Sinceramente... haja paciência!
Mas... não há quem receba e quem não receba! Não à face da Lei! Por favor...
No fundo... qual quê? No fundo..?
O bom senso do patrão? Mas há quem ainda pense assim?
Meu caro... trabalhas... recebes! O tempo de experiência apenas existe para efeitos contratuais! É pago como o restante! Custa assim tanto perceber?
Se calhar foi estágio sem remuneração? Mas isso é assim, então explica? Se assim fosse, estava no contrato e ele não vinha questionar!
Mas sabes do que falas?
Vou colocar isto por tópicos porque já vi que em texto corrido torna-se complicado de entender para alguns e depois ficam nervosas e exaltadas.
1º Sim, Há quem receba, e quem não receba. Vês o caso do autor do tópico? Não recebeu... É legal ou não? Não discuti isso, nem ponho nada em causa. Pessoalmente até acho que devia de receber, tudo o resto será errado.
2º Bom senso tem de existir sempre. De ambas as partes e está mais que provado que posições extremistas do operador ou do patrão não vão a lado nenhum, quebra sempre para algum lado, geralmente, o mais fraco. Infelizmente é a realidade em Portugal. Existe muita exploração e quanto maior for a empresa, pior, no retalho então é para esquecer. Já não se paga horas extra À muito tempo na maior parte dos sítios.
3º Estágio sem remuneração sim! Não tenho dados no tópico que me forneçam muita informação nomeadamente se o user é estudante. Aí por exemplo, teria estágio até mais do que uma vez e não iria receber, podendo depois, no final do curso, ficar na empresa. É um exemplo, já vi acontecer. Já a nível profissional, esta questão foi encerrada o ano passado. O Estado proibiu estágio não remunerados.
4º Agora se sei do que falo? Penso que algures no meu comentário escrevi "não sei se é mesmo assim". Responde?
Se estava no contrato ou não, não sei. Se o user leu, não sei. Tu sabes?
E por fim, no 5º tópico, e espero que me estejas a seguir porque vai ser a minha última intervenção a explicar-te o que disse, neste tópico, o autor refere que apenas assinou contrato na data do fim da experiência. Terá trabalhado à experiência sem contrato? Aí não tem hipótese de receber, os recibos verdes já lá vão...
Isto em resposta a quem não me tinha entendido.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Para o autor do tópico, podes esclarecer melhor a situação? Tinhas assinado algum contrato de experiência? Era estágio final de curso? Pelo que entendo só assinaste alguma coisa no dia do contrato "definitivo" certo?