Tópico Skoda

29mar_Sk_InicioProducaoRoomster1.jpg

29mar_Sk_InicioProducaoRoomster2.jpg

29mar_Sk_InicioProducaoRoomster3.jpg

Produção em série do Roomster já começou !

Da moderna fábrica de Kvasiny, na República Checa, já estão a sair as primeiras unidades do mais recente membro da família Škoda - o Roomster. A produção do novo modelo deverá ascender a 190 unidades por dia.

A produção em série do Roomster teve início no dia 27, na fábrica de Kvasiny. Prevê-se que, pelo menos, 15.000 unidades saiam da linha de produção até ao final de 2006, com uma produção diária que deverá ascender a cerca de 190 Roomsters.

A capacidade de produção desta moderna fábrica da Škoda foi aumentada, através da expansão das linhas de montagem e secções de soldagem, de maneira a estar preparada para receber o quarto modelo da Škoda. Além disso, foram criados novos espaços de estacionamento para os veículos produzidos, um novo centro de logística, um novo parque para as viaturas dos funcionários, uma estação de autocarros para funcionários e um novo portão de entrada para veículos de transporte de automóveis. O objectivo destas alterações foi de minimizar o tráfego e o stress ambiental.

O Škoda Roomster vai ser lançado este ano nos principais mercados europeus. Crê-se que, até ao final do ano, o número de Roomsters a circular nas estradas da República Checa - onde as vendas vão arrancar em Junho - ascenda às 1800 unidades.

O equipamento de série é extenso e vai incluir dois airbags dianteiros e dois laterais, um cinto de segurança de três pontos em cada um dos assentos, ABS, MSR, sistema VarioFlex – aplicável aos bancos traseiros, entre outros atributos.

O novo Škoda Roomster vai estar em exposição no Salão Automóvel de Lisboa, que abrirá as portas no final de Abril.

Engraçado, vendo esta última foto, com os gajos ao lado do roomster, contato que o carro é mais baixo do que as fotos e shops anteriores faziam parecer. Julgava k ia parecer um furgão mas assim tá mt melhor!

A lateral é k é um bocado estranha mas pronto...

Isto é feito sobre k plataforma? Golf ou uma nova? E enquadramento de preços? Segmento C? Ou abaixo?

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Engraçado, vendo esta última foto, com os gajos ao lado do roomster, contato que o carro é mais baixo do que as fotos e shops anteriores faziam parecer. Julgava k ia parecer um furgão mas assim tá mt melhor!

Isto é feito sobre k plataforma? Golf ou uma nova? E enquadramento de preços? Segmento C? Ou abaixo?

Cumprimentos.

sei que vai estar entre o Octavia e o Fabia e é um forte concorrente à kangoo!

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Cumprimentos.

sei que vai estar entre o Octavia e o Fabia e é um forte concorrente à kangoo!

Ao kangoo? Mas um bocado melhor montado, não? Pelas novas imagens parece ir ficar com um espaço atrás enorme!!!

Akelas imagens do suposto novo fabia prometem! E a carrinha, tb é fabia?

Boas carissimos!

Andei decidido entre varios carros... mas parece que vai ser mesmo Skoda!

O contemplado vai ser um Fabia 1.2 65cv (:() na versão Ambiente...agora..as minhas duvidas são:

Fiabilidade e assistencia da marca? Algo a apontar?
O motor nao e fraco demais para o carro que é? Pode vir a dar problemas..ou o maximo que me vai acontecer é andar um bocadinho "mais devagar" em situaçoes de esforço?

Agradecido![:X]

Ola ludmila!

Tal como tu também fui de ferias e so hoje regressei!

Quanto ao fabia, vejo que não estás muito satisfeita com a compra, mas de qualquer forma tens aí um bom carro bem montado e relativamente bem equipado!

Quanto ao motor não passa de um 1200 e não vais ter problemas por andar sempre em esforço mas irá andar mais devagar em alguma situações (ultrapassagens, recuperações etc...).

Quanto à fiabilidade da marca tenho uma felicia e até agora nada a apontar, 130.000 km feitos sem problemas de maior, caso contrario já tinha sido vendida!

No que toca à assistencia e por incrivel que pareça varia muito em relação à região do país onde vives e digo-te que a assistencia na area de Lisboa é péssima!

Se tiveres mais alguma questão é só perguntar!

Cumps.

Voltar
Superior