Topico Smart

Por aqui há um Smart 2º geração CDI e o que te posso dizer sobre o carro é algo semelhante ao discurso do Marcelo.

É o melhor pior carro do mundo.

A caixa é péssima, ligas o A/C e és ultrapassado por todo e qualquer ciclista domingueiro barrigudo, plástico rijo e chapa à vista com fatura, isolamento sonoro e térmico não existe, etc.

Face a isto, só o troco quando entrar em decomposição (o que pode acontecer a qualquer momento) ou a legislação ambiental a isso obrigar. [:D]

Por aqui há um Smart 2º geração CDI e o que te posso dizer sobre o carro é algo semelhante ao discurso do Marcelo.

É o melhor pior carro do mundo.

A caixa é péssima, ligas o A/C e és ultrapassado por todo e qualquer ciclista domingueiro barrigudo, plástico rijo e chapa à vista com fatura, isolamento sonoro e térmico não existe, etc.

Face a isto, só o troco quando entrar em decomposição (o que pode acontecer a qualquer momento) ou a legislação ambiental a isso obrigar. [:D]

[:D]

Curiosamente é o que escuto mais de outros proprietários e ex-proprietários.

Acho que vai ser uma bela “bicicleta” para desenrascar.

Estou hesitante em relação a ser cabrio...

Pena esse conselho do Cabrio, dá outra embalagem ao conjunto.

O do hybrid, do que tinha lido é mesmo um start stop mas... era mais wishfull thinking... [:D]

Até podes ter sorte. Eu sei que depois de ter tido um cabrio 450, não teria coragem de comprar um da geração seguinte, mesmo que me prometessem mundos e fundos.

Até podes ter sorte. Eu sei que depois de ter tido um cabrio 450, não teria coragem de comprar um da geração seguinte, mesmo que me prometessem mundos e fundos.

Os da primeira geração é verdade, vi e vejo bastantes com péssimo aspecto. Amarelavam, parece me, demasiado depressa.

Ao nível do mecanismo, não faço ideia.

Os da geração seguinte, parecem me sempre com bom aspecto... mas posso ter sorte, no entanto, já aí andam unidades com 10 anos.

Os da primeira geração é verdade, vi e vejo bastantes com péssimo aspecto. Amarelavam, parece me, demasiado depressa.

Ao nível do mecanismo, não faço ideia.

Os da geração seguinte, parecem me sempre com bom aspecto... mas posso ter sorte, no entanto, já aí andam unidades com 10 anos.

O mecanismo nunca deu problemas; já o isolamento relativamente à chuva..:sh)

À beira de fazer negócio.

Modelo de 2014 com poucos kms.

Duas questoes:

1- ausência de Direção assistida é um problema? Imagino que não.

2- em que consiste o sistema de som “surround sound”?

Algum cuidado importante a ter em conta?

Obrigado!

Duas questoes:

Obrigado!

Evita carros sem direcção assistida

a miuda é capaz de se queixar. ou pelo menos experimenta antes. essa era uma das aberrações da smart nesse modelo.

O som surround deve ser umas colunas extra.
Vê se tem espelhos elétricos, um extra util por causa do desembaciamento e que...não era de série:sh)

Evita carros sem direcção assistida

a miuda é capaz de se queixar. ou pelo menos experimenta antes. essa era uma das aberrações da smart nesse modelo.

O som surround deve ser umas colunas extra.
Vê se tem espelhos elétricos, um extra util por causa do desembaciamento e que...não era de série:sh)

Já estou farto do carro e ainda não o comprei... tanta coisa no mercado e todos diferentes.

A direção assistida a maioria não tem ( é mesmo raro...), os espelhos nem sabia...:sh)

Da manutenção sabes alguna coisa?

Mais alguém tem problemas com o configurador da Smart? Só me dá um ecrã em branco... Estou com um Mac e já testei em todos os browsers. Mesma coisa com Android... [8b]

Será que a Mercedes não conseguirá construir um configurador que não dê problemas?

Já estou farto do carro e ainda não o comprei... tanta coisa no mercado e todos diferentes.

A direção assistida a maioria não tem ( é mesmo raro...), os espelhos nem sabia...:sh)

Da manutenção sabes alguna coisa?

Não faço ideia de manutenção

Mas, pessoalmente, só olharia para o modelo seguinte (o pós 2014)

Duas questoes:

Obrigado!

Tive um cdi de 2007, e a direcção assistida não fazia falta. Não tinha. É um extra caro: cerca de 500 € [8b] A Maria nunca se queixou.

As revisões na Otima (Smart Porto) eram baratas, não se justifica meter o Smart noutra oficina

E duas semanas depois finalmente o trambolho cá por casa...

Aparentemente tudo impecável, já lhe fiz uns 50kms e a primeira prova foi passada com distinção... fui buscar o puto ao colégio e vir à frente na sua cadeirinha foi o auge!!! [:D]

A caixa é má mas muito melhor da memória que eu tinha dos smarts da primeira geração em que andei.

Nota menos boa para a posição de condução que requer alguma habituação e ainda para o facto de não conseguir sair do carro de forma natural, um dos pés acaba sempre por ficar enfiado entre o travão e o acelerador!? :confused:

Pena o volante não ser regulado ... ia ajudar bastante!

O motorzito até é despachado nos semáforos em AE pareço que vou a fazer picos com geriátricos a conduzir o seu Citroen Ax de 92....
[8b]

Mas para a função está perfeito, se se portar bem, ficará por cá até cair para o lado.

Isto claro se não chegar outra pancada entretanto. [:)]

Voltar
Superior