Toyota auris fiabilidade???????

Boas

venho aqui partilhar com o forum a minha experiencia com um Toyota Auris.

Tenho um Toyota auris de 6/2007 com 115.000km e estou completamente desiludido com o carro.

Esta carro ja levou dentro da garantia 4 sensores (aos quais nao sei o nome nem para que serviam) ao qual uma luz avisadora nao se apagava enquanto esse tal sensor nao foi substituido......[s)]

Tambem levou 4 injectores aos 90.000km......:(

Tambem levou a coluna de direcçao.....:confused:

Tambem levou os elevadores dos vidros da frente........:eek:

Tambem levou rolamentos das rodas da frente..........:sh)

É normal isto?????????????????????????????[8b]

E conheço um amigo meu que o Auris dele já levou o turbo e foi reparada a caixa de velocidade.

obrigado

antonio

Tens respeitado todas as revisões programadas na marca?

Se os orçamentos dos componentes e sobretudo se a aplicação dos métodos de qualidade forem os mesmos, podes ter a certeza de que o carro terá a mesma possibilidade de avariar ou não.

[:p]

Mas não são. Os fabricantes não controlam a qualidade da cadeia de fornecedores. Esse Auris incorpora peças com alguma complexidade fabricadas em Portugal nas traseiras duma vivenda em Águeda. Nunca lá foi ng da Toyota.[:D]

Marcas generalistas não controlam o suply chain a 100%. Limitam-se a controlar de perto os fornecedores Tier 1 e 2. Daí pra baixo é à vontade do freguês.

Podem até ter lá 500 Japunas a controlar e a impor métodos estatísticos complexos patenteados de controlo de qualidade nos Tier 1 e 2 que o resultado final é. Zero.

Vale zero pq não controlam a fonte e são ludibriados com relatórios de qualidade / ensaios e fichas técnicas marteladas e eles sabem disso.

É tudo uma aldrabice pegada como diria o Medina Carreira.

Para mim um Japuna made in Japan é outra loiça.

Mas não são. Os fabricantes não controlam a qualidade da cadeia de fornecedores. Esse Auris incorpora peças com alguma complexidade fabricadas em Portugal nas traseiras duma vivenda em Águeda. Nunca lá foi ng da Toyota.[:D]

E o que tem o local onde é feito ?

Desde que cumpra com o estipulado no caderno de encargos feito pela marca, pode ser feito em qualquer lugar, mesmo nos mais inimagináveis.

E não penses que um fornecedor de componentes está completamente "à vontade" para fazer o que lhe dê no pensamento.

Ou será que vocês pensam que o fabricante do componente não é responsabilizado sempre que uma peça avarie com bastante frequência ? Ainda acham que é só o fabricante a suportar tudo ?

Cada vez mais os construtores apelam à co-responsabilidade, junto dos seus fornecedores, o que tem elevado e de sobremaneira a preocupação dos segundos, pois uma peça viciada e que mostre dar repetida e continuamente problemas poderá acabar em avultados prejuízos para o fabricante desse componente.

E falo apenas nos custos directos, os indirectos poderão ser ainda maiores...

Os problemas da Toyota são um facto como em qualquer marca. Isto começou-se a ouvir falar desde que a Toyota começou a disseminar os Corolla E12 fora do japão em termos de fabrico.

Bom, face aos problemas mencionados, a coluna de direcção é um problema crónico conhecidíssimo desde os Corolla de 2004, que acaba por ser reincidente e na prática acaba por ser característica do carro. Não afecta segurança, ouve-se pontualmente um que outro estalo com o carro parado se virarmos a direcção quase na totalidade de um lado para o outro.

Os outros problemas não são normais nem conhecidos, pelo menos pelo vasto conhecimento que tenho deste carro a nível internacional. Pode ter sido uma unidade negra, um lote menos feliz... mas não é crónico. O carro está reprogramado?

No meu caso infelizmente tive o azar de apanhar defeito nas séries do turbo. Nada com consequências, turbo novo da garret e tá a andar!

Há contudo uma grande diferença na Toyota, que é a assistência e a forma como se assumem os problemas. E isto passa pelos detalhes, outro caso conhecido nos Auris é humidade nas ópticas da frente, que nem é grande coisa, mas pode surgir. Na Toyota tiram-se fotos às opticas e encomendam-se, em algumas marcas é considerado normal.

Os ruídos parasitas são algo com o que se tem que viver em todos os carros desta gama, no Auris não há excepções. Plástico com plástico tem alguns pontos bem conhecidos onde facilmente se eliminam ruídos pontuais. 2 deles são junto aos pilares A (muitos carros de várias gamas apresentam ruídos neste sítio, mesmo com plásticos fofos). Mesmo nesse aspecto, abordei a concessão e prontificaram-se a resolver.

É uma marca com problemas, como qualquer outra (não há excepções), mas tem boa assistência.

Carro de cortesia é após 24h de imobilização, embora isso nem sempre aconteça (por vezes é no próprio 1º dia, e se o carro vier de reboque é logo).

na inspecção eles não querem saber se a suspensão está boa. apenas ligam à diferença de performance entre amortecedores no mesmo eixo. podes ter os dois da frente com zero de eficácia que passam na mesma, mas se um tiver 10% e o outro praí 40% já chumba.

não sei se é bem assim,mas em todo o caso na ultima inspecção tive o cuidado de olhar para o ecran e os valores que deram na maquina foram todos superiores a 80% por isso penso que ainda deve estar em condições

não sei se é bem assim,mas em todo o caso na ultima inspecção tive o cuidado de olhar para o ecran e os valores que deram na maquina foram todos superiores a 80% por isso penso que ainda deve estar em condições
amortecedores com 20 anos e mais de 200 mil km e ainda estão acima de 80%? não acredito nisso (até pode ser o número que a máquina dá - não quer dizer que a máquina funcione direito [:D]). ou então tens aí o eldorado dos amortecedores [:D]

]

Boas

Nao entendi a pergunta se o carro está reproramado??? Como assim??

Quanto à qualidade interior, o Auris é muito inferior a varios modelos de outras marcas e do mesmo segmento( Astra; Golf, etc....)como por exemplo a manete da mudanças está a "descarcar", os bando do condutor faz range por todo o lado, os portas luvas fazem muito barulho parasita e como ja tem mais de 2 anos a garantia nao cobre (apesar de er extensivel até aos 5 anos).

De qualquer maneira, gosto do carro mas estou desiludido com a fiabilidadedo mesmo, porque sempre ouvi dizer que quem compra um Toyota nunca mais muda de marca mas isso , por mim nao vai acontecer

antonio

amortecedores com 20 anos e mais de 200 mil km e ainda estão acima de 80%? não acredito nisso (até pode ser o número que a máquina dá - não quer dizer que a máquina funcione direito [:D]). ou então tens aí o eldorado dos amortecedores [:D]

então temos que informar a controlauto do autodromo do estoril que as maquinas deles estão avariadas visto que esses foram os valores que deram,e olha que eu nem preciso de oculos nem confundi esses valores com os de travagem,alem disso não sou o pinoquio nem tenho nenhuma necessidade de vir para aqui inventar.
é pena na folha de inspecção não ter lá os valores de medições realizadas na IPO pois assim era mais facil comprovar isso.mas pronto,a maquina devia estar avariada ou então o inspector gostou da minha cara e meteu lá um os valores porreiros só para o carro passar

eu não disse que tu és mentiroso (ora volta lá a ler). só disse que acreditar nessa suposta eficiência desses amortecedores é altamente duvidoso [:D]

eu não disse que tu és mentiroso (ora volta lá a ler). só disse que acreditar nessa suposta eficiência desses amortecedores é altamente duvidoso [:D]

eu tambem não disse isso,apenas disse que não era o pinoquio.
mas lá está,no meio disto tudo estou a pensar seriamente em fazer uma reclamação por escrito á controlauto visto que as suas maquinas de medições estão a dar valores completamente errados,quando é que já se viu um carro com amortecedores com mais de 200000kms ter dado medições acima dos 80% em todas as rodas,a passar carros assim estão a por em perigo toda a gente,e eu a confiar que nas inspecções faziam realmente testes com o minimo de rigor.
oi,espera ai:
é que há uns 2 anos ele tambem foi á inspeauto e os valores tambem foram identicos!!!
afinal os centros de inspecção são todos iguais,a ser assim nem sei como há carros que chumbam por causa dos amortecedores,eles lá passam tudo

um colega meu, tem um corolla (não sei o ano) e disse-me que os amortecedores dela já tinham mais de 200kkm. olhei para o gajo e disse: sim...sim..

assim sendo, ás tantas o gajo não estava a mentir... se bem que como é usual o gajo o fazer.

Voltar
Superior