Tópico sobre cães.

Se uma pessoa consegue mandar abater um cão após alguns anos de relacionamento, aparentemente sem qualquer constrangimento, como se de uma simples coisa se tratasse,

na minha opinião, essa pessoa não é merecedora de ter um animal de companhia, motivo por que nunca o deveria ter adoptado/comprado.

Assim evitar-se-ia o infeliz desfecho (para o cão, claro está!).

Não sei o porquê das criticas o cão é meu tenho o direito de o mandar abater !:sh)
Não vou é arranjar problemas com os meus vizinhos eles são seres humanos o cão não .:sh)
Eu falo no dia a dia é com os vizinhos não com o meu cão .
Tenho pena mas entre seres humanos e um cão prefiro seres humanos.
A parte já vou conseguir ir de férias . [:D]
Quando vier de férias vou buscar um gato.

Securitas, pelo menos será possível dares-te ao trabalho de informar aqui a malta do qual o canil para onde enviaste o teu cão - e não o teu companheiro. O resto da história acho que nem sequer deve ser comentada - Já vi que é o de Sintra, obrigada.

Texuga, os meus boxers desde sempre comeram RAW (e não era assim que se chamava na altura, era comida normal mesmo [:D]) e realmente morreram velhinhos mas saudáveis. Claro que já ponderei dar o mesmo ao Link, não só porque me parece mais natural como acredito que lhe dê um gozo fantástico comer isso e não meras pastilhas que engole sem saborear.

Agora em conversa com os vets, todos dizem que a alimentação a ração é mais completa etc e tal, a velha lengalenga. A minha grande dúvida prende-se mesmo com as quantidades de comida que se deve dar por dia.

3% do peso do cão[;)]

Ali "ao lado", tens uma info muito completa, especialmente por parte da user Dinodane, ela é minha amiga pessoal, e só dá RAW ao DA dela. [;)]

Ainda bem que não acompanho muito este tópico..só li esta última página e às vezes era melhor não ler.:sh)

Mas é o seguinte. Os meus dois companheiros estão mesmo velhotes. Um tem 16 anos e o outro em novembro faz 14 anos. Vieram para cá pequeninos mesmo. O de 16 é um rafeiro pequeno e o de 14 é um epagneul breton. Quando tinha 10 anos vi o outro companheiro de 18, também um epagneul breton partir e foi muito duro. Só de pensar que estes andam lá perto fico mesmo triste, pois eu com estes acompanhei cada passo deles, eduquei-os etc etc. Noto bastante bem que já estão muito moucos, veêm mal, enfim aquelas coisas todas "normais" para a idade.
Mas o mais novo, o Epagneul, ultimamente tem perdido as forças nas patas detrás. Por exemplo, no quintal existem dois degraus e ele de vez em quando perde as forças e cai para trás. Quando come também por vezes já come sentado. Vocês já viram isto acontecer com mais cães? Isto deve ser o reflexo das porcarias de comidas que damos, não? Os meus só gostam de Friskies, mas a verdade é que nunca lhes passou pelo estreito as marcas mais conceituadas pois são muito caras.
Secalhar mais vale não vir a ter mais cães pois não me é viável dar-lhes do mais caro ( 20 kg de Friskies já sao 40€ e duram 1.5meses/2 ). Por outro lado, o outro que morreu com 18 anos, nunca soube o que era ração...aliás naquele tempo nem havia cá disso, sempre comeu arroz com carne e restos e até aos 18 foi sempre a dar.[;)]

Ainda bem que não acompanho muito este tópico..só li esta última página e às vezes era melhor não ler.:sh)

Mas é o seguinte. Os meus dois companheiros estão mesmo velhotes. Um tem 16 anos e o outro em novembro faz 14 anos. Vieram para cá pequeninos mesmo. O de 16 é um rafeiro pequeno e o de 14 é um epagneul breton. Quando tinha 10 anos vi o outro companheiro de 18, também um epagneul breton partir e foi muito duro. Só de pensar que estes andam lá perto fico mesmo triste, pois eu com estes acompanhei cada passo deles, eduquei-os etc etc. Noto bastante bem que já estão muito moucos, veêm mal, enfim aquelas coisas todas "normais" para a idade.
Mas o mais novo, o Epagneul, ultimamente tem perdido as forças nas patas detrás. Por exemplo, no quintal existem dois degraus e ele de vez em quando perde as forças e cai para trás. Quando come também por vezes já come sentado. Vocês já viram isto acontecer com mais cães? Isto deve ser o reflexo das porcarias de comidas que damos, não? Os meus só gostam de Friskies, mas a verdade é que nunca lhes passou pelo estreito as marcas mais conceituadas pois são muito caras.
Secalhar mais vale não vir a ter mais cães pois não me é viável dar-lhes do mais caro ( 20 kg de Friskies já sao 40€ e duram 1.5meses/2 ). Por outro lado, o outro que morreu com 18 anos, nunca soube o que era ração...aliás naquele tempo nem havia cá disso, sempre comeu arroz com carne e restos e até aos 18 foi sempre a dar.[;)]

Os teus cães tem problemas é com a idade. 14 e 18 anos já é alguma, senão muita idade para um cão.

É normal que tenham dores. Estão velhos. É uma fase que infelizmente sabemos que vai acontecer.

Eu pelo que tu escreveste sou muito a favor que tenhas mais cães e que sejam alimentados com a ração que tu lhes possas dar.

Há muitos que comem boas rações e lhes falta muita outra coisa que não depende de dinheiro.

Antes de mais acho que deverias fazer uma visita ao vet e expôr o problema. Se for problemas de articulações, que eu acredito que seja, podes falar ao vet num condro-protector como o Omnicondro ou Cosequin por exemplo, que mal não lhes faz, garantidamente e ajudam muito nos cães velhotes[;)].

Quanto à ração, a Friskies é mesmo muito má... Por 45€ tens uma bastante boa, e também sacos de 20kg[;)]

Impressionante ....

Consegues ser a Antitese de Darwin :sh)

Não alimentes os troll's que só cá andam para provocar, e nem se dignam a mentir com conhecimento de causa[;)]
Qualquer pessoa sabe que os canis municipais não fazem "recolhas ao domicílio", muito menos para abate, e nem tão pouco abatem porque o dono "manda", apenas abate cães do canil, e só após vários dias/semanas/meses de lá terem dado entrada. Além do mais, o canil que serve Lisboa, é o Canil Municipal em Monsanto, e quem quiser lá ir "desfazer-se" de um cão, que resida no concelho de Lisboa, não paga nada, só paga se pertencer a outro concelho. A personagem que resolveu vir aqui colocar mensagens deste género, ainda há 15 dias morava no centro de Lisboa, e agora mudou-se para Sintra...[;)]

Don't feed the trolls!!!![kiss]

Não alimentes os troll's que só cá andam para provocar, e nem se dignam a mentir com conhecimento de causa[;)]
Qualquer pessoa sabe que os canis municipais não fazem "recolhas ao domicílio", muito menos para abate, e nem tão pouco abatem porque o dono "manda", apenas abate cães do canil, e só após vários dias/semanas/meses de lá terem dado entrada. Além do mais, o canil que serve Lisboa, é o Canil Municipal em Monsanto, e quem quiser lá ir "desfazer-se" de um cão, que resida no concelho de Lisboa, não paga nada, só paga se pertencer a outro concelho. A personagem que resolveu vir aqui colocar mensagens deste género, ainda há 15 dias morava no centro de Lisboa, e agora mudou-se para Sintra...[;)]

Olha a vizinha que anda a provocar mau ambiente aqui na zona porque não contas ao pessoal o mau ambiente que tu e os teus cães provocam aqui na zona .
Enfim , a inveja destas pessoas pequenas .
Sabes o que é 2ª casa ? Não deves saber senão já tinhas mudado daqui.
O canil não faz recolha ao domicilio ?
Liga para o de Sintra e pergunta e para de fazer figuras tristes , andas a picar porque sou um dos vizinhos que vai testemunhar contra ti em tribunal.
Já devias era ter feito o mesmo que eu estou a fazer .
Enfim.

Olha a vizinha que anda a provocar mau ambiente aqui na zona porque não contas ao pessoal o mau ambiente que tu e os teus cães provocam aqui na zona .
Enfim , a inveja destas pessoas pequenas .
Sabes o que é 2ª casa ? Não deves saber senão já tinhas mudado daqui.
O canil não faz recolha ao domicilio ?
Liga para o de Sintra e pergunta e para de fazer figuras tristes , andas a picar porque sou um dos vizinhos que vai testemunhar contra ti em tribunal.
Já devias era ter feito o mesmo que eu estou a fazer .
Enfim.
E que tal se resolvessem os vossos problemas pessoalmente em vez de virem para foruns na net entrar em picardias [;)]

Há com cada uma... enfim voltando ao tópico que é sobre cães e não trolls [:D] obrigada pela sugestão, tenho de ler o tal tópico da Dinodane com atenção pois quero-me informar ao máximo sobre este assunto.

Uma dúvida (para a Texuga e quem quiser responder [;)]), fui agora como sempre a caselas passear e alimentar o boizinho e aparece-me todo rameloso. Limpei-o com cuidado mas ao fim do passeio estava com ramelas outra vez. Os olhos pareceram-me branquinhos e normais, só rosados por baixo mas a quantidade de ramelas pareceu-me demais para o normal. Devo limpar com soro e esperar mais um dia a ver se passa ou sugerem que vá já ao vet?

Isso não é um problema meu ! :sh)

On topic : Já cá vieram buscar o cão , ele mijou-se foi todo quando estava a ser levado tive de estar a limpar o terraço.
Mas valeu os 25 euros foram rápidos e discretos , recomendo.
Espero que tudo o que escreveste por aqui seja só para provocar e te estejas a divertir a fazer os outros de parvos, mas se não for, espero sinceramente que sofras o mesmo que o cão.

E espero também que o cão não seja abatido e se algum dia ele te encontrar na rua, te arranque os tomates á dentada.

Já me ri bastante com os posts do Securitas neste tópico... [:D]
O rapaz tem imaginação e sabe dramatizar... é ÓBVIO que ele está no gozo! E ele próprio já disse aqui a razão de estar com esta conversa.

Há com cada uma... enfim voltando ao tópico que é sobre cães e não trolls [:D] obrigada pela sugestão, tenho de ler o tal tópico da Dinodane com atenção pois quero-me informar ao máximo sobre este assunto.

Uma dúvida (para a Texuga e quem quiser responder [;)]), fui agora como sempre a caselas passear e alimentar o boizinho e aparece-me todo rameloso. Limpei-o com cuidado mas ao fim do passeio estava com ramelas outra vez. Os olhos pareceram-me branquinhos e normais, só rosados por baixo mas a quantidade de ramelas pareceu-me demais para o normal. Devo limpar com soro e esperar mais um dia a ver se passa ou sugerem que vá já ao vet?

Sim limpa com soro fisiológico, pode ser das poeiras que andam no ar. Se for uma ramela amarela ou verde, é melhor dares um salto ao vet, não vá ser alguma infecção tipo conjuntivite [;)]

Voltar
Superior