especial..

Depois de ver o que era, era um trojan. Quando conseguía para o trojan, parava logo o tráfego..
Depois consegui o limpar e pronto, no problem

Boas.

tenho reparado ultimamente que o meu trafego de Internet anda a subir a doses desmesuradas sem que eu tenha alterado a minha rotina mensal de download/upload.

Nunca em 6 anos passei os 13GB acordados e nestes ultimos 2 meses paguei a mais 20 euros acima do limite acordado.

Dado que o meu irmão, me diz tambem que não tem alterado o seu comportamento, e tenho a minha rede WI devidamente protegida. Só poderá ser um virus qualquer que me anda a lixar a conta fazendo downloads inedvertidamente será?

Mandem o vosso bitaite e formas de tirar isto a limpo.[s)]

Thanks
rede s fios certo?

Como já disseram aqui, pode ser dos conteúdos da internet tipo youtube e coisas do genero que estão aparecer cada vez mais nas páginas que carregamos e geram muito trafego.

O meu router pelo menos quando à comunicação a luz respectiva pisca ( o facto de estar protegida não quer dizer que seja bem protegida ) vê se sem nada ligado ao wireless o router dá sinais de comunicar, se der pode ser um vizinho. também podes ver no canto inferior direito do pc um ícone que mostra 2 monitores, e permite-te ver o estado a ligação, upload e download, tenta ver por ai algo de anormalo.

Cheira-me a spyware ou trojan, que em muitos casos eles andam ali a transferir que é de loucos..

Já me aconteceu à uns anos.. tinha o medidor de tráfego ligado e achava estranho sem estar a fazer nada aquilo dava altos valores no momento a ser enviados em especial..

Depois de ver o que era, era um trojan. Quando conseguía para o trojan, parava logo o tráfego..
Depois consegui o limpar e pronto, no problem

Acabei de fazer uma limpeza á maquina, diz-me que ta limpo.

Entretanto, instalei o netcount e acho que ao final do dia de hoje vou apanhar a marosca que me anda a lixar...

Muito obrigado mais uma vez pela vossa participação, sabe bem ver que somos uns pós outros.[;)]

Acabei de fazer uma limpeza á maquina, diz-me que ta limpo.

Entretanto, instalei o netcount e acho que ao final do dia de hoje vou apanhar a marosca que me anda a lixar...

Muito obrigado mais uma vez pela vossa participação, sabe bem ver que somos uns pós outros.[;)]

Não te esqueças de instalar em todos os pc's...

se continuas a fazer o mesmo uso tu e o teu irmão..aposto que tens um vizinho + esperto que ultrapassou o teu WEP ou WPA..

Se tiveres algum Pc antigo ai em casa, aconselho-te a pô-lo como firewall entre o router e o teu PC, assim duvido muito que te entrem na rede..

[:D] se a net wireless é distribuída pelo router, que adianta ter um pc entre o router e o pc dele?

Se esse pc velho ligado ao router estiver a funcionar como um servidor RADIUS para autenticação dos clientes wireless que se ligam à rede, faria todo o sentido, ou estou enganado?

Cumprimentos

a autenticação é feita pelo router... não por um pc ligado a ele. esse pc só serviria para proteger a rede local de invasões... mas não serve de nada para impedir que alguém use o wireless.

Se esse pc velho ligado ao router estiver a funcionar como um servidor RADIUS para autenticação dos clientes wireless que se ligam à rede, faria todo o sentido, ou estou enganado?

Cumprimentos

era essa a ideia..ja vi um amigo meu fazer, mas sinceramente não o sei fazer, mas era sem duvida uma forma segura!

Voltar
Superior