citação:Originalmente colocada por RoadsterMind
citação:Originalmente colocada por fililipe
Preciso da vossa ajuda.
O meu cunhado comprou um Smart ForTwo no ano passado, novo em Outubro. E é um a gasolina de 61cv. Com AC e caixa automatica.
No inicio de Julho, com pouco mais de 14k km o carro simplesmente parou. Foi rebocado para a Smart, aproveitou-se e fez-se a revisão dos 15k km e em 2 dias o carro estava pronto. O Problema era o tubo do combustivel, que se tinha soltado (Como ???) da bomba de combustivel. Tudo bem, problema resolvido, siga para a frente.
2 Semanas depois, aconteceu a mesma coisa ao carro, novamente pra Smart, era de novo o mesmo problema, o tubo de combustivel... Dizem eles que desta vez substituiram a bomba tb para resolverem isso.
Alguém sabe se isto é defeito ou feitio?
O meu cunhado deve ficar preocupado?
Olá Filipe. Olha, por curiosidade, onde coloca o teu cunhado o carro.. em que oficina, digo..
Nunca ouvi falar de algo semelhante logo, também não te consigo ajudar... A única coisa estranha que nem sequer é tão semelhante assim que me aconteceu foi, tinha eu o carro há 1 semana.. novinho.. e feito atrasado lá andava eu de cabeça no ar com as 2 chaves do carro nos bolsos (não perguntes porquê..).. Naquela noite estaciono o carro na garagem e deixo a chave na ignição só para ir ao porta -bagagens. Nisto, fora do carro, acciono, feito amélia, a chave sobresselente que tenho no bolso, e o carro "pufff". zero. Ficou tal qual morto. De reboque até à oficina.
É evidente que fiz burrada.. Foi o mod SAM à vida, reset à centralina... Desconheço se tudo isto por causa da cena das chaves, porém, demorou mais que o costume a descobrir-se o "pufanço" total e fiquei preocupado. Tive que me confessar do qui pro quo das chaves às tantas, facto que tinha omitido não me excluissem, logo, da possibilidade de fruição de garantia... Mas não. Levou novo mod SAM, foi tudo posto OK a custo 0.
Para te ser franco, muito me custa a crer que a smart não repare totalmente algo que me parece muito simples e caso não o consiga, não o resolva seja de que forma for... porém.. "a smart" não sei qual seja... e eu, boa opinião tenho da da Lapa... quanto ao resto...
O problema está resolvido, agora só temos a curiosidade de saber se é defeito, ou mesmo azar.
Foi no Porto, no Smart Center, julgo que é na circunvalação, ao lado da Mercedes.
De qq maneira, no teu caso, só por usares outra chave, o carro passar-se dessa maneira é muito estranho... Não é nada normal...