Tractores e alfaias agricolas

ekis

New member
Olá a todos !
Temos uma propriedade de campo que vamos florestar. Já pedimos varias propostas de florestamento e estamos em fase de escolha.
No entanto para depois limpar as zonas envolventes e entre as arvores vamos precisar de um tractor. Esse tractor serviria tambem para transportar um depósito de agua e um atrelado. Ora eu de tractores nao percebo nada :)
Por isso vinha pedir a vossa ajuda para algumas duvidas minhas.

Qual será a potencia necessaria para um tractor gradar uma terra assim durita ( com alfaias pequenas) ?

Qual será a marca de tractores que aconselham para uma utilização não intensiva ?

Qual a marca de alfaias que aconselham ?

Haverá na net algum sitio onde venham preços dos tractores e alfaias ? ( nos sites das marcas raramente vem - na Kubota vem)

Qual será a alfaia a utilizar se quisermos tirar a erva do terreno sem o lavrar ? ( só cortar a erva sem mexer na terra ) - Será um corta matos ?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Depois vou pondo mais dúvidas e opiniões acerca dos comentarios e da minha pesquisa.

De tractores não pesco nada também... O melhore é pedires conselhos a um agricultor com muitos tractores. Esses sim conhecem já o material.

potencia - 60 a 75 cavalos.
eventualmenet de rodado estreito se a distancia entre arvores for curta.

marca - Deutz Fahar
marca Alfaias ? o que é nacional é bom! galucho

sites : alfaias http://www.galucho.pt/
tractores : google lololool

alfaia : tirar a erva sem mexer um bocadinhop é dificil.
Uma grade de discos faz um bom trabalho

vem mesmo a propósito.
no fim de semana estivemos a conversar sobre tractores, precisavamos de um para lavrar um pedaço de propriedade lá em casa e uma porpiedade grande do meu avô.

parece é que os tractores são mesmo muito caros. Um dos mais pequenitos, disseram-me que ia para mil e tal contos.

Umas pessoas com quem estivemos a falar compraram um em 2000, dos médios-própequeno com as alfaias e reboque e deram 3000 contos.

Mil contos !!!!
isso nem é um tractor, isso é um corta relva.
Um tarctor decente começa no minimo nos 15 a 20 mil euros e vai ate aos 120 mil

Jhon Dear ( ou lá como se escreve)
MF

O meu sogro anda a namorar essas 2 marca para comprar c/ opção de retro e pá (transforma-se numa retroescavador basicamente). Na verdade eu tive horto-floricultura no 8º e 9º e na altura diza-se que eram as melhores marcas de "traitas"...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Jhon Dear ( ou lá como se escreve)
MF

O meu sogro anda a namorar essas 2 marca para comprar c/ opção de retro e pá (transforma-se numa retroescavador basicamente). Na verdade eu tive horto-floricultura no 8º e 9º e na altura diza-se que eram as melhores marcas de "traitas"...
dass bebado americano :D
mas o preço é em conta

Se o dinheiro não for problema um alemão é o preferivel.
MAis economicos mais duraveis e mais resistentes.

Um deutz Agrotron como este

a2.jpg

pode ultrapassar os 100 mil € com facilidade

Não não é um 911 :D

É uma oportunidade unica de comprar um Lamborghini... Hehe...

MAs eu não percebo nada disto.. A unica coisa que sei é que há tempos um gajo que o meu pai conhece trocou um Lamborghini por um Deutz Fahar porque o Lamborghini só dava problemas.. Apanhei a conversa e resumem-se a isto os meus conhecimentos..

Mas essas potências ...estava a pensar em algo menos potente ...
Como pedemos saber ao certo a potencia necessaria ?
No site da galucho eles recomendam a potencia para cada alfaia e há alfaias mais pequenas que servem para tractores entre 20 e 40 cv por exemplo ...
Estive agora a ver o site da Kubota, da Massey Ferguson, da Same e da New holland ...

Quanto a motocultivadores e tractores em segunda mão ...
Motocultivadores está completamente fora de questão.
Tractores em segunda mão ...os preços sao aliciantes ..mas acho que deve ser muito muito arriscado.

Vou ver as outras marcas agora ...
Se souberem de sitios onde haja preços ..agradeço :)

E já agora ..
Conhecem algum forum de discusão de tractores ( nacional ou não )
Assim como o autohoje mas sobre tractores ou máquinas agricolas.

citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia

citação:Originalmente colocada por ekis

E já agora ..
Conhecem algum forum de discusão de tractores ( nacional ou não )
Assim como o autohoje mas sobre tractores ou máquinas agricolas.

http://www.tdiclub.com/

:D:D:D
Desculpem lá, não resisti[8)]
As minhas desculpas ao autor do tópico.

LOOL
Na boa ..
Já me habituei a essas tricas ...
Até acho que se não fossem esses "fanatismos" o forum perdia parte do carisma :P

citação:Originalmente colocada por pmct

Mil contos !!!!
isso nem é um tractor, isso é um corta relva.
Um tarctor decente começa no minimo nos 15 a 20 mil euros e vai ate aos 120 mil

Mesmo com 15 mil euros não se compra nada que "produza".
Só dos 20 mil para cima.

Deutz, Massey Ferguson, ou Kubota são boas máquinas.

eu gostava mesmo muito de ter um tractor! arranhava a minha zona toda com a charrua que era um instante.

mas a estes preços vale mais pegar na enxada e fazer os cadabulhos, à homem, à macho... ou à burro!

Voltar
Superior