Eh la, deixei de acompanhar este tópico na primeira página e onde é que isto já lá vai[

]
Bem, voltando à minha opinião, eu não comprava uma 159 por 60000eur... Se me via como comprador de uma 159? Claro que sim mas era uma Alfa 159 SW 1.9 JTDm 150 cv Sportiva +

Acho que para o valor em questão há bem melhor opções!
Ser Alfista cá no forum marca pontos por isso começo a desconfiar quando alguém aqui diz que comprava uma 159 3.2 se tivesse possibilidade de o fazer! Sou um simpatizante da marca mas sinceramente é como vos digo, desconfio do "Alfismo" de alguns users! Será que há aqui tantos users capazes de dar 60000eur por uma 159? Ainda gostava de ver quantos o faziam se tivessem oportunidade para isso! A 159 é sem dúvida uma carrinha exclusiva... Mas até que ponto é assim tão exclusiva? Não se vendem? Estamos a falar de Bentley's? Quando se fala em Porsche's diz-se "bah, não me fascinam! Vejo muitos nas estrada!" Mas a 159 já é exclusiva? Não entendo... Ah, e acredita que os comuns mortais (nos quais nós não nos inserimos pois somos amantes de automóveis) não vão dar pela diferença entre uma 159 1.9JTdm e uma 3.2V6 (infelizmente). Respeito a opinião do user em questão e não tenho nada contra o sistema de gestão da empresa na qual se insere... Cada um gasta o dinheiro da forma que acha mais conviniente desde que não mexam no meu! Mas parece-me que a nossa opinião não é assim tão importante pois a 159 já tomou conta do seu "coração"[

] E isso é muito importante na compra de um automóvel, gostarmos mesmo do que estamos a comprar! Eu pelo menos acho isso, se eu gostar e me der prazer cada vez que conduza o automóvel então que se lixe quem me inveja ou me critica!
Outra coisa, não achas estranho comprares um carro sem conhecer as suas capacidades? Para isso os TD são sempre bons indicadores, nada como testarmos nós mesmos! Mas ainda assim, mesmo que testes outra 159 nunca vais realmente saber se vale a pena a compra pois 3.2 V6 para TD é algo muito improvável!
No teu lugar ia para o "carro de velho", o XF[

]
Cumps e que escolhas o que te deixa mais satisfeito, isso sim é importante[

]