Topico Smart

Não existe Smart´s Roadster com 5 anos...no máximo fará os 5 em Abril de 2008.

É verdade que estão bastante inflacionados, mas aquando novos também não era propriamente baratos..chegando a rondar praticamente os 25mil€ com algum equipamento.

Pois, eu sei disso. Há muitos à venda de 2003, com poucos km (30 40000km), mas a preços que variam entre os 10500€ a particular (que não dá jeito por causa da retoma do meu) e os 15000€, que na minha opinião já é muito por um carro destes!

O máximo que dou são 11500 com uma boa retoma do meu carro, na ordem dos 6500 a 7000€![;)]

ManymilesR,

A maioria são importados, pois pagam muito pouco de legalização.

O meu é de 2003, já conta com 50milkm e já me tem dado alguns problemas, mas nunca nada de revelante (Mas caros).

O preço depois vai recair, também sobre a quantidade de extras que poderá ter. (Não dispenses o A/C)

Pessoal dos Smart´s pode parecer uma pergunta estúpida mas os smart´s são carros de manutenção acessível ou nem por isso? Por exemplo, as peças de substituição costumam ser algo caras? Eu digo isso por ser do mesmo grupo da Mercedes... As peças na Mercedes não costumam ser nada baratas! Claro que digo isto mas sem ter certeza nenhuma e nada melhor quem tenha um smart para me responder!

Um acidente muito curioso em 1998 na Alemanha

Um acidente muito curioso em 1998 na Alemanha

Este acidente trouxe fama a SMART

Anexos

• smart-unfall.jpg
    smart-unfall.jpg
    11,7KB · Visualizações: 0
Tive a oportunidade de conduzir um Smart MHD.

Nunca tinha estado em nenhum, fiquei logo surpreendido com a ideia de espaço que o carro dá, ou seja, parece maior lá dentro e o espaço não é problema, claro que o carro termina logo quase atrás dos bancos.

Bancos confortáveis, bom nível de conforto.

Motor ligado, caixa automática e manual, é só escolher qual se quer, esta versão mhd tem o sistema ECO em que quando estas parado com o pé no travão o motor para, quando se tira o pé ele volta a trabalhar, em pouco tempo habitua-se.

Condução engraçada, pois o sistema de mudanças para quem não está habituado é diferente, é só para cima e para baixo.

Esta versão com 71cv, anda bem e gasta pouco.

Resumindo, uma boa escolha para uma viatura que estaciona praticamante em qualquer lugar e para além do mais tem o desejado Status :)

Fiz um test drive a cerca de um mês no novo Smart ForTwo de 84cv.
O que experimentei era a versão Passion Preto / Prata com o interior em laranja.

O carro nesta versão anda bastante bem, com o peso do Smart e 84cv , a caixa apesar de lenta pareceu-me um pouco mais rápida que o antigo.
Das coisas que mais gostei foi o barulho em alta chegou-me a lembrar um pouco o barulho do boxer dos 911.
Andei algum tempo atrás com um Megane CC 1.5 DCI de 105cv e tive bastante dificuldade em manter o ritmo.

A modo automático é sempre giro ir por exemplo em quarta, carregar a fundo até a pequena mola e ele meter uma terceira automáticamente e aqui vamos nós.

Ponto positivo para o tecto panorâmico extra de origem na versão Passion, apesar de ter um toque algo frágil e plástico.

Os interior sofreram uma notória evolução fase ao anterior parece agora menos espaçoso mas sem dúvida muito mais robusto.

Outro ponto positivo é o comportamento nota-se bem o aumento de tamanho tanto do carro como das próprias medidas dos pneus demonstrando-se assim bastante previsível.

O carro na versão Passion com a oferta do contra rotações e do relógio ficava a bater no 13 mil euros.

A nível de contras tem três:
O preço é um deles, mas tudo ser praticamente extra é outro.

Este versão de 84cv gasta bem, em ritmo animado andava no 7,5 mas não estive muito atento a isso confesso...

O outro ponto menos positivo é sem dúvida o conforto ou falta dele.
O carro é extremamente duro chegando a ser bastante desconfortável em zonas mais esburacadas.
No entanto é bastante giro de conduzir.

Qualquer dúvida apitem.

esta semana fui ao Salao Auto e apaixonei-me por este Brabus Xclusive!
lindo mesmo...

saloautomvel2008254ai0.jpg

saloautomvel2008256kj8.jpg

01lx7.jpg

02nq7.jpg

03wt4.jpg

04ox3.jpg

já fui a stands ver preços e tal e ando com ideias...

alguém ja experimentou este carro? que achou?
e consumos? sendo um 1.0 Turbo com 100cv... :sh)

não sei se reparaste, mas aquilo foi um embate a 112km/h, quando os crashtests realizados pela Euro N-Cap são efectuados a 64km/h.

A partir de certas velocidades, não há estrutura que aguente, seja Smart seja hiper-mega-carro de luxo

Pois não reparei tens razão.[;)]
Minha opinião: só valeria a pena comprá-lo quando todos possuíssem modelos semelhantes porque em 2,5m de carro não consigo ver segurança, mas em geral gosto deles.
:)

Pessoal, tou a precisar duma ajuda...

O meu smart (12/2000) está com 144.000kms. começou há pouco tempo a pingar um pouco de oleo e volta e meia ja oiço um chiar quando ligo o carro que ja me disseram que deverá ser da correia de distribuição.

Queria fazer uma revisão e arranjar essas coisas. Conhecem algum sitio a que se possa ir especializado em smarts mas que nao seja um Smart Center? É que são carissimos e gostava de arranjar o carro com qualidade mas sem deixar lá uma fortuna... Help! lol

bmzp vai antes à Smart de Sete Rios (Mercauto) assim sempre ficas com isso bem arranjado.

Quanto à segurança, o carro é pequeno mas está bem protegido pela célula, chega a ser mais seguro do que outro carro qualquer que tenha muita chapa, um amigo teve um acidente em que partiu o smart todo e nem um arranhão.

Não se esqueçam ainda que o Smart é citadino, logo não é para locais de vel excessiva.

1º - AE, etc. Esquece

2º - Sim, o carro tem uma célula muito segura. Mas pouca "chapa" ou mesmo nenhuma, para absorver os impactos, logo, quem absorve, és tu.

Mesmo assim, 4 estrelas, é de assinalar...

O mais certo, é teres acidentes daqueles estúpidos, e que não matam ninguém, é para ser usado em cidade e pc (ou nada) mais.

Boa noite,

Uma dúvida relativamente a um extra Smart.
Por aquilo que compreendi, o kit de fumadores é um extra sem custo associado. Mas caso não o seleccionem, o que é que se encontra em substituição? Um compartimento de arrumação e uma tomada?

E já agora, alguém sabe o preço do volante Brabus (seleccionado no momento da compra, não como acessório)?

Cumps.

Voltar
Superior