Ainda bem que não acompanho muito este tópico..só li esta última página e às vezes era melhor não ler.:sh)
Mas é o seguinte. Os meus dois companheiros estão mesmo velhotes. Um tem 16 anos e o outro em novembro faz 14 anos. Vieram para cá pequeninos mesmo. O de 16 é um rafeiro pequeno e o de 14 é um epagneul breton. Quando tinha 10 anos vi o outro companheiro de 18, também um epagneul breton partir e foi muito duro. Só de pensar que estes andam lá perto fico mesmo triste, pois eu com estes acompanhei cada passo deles, eduquei-os etc etc. Noto bastante bem que já estão muito moucos, veêm mal, enfim aquelas coisas todas "normais" para a idade.
Mas o mais novo, o Epagneul, ultimamente tem perdido as forças nas patas detrás. Por exemplo, no quintal existem dois degraus e ele de vez em quando perde as forças e cai para trás. Quando come também por vezes já come sentado. Vocês já viram isto acontecer com mais cães? Isto deve ser o reflexo das porcarias de comidas que damos, não? Os meus só gostam de Friskies, mas a verdade é que nunca lhes passou pelo estreito as marcas mais conceituadas pois são muito caras.
Secalhar mais vale não vir a ter mais cães pois não me é viável dar-lhes do mais caro ( 20 kg de Friskies já sao 40€ e duram 1.5meses/2 ). Por outro lado, o outro que morreu com 18 anos, nunca soube o que era ração...aliás naquele tempo nem havia cá disso, sempre comeu arroz com carne e restos e até aos 18 foi sempre a dar.[

]