Tópico sobre cães.

Ciclistas salvam cadela faminta presa em árvore sem se poder mexer

https://tvi24.iol.pt/videos/socieda...e-sem-se-poder-mexer/5c0fd9fa0cf2e4d7900e931b
É por isso que eu gosto mais de animais do que “pessoas” porque as “pessoas” aka ser humano racional de 2 patas consegue ser tão maldoso ao ponto de deixar um ser vivo inocente e indefeso preso a uma árvore no meio do mato até morrer à fome e à sede... essa cadela só não morreu passado 2 dias porque deve ter bebido a água do chão, nem quero imaginar a quantidade de dias que aí esteve

FilipeCunha os teus "póneis" a comer são obra...
Espetaculares mas super sensíveis, gabo-te a paciência para raças gigantes, aparentam estar umas máquinas.
Boa linhagem, não padecem da anomalia nos olhos, da mebrana que cresce e obstrui a visão.

Boas, não podem comer muito, estão limitadas a 1kg/ por dia (500+500) devido à torção gastrica.
Para já com 3 anos desta raça e nada a apontar, vacinas em dia e mais nada.[;)]
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dogue_alemão

Última edição:
Bem vou deixar aqui o meu casalinho de patudos, pequeninos :)

LhBrUXR.jpg

8r4t.jpg

pPBmOjpg

A estes literalmente só lhes falta abrir a boca e comecarem a falar

Mas...nao abrem a boca?[:D]

Pois lá está...1kg por dia e tem de ser ração com propriedades adequadas a gigantes...é obra.
Estão impecáveis essas meninas.

Anteriormente tive um, uma mistura de labrador, e tinha comida à descrição!!! e se lhe pusesse 3 ou 4Kgs por dia eram digeridos sem problemas...e durou 16 anos[:D]
Com esta raça, e vendo que 1 kg na tigela é pouco...manteem aquele bom corpinho, embora a recomendação no saco da ração até seja +- 800gramas /dia.[;)]

Anteriormente tive um, uma mistura de labrador, e tinha comida à descrição!!! e se lhe pusesse 3 ou 4Kgs por dia eram digeridos sem problemas...e durou 16 anos[:D]
Com esta raça, e vendo que 1 kg na tigela é pouco...manteem aquele bom corpinho, embora a recomendação no saco da ração até seja +- 800gramas /dia.[;)]

Com comida à descrição ficou com peso a mais? Estava esterilizado?

Tinha espaço no exterior para circular livremente durante todo o dia ou só ia à rua acompanhado por uma pessoa e durante pouco tempo?

Ainda estou muito triste, a semana passada tive de levar o corpo da minha amiga Missy a C. Municipal.
Morte súbita.

Missy, i miss you.

O meu Boris pastor alemão morreu há 15 dias também de "morte súbita", só tinha um aninho.

Quando ele veio, tinha "esgana", venceu essa doença, mas soubemos agora que ficou com sequelas no intestino e coração (mandamos realizar uma necrópsia para saber a causa da morte).

Bem vou deixar aqui o meu casalinho de patudos, pequeninos :)

pPBmOsu.jpg

A estes literalmente só lhes falta abrir a boca e comecarem a falar

Têm que idade?

Depois do Natal vou buscar outro, desta vez a Leça, espero que me saia um patudo com muita saúde. Pelo menos tudo indica que sim, é criador certificado e os pais têm Lop com certificado de ausência de displasia da anca, cotovelo e outras coisas, Também por 500€ é bom que seja mesmo puro [:cool:]

----

Já agora, se me permitem, é comida à "discrição":
(latim discretio, -onis, separação, discernimento, distinção)
substantivo feminino
1. Qualidade de discreto (ex.: confio na sua discrição). ≠ INDISCRIÇÃO
2. Qualidade de quem tem cuidado a falar e a agir. = CIRCUNSPECÇÃO, RESERVA, SENSATEZ
3. Segredo.
4. Desejo de não dar nas vistas. = MODÉSTIA

• À livre escolha; à vontade.
• Em abundância.
• Tanto quanto se queira; sem restrições (ex.: beber à discrição; comida à discrição).

---
des·cri·ção
1. Acto ou efeito de descrever.
2. Narração pormenorizada.
3. Relação, enumeração.

Se estiverdes compradores de um pastor alemão, consultem esta lista com os criados nacionais certificados, fui enganado uma vez, não serei a segunda.

Pastor Alemão Clube de Portugal

É preciso ser-se mesmo muito mal criador e má pessoa, para se entregar um aninal doente.

Desconheço o panorama do Pastor Alemão em Portugal, mas sobre as raças que mais acompanho, se dissesse tudo o que me apetece sobre criadores e criadeiros registados no clube da raça, não saía daqui amanhã [s)]

Desconheço o panorama do Pastor Alemão em Portugal, mas sobre as raças que mais acompanho, se dissesse tudo o que me apetece sobre criadores e criadeiros registados no clube da raça, não saía daqui amanhã [s)]

Na raça dogue alemão tambem há muito a dizer...ganham a vida com isso.[8b][8b] depois vendem-nos a bons preços, sabendo que os compradores futuros vão ter serios problemas €€€€s.

Se estiverdes compradores de um pastor alemão, consultem esta lista com os criados nacionais certificados, fui enganado uma vez, não serei a segunda.

Pastor Alemão Clube de Portugal

É preciso ser-se mesmo muito mal criador e má pessoa, para se entregar um aninal doente.
Com tanto animal abandonado acho que também não é correcto ir buscar especificamente um que é criado especificamente para ser vendido, mas tudo bem [:D]

Tudo depende.

Se eu procuro um cão com determinadas características, sejam físicas ou comportamentais, não há rafeiro que encaixe nesses parâmetros.

E antes que chovam críticas, tenho um rafeiro e um cão de raça.

O meu Boris pastor alemão morreu há 15 dias também de "morte súbita", só tinha um aninho.

Quando ele veio, tinha "esgana", venceu essa doença, mas soubemos agora que ficou com sequelas no intestino e coração (mandamos realizar uma necrópsia para saber a causa da morte).

Têm que idade?

Depois do Natal vou buscar outro, desta vez a Leça, espero que me saia um patudo com muita saúde. Pelo menos tudo indica que sim, é criador certificado e os pais têm Lop com certificado de ausência de displasia da anca, cotovelo e outras coisas, Também por 500€ é bom que seja mesmo puro [:cool:]

----

Já agora, se me permitem, é comida à "discrição":
(latim discretio, -onis, separação, discernimento, distinção)
substantivo feminino
1. Qualidade de discreto (ex.: confio na sua discrição). ≠ INDISCRIÇÃO
2. Qualidade de quem tem cuidado a falar e a agir. = CIRCUNSPECÇÃO, RESERVA, SENSATEZ
3. Segredo.
4. Desejo de não dar nas vistas. = MODÉSTIA

• À livre escolha; à vontade.
• Em abundância.
• Tanto quanto se queira; sem restrições (ex.: beber à discrição; comida à discrição).

---
des·cri·ção
1. Acto ou efeito de descrever.
2. Narração pormenorizada.
3. Relação, enumeração.

Lamento a morte do teu pastor alemão Darius, engraçado que o meu irmão também tem um pastor alemão que se chama Boris, é um matulão mas a minha afilhada de 2 anos não tem medo nenhum dele, para ela, ele é mais um membro da família.
E como está habituada a cães, quando vem cá a minha casa a primeira coisa que quer fazer é ir à minha dispensa buscar biscoitos para ir dar de comer na boca à minha cadela, é um espectáculo!

Boa sorte com o novo patudo!

Com tanto animal abandonado acho que também não é correcto ir buscar especificamente um que é criado especificamente para ser vendido, mas tudo bem [:D]

A minha labradora foi oferecida, já lá vão 5 anos e para ser sincero se tivesse que "arranjar" uma nova cadela, queria que fosse novamente labradora, adoro as características desta raça e tem sido uma companheira fenomenal, preferia sem duvidas pagar para ter novamente uma cadela destas do que ir buscar um de borla ao canil e não saber o que me ia calhar na rifa...

Tudo depende.

Se eu procuro um cão com determinadas características, sejam físicas ou comportamentais, não há rafeiro que encaixe nesses parâmetros.

E antes que chovam críticas, tenho um rafeiro e um cão de raça.

desde quando é que os animais abandonados ou em canis são apenas rafeiros? [:)][:)]

A minha labradora foi oferecida, já lá vão 5 anos e para ser sincero se tivesse que "arranjar" uma nova cadela, queria que fosse novamente labradora, adoro as características desta raça e tem sido uma companheira fenomenal, preferia sem duvidas pagar para ter novamente uma cadela destas do que ir buscar um de borla ao canil e não saber o que me ia calhar na rifa...

"o que te ia calhar na rifa"...sim porque ter um animal é um grande risco, não é qualquer um que é amigo do seu dono[:D]

Não, cães sem lop não são necessariamente "rafeiros". Era aí que queria chegar com o meu comentário hoje de manhã [;)]

Estou mais dentro do assunto dos cães de gado pois, apesar de ter tido alguns deste tipo (apesar de fora da função) são cães que aprecio particularmente as suas características.

E o que tenho percebido/constatado ao longo destes anos todos é os criadores fora da função, fruto de coisas como o Lop e o acesso a exposições de beleza estão a deturpar as características originais das raças.
Depois surgem aberrações como por exemplo o Mastim Espanhol Oficial, que é um animal claramente diferença em características e funções do original, que lhe dá nome e continua a existir, sem lop.

Voltar
Superior