trabalho de java

jolas1988

New member
ola bom dia tenho aqui um problema em java e nao o consigo resolver quem me puder ajudar eu agradecia bastante o problema e

pedir 6 temperaturas
4 aleatorias 5 a 20 graus
calcular a temperatura mais alta
calcular a temperatura mais baixa
calcular a soma das temperaturas
calcular a media das temperaturas
mostrar os resultados

Presumo que isto seja um exercicio académico, certo? Ora a maneira mais facil... crias um array de 10 posições. Preenches o array com as 10 temperaturas (6 por introdução do utilizador + 4 aleatorias) e depois é só calcular o que te pedem varrendo o array.

Se tiveres alguma dúvida mais especifica, força nisso.

o teu problema não é de java é de algoritmia.

quais são as entradas?
quais são as saídas?
qual é o algortimo?

mas vale perderes agora um dia a resolveres este exercício por ti do que arranjares a solução, perde-se muito tempo a apreender a programar, bate-se muitas vezes com a cabeça na parede, mas não há outra forma.

Presumo que isto seja um exercicio académico, certo? Ora a maneira mais facil... crias um array de 10 posições. Preenches o array com as 10 temperaturas (6 por introdução do utilizador + 4 aleatorias) e depois é só calcular o que te pedem varrendo o array.

Se tiveres alguma dúvida mais especifica, força nisso.

é preciso ver se ele já deu os arrays.

ola bom dia tenho aqui um problema em java e nao o consigo resolver quem me puder ajudar eu agradecia bastante o problema e

pedir 6 temperaturas
4 aleatorias 5 a 20 graus
calcular a temperatura mais alta
calcular a temperatura mais baixa
calcular a soma das temperaturas
calcular a media das temperaturas
mostrar os resultados

Não consegues resolver o problema porque não consegues arranjar uma estratégia para o resolver (algoritmo) ou porque não sabes como implementar essa estratégia em Java?

é preciso ver se ele já deu os arrays.

Se começou este semestre a programar em JAVA, muito provavelmente já deve ter aprendido.
Eu quando comecei a aprender C# há uns anos atrás já tinha estudado isso nesta altura e estava a começar a estudar construtores, properties, heranças etc.

Também acho que o problema é mais algoritmia do que propriamente a linguagem.

Dica: Se queres perceber da "poda", agarra-te ao estudo. Quanto mais acumulares, mais te enterras.

Eu acho que ele veio pedir o presente de Natal abrindo este tópico. [:D]

Basicamente foi colocado o enunciado sem existir nenhuma dúvida específica... :sh)

Eu acho que ele veio pedir o presente de Natal abrindo este tópico. [:D]

Basicamente foi colocado o enunciado sem existir nenhuma dúvida específica... :sh)

Pois, o jovem veio pedir aqui uma prenda ... O pessoal até podia ajudar, para ser mais fácil usava-se Collections usando métodos de forma a ser rápido e rapidinho [:D]

É Natal, é Natal...

Solução no fiddle:
Edit fiddle - JSFiddle

Também tem java no nome, serve? [:D]

wY16A.gif

Pois e que sabem isto da java nunca me deu muito interesse e acho que sinceramente nem devia entrar no meu curso que e electrotécnia mas pronto um gajo apanha de tudo que se ha de fazer obrigado a todos na mesma

Pois e que sabem isto da java nunca me deu muito interesse e acho que sinceramente nem devia entrar no meu curso que e electrotécnia mas pronto um gajo apanha de tudo que se ha de fazer obrigado a todos na mesma

Conselho de quem já anda nisto há quase 10 anos: aprende a programar, pode ser a diferença entre ter emprego e ficar desempregado. Gente de electro a ir para empregos de programação está este mundo cheio.

é preciso ver em que contexto está a ser dado.
Se for uma cadeira introdutória de programação, como me parece pelo nível de dificuldade do exercício, acho uma péssima escolha.

Como primeira contacto com a programação é muito melhor uma linguagem procedimental como o Pascal ou o C, já que é um curso de eng. electrotécnica eu escolheria o C, muita da sintaxe é aproveitada para C++, C# ou Java e o SDK do arduino é em C. Embora reconheça que o Pascal tem uma sintaxe mais limpa para apreender a programar.

Se o objectivo é ensinar a programar orientado a objectos, aí já não me choca o uso do Java, embora como se trata de um curso de eng. electrotécnica, mais próximo do hardware, talvez a escolha mais acertada fosse o C++.

Voltar
Superior