Tópico sobre cães.

Vedar 150 hectares é obra. Meninos da cidade não sabem o que é vida:sh)
Ele tem aí uma solução...
desde quando é que matar animais é uma solução?? Eu não era capaz de fazer isso mesmo para proteger o que era meu...
tambem há a solução de os meter numa carrinha e levá-los para outro sítio... é difícil atrair animais para dentro de uma carrinha? Visto que eles são uns “rafeiros” isso não deve ser difícil

Ele tem aí uma solução...
desde quando é que matar animais é uma solução?? Eu não era capaz de fazer isso mesmo para proteger o que era meu...
tambem há a solução de os meter numa carrinha e levá-los para outro sítio... é difícil atrair animais para dentro de uma carrinha? Visto que eles são uns “rafeiros” isso não deve ser difícil
E correr o risco de ser mordido?

Se em vez de cães fossem ratazanas de esgoto, ou baratas, já se podia matar?

E correr o risco de ser mordido?

Se em vez de cães fossem ratazanas de esgoto, ou baratas, já se podia matar?
Há carrinhas apropriadas para transportar animais...nem que fosse aquelas carrinhas de fazer mudanças... cabiam uma data de eles lá dentro já que ele diz que são muitos...

Há carrinhas apropriadas para transportar animais...nem que fosse aquelas carrinhas de fazer mudanças... cabiam uma data de eles lá dentro já que ele diz que são muitos...
Deixa ver se percebi. Estás a sugerir alugar uma carrinha de mudanças para levar os cães para longe, correndo o risco de ser atacado pelos mesmos, ou mesmo que eles voltem no dia seguinte?

Ainda bem que não respondeste quando tive o meu problema com formigas...
A vantagem é que não precisava de ajudar a carrinha...

Deixa ver se percebi. Estás a sugerir alugar uma carrinha de mudanças para levar os cães para longe, correndo o risco de ser atacado pelos mesmos, ou mesmo que eles voltem no dia seguinte?

Ainda bem que não respondeste quando tive o meu problema com formigas...
A vantagem é que não precisava de ajudar a carrinha...
Em primeiro lugar não me viste a sugerir a distância a que me referia mas é óbvio que tendo eles um bom faro, o objectivo era levá-los ele para bem bem bem longe, sair do concelho...
o risco de ser mordido só ia acontecer no momento de abrir a porta para eles sairem...aí tinha de se pensar noutra solução...
se isto parece um plano de loucos? Sim..Mas se ele não quer vedar, não há mais nada a fazer..ou pelo menos não tenho mais ideias por agora

Aparentemente sabes muito e falas (escreves) ainda mais e insultas mais ainda e eu é que sou um pigmeu[:D]

Estou a ver que enquanto estás no pc a insultar os outros tens um espelho à frente[:D]

Sabes o que é um pigmeu ???

Ja vi que tens problemas cognitivos e sera dificil e doloroso ler o que escreves.

Que carne?

Estou a ver que aqui é só donzelas que nunca sairam dos murinhos da cidade e que acham que as coxas de frango que comem lá na cantina crescem nas arvores

Só porque fizeste questão de tocar nesse ponto: nasci, fui criado e vivi durante 19 anos numa quinta onde não faltavam galinhas, patos, borregos, porcos, e outros que tais que eram criados para consumo. Felizmente, e por esse motivo, tenho perfeita noção do que é a vida no campo e do que é a vida na cidade. Em nenhuma delas é aceitável o que falaste em fazer. [;)]

Os que criticam o error, o que sugerem que ele faça?

Abra a porta de casa aos cães vadios?

Eu não concordo com a abordagem da carne, mas também estaria disposto a alternativas que podiam chocar alguns mais "sensíveis" para proteger o que é meu...

eu postei uma solução legal e sem prejuízos futuros de parte a parte para ser usada por seres humanos racionais.
mas como seria de espera foi completamente ignorada e nem sequer debatida pois é bem patente que a intenção do user é claramente outra e vai desde a provocação na tentativa de criar reações caóticas até ao insulto aos lisboetas novamente na tentativa de criar o caos.

É pa este caraças já anda a exagerar.
Agora dorme connosco, mas hoje acordei de uma forma estranha. Ocupou a minha almofada e acordei com ele a ressonar mesmo ao lado do meu ouvido.

[:D][:D]

IMG_20180509_002300.jpg

quanto pesa? parece-me ser "miniatura" como a minha.
acho que a minha vai ficar para tia, a minha mulher tem medo das complicações de parto caso ela emprenhe senão o teu até era um bom partido se fosse mais pequeno do que ela.

Última edição:
Raça muito difícil para inexperientes. então se forem inexperientes e com falta de tempo, nem pensar!

Obrigado Veloce.

Tal como lhe disse o facto de trabalhar por turnos não me permite ter todo tempo para ele.

A minha esperança é que ele se poderia habituar desde bebé a estar sozinho umas 8 horas.

Sendo cães de pastoreio o instinto está sempre lá né?
São cães fantásticos, vi alguns trabalhar em pleno pastoreio e são de uma inteligência ☺

Obrigado ☺

Não há canil municipal que possa recolher os cães vadios? Ou uma associação?

Partir para soluções "extremas" para uns cães que, quase de certeza, foram abandonados por seres humanos é, no minimo, reprovável [s)]

Eu dou dessa marca também, por acaso não tem aumentado no último ano, aumentou foi agora que passou de Optima para Ownat, estive a ver os ingredientes e melhorou qualquer coisa a receita, mas no meu caso o saco de 20kg aumentou 8€ e acho que não se justifica esse aumento, pelo que para a próxima devo procurar outra marca...
Já agora onde compravas a ração? Eu compro numa clinica veterinária porque não encontrava online mais barata.

WECANIMAL, quanto te fica a ração no veterinário?
[TABLE="class: x_table x_table-recap, width: 1285"]
[TR]
[TD][TABLE="class: x_table"]
[TR]
[TD][FONT=Open-sans, sans-serif]Ownat Classic Junior - Formato : Pack 2 x 15 Kg[/FONT][/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD="align: right"][FONT=Open-sans, sans-serif]73,56 €[/FONT][/TD]
[TD="width: 10"] [/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

WECANIMAL, quanto te fica a ração no veterinário?
[TABLE="class: x_table x_table-recap, width: 1285"]
[TR]
[TR]
[TD]Ownat Classic Junior - Formato : Pack 2 x 15 Kg[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[TR]
[TD][/TD]
[TD="align: right"]73,56 €[/TD]
[TD][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Quando ainda era Optima a de Cordeiro e Arroz ficava por 28,5€ 20kg agora que passou para Ownat passou para 36,5€ 20kg.

Obrigado Veloce.

Tal como lhe disse o facto de trabalhar por turnos não me permite ter todo tempo para ele.

A minha esperança é que ele se poderia habituar desde bebé a estar sozinho umas 8 horas.

Sendo cães de pastoreio o instinto está sempre lá né?
São cães fantásticos, vi alguns trabalhar em pleno pastoreio e são de uma inteligência ☺

Obrigado ☺

8 horas sozinho? Escolhe outra raça. Caso contrário corres o risco bem real de chegar a casa e não a conheceres. Não é raça para estar 8 horas parada, quanto mais sozinhos.

8 horas sozinho? Escolhe outra raça. Caso contrário corres o risco bem real de chegar a casa e não a conheceres. Não é raça para estar 8 horas parada, quanto mais sozinhos.

Foi por isso que escolhi um PUG.
Quando não está ninguém em casa só dorme, ... , acho eu. [:D]

Voltar
Superior