Toyota Prius

Toyota vai equipar Prius com painéis solares...

Toyota vai equipar Prius com painéis solares...

07.07.2008 - 12h49 AFP, PUBLICO.PT

O fabricante de automóveis japonês Toyota está a contar equipar, a partir de 2009, a terceira geração do modelo híbrido Prius com painéis solares para o sistema de ar condicionado, noticia hoje o diário económico japonês “Nikkei”.

Segundo este jornal, a Toyota vai colocar painéis solares Kyocera no tejadilho nas versões de gama alta do Prius. Estes painéis poderão gerar entre dois a cinco kilowatts de electricidade.

A confirmar-se a notícia, não comentada pela Toyota, o fabricante japonês torna-se o primeiro a incorporar um sistema de energia solar num modelo de produção massiva.

O Prius, de 1997 e redesenhado em 2003, foi o primeiro modelo fabricado a larga escala com um motor híbrido (que utiliza petróleo e electricidade).

Pessoal o que acham disto??

Se for REPOST os meus perdões...

Resta dizer que a energia dos paineis solares vai ser usado para o AC.
[:p]

equipar, a partir de 2009, a terceira geração do modelo híbrido Prius com painéis solares para o sistema de ar condicionado

acho que já há carros que usam células solares para renovação do ar (quando estão estacionados). quanto mais sol, mais energia para ir renovando o ar, menos aquece o carro estacionado [:D] é uma ideia gira.
esta aplicação do prius será um passo em frente.

O A8 e o Passat não foram produzidos em série também? [:D] Metem o A/C a trabalhar para manter uma temperatura mais baixa no interior e ajudam a manter a voltagem da bateria.

Muito possivelmente todos os carros irão ter painéis solares, bem como alternadores com embraiagem (só carrega nas desacelerações) e mais trinta e um por uma linha.
Nos próximos anos cada decima a menos no consumo vai contar...

Painéis entre 2 a 5 KW ?????

A menos que o Prius tenha um tejadilho de 30 m2, não estou a ver como seja possível [:D]

Painéis entre 2 a 5 KW ?????

A menos que o Prius tenha um tejadilho de 30 m2, não estou a ver como seja possível [:D]

jejeje 30 m2 ? é facil não sabes como são os colectores solares dos satelites ? o sistema vai ser parecido, e juntando o util ao agradavel o Prius vai ser o 1º automovel de serie a aproveitar a energia eolica
[:)] [:)] [:)]

jejeje 30 m2 ? é facil não sabes como são os colectores solares dos satelites ? o sistema vai ser parecido, e juntando o util ao agradavel o Prius vai ser o 1º automovel de serie a aproveitar a energia eolica
[:)] [:)] [:)]

Rennie_Sugar_Free_24.jpg

Patrocinado pelo HCH

Pelo que andei a pesquisar, de facto a potência de um painel solar anda pelos 125 W/m2 (isto do site da própria Kyocera). Para ter 2kW são necessários 16m2. Hum...

Pelo que andei a pesquisar, de facto a potência de um painel solar anda pelos 125 W/m2 (isto do site da própria Kyocera). Para ter 2kW são necessários 16m2. Hum...

penso que anda agora nos laboratorios uma nova geraçao de de paineis fotovoltaicos.

nao devem demorar muito a sair

nao sei quais sao os novos valores.

a toyota para mandar essa informaçao para fora la tera os seus motivos

Voltar
Superior