[Comparativo] Topico M5

Topico M5

• 4.4 V8 Turbo

Votos: 36 31,9%
  • 5.0 V10 Aspirado

Votos: 77 68,1%

• Total de eleitores
    113
  • Sondagem encerrada .
O M1? Mas o M1 usa um motor NA! de 6 cil em linha ...
Onde é que vês o M1?!:eek:

É simplesmente o... Turbo (concept)![;)]

BTW, o M1 só apareceu em 79 e foi desenhado por Giugiaro, enquanto que o Turbo foi um produto da casa, por Paul Bracq

iso50-bmw-turbo6.jpg

Última edição:
Onde é que vês o M1?!:eek:

É simplesmente o... Turbo (concept)![;)]

BTW, o M1 só apareceu em 79 e foi desenhado por Giugiaro, enquanto que o Turbo foi um produto da casa, por Paul Bracq

iso50-bmw-turbo6.jpg

Calma! Não entres a pés juntos.
Estive na dúvida (tanto que coloquei M1? pois não estava certo que seria...e até já vi um M1 ao vivo e ao pormenor, laranja e tudo...)...e não fui fazer o trabalho de casa...mas não pensei que fosses usar o concept como exemplo.

Calma! Não entres a pés juntos.
Estive na dúvida (tanto que coloquei M1? pois não estava certo que seria...e até já vi um M1 ao vivo e ao pormenor, laranja e tudo...)...e não fui fazer o trabalho de casa...mas não pensei que fosses usar o concept como exemplo.
O concept não passou disso mesmo. Mas o motor (com algumas modificações), foi usado num carro de produção (o 2002 Turbo).[;)]

A partir daí, tirando um E23 http://www.uniquecarsandparts.com.au/car_info_bmw_745i_turbo.htm, voltaram ao atmosférico.

Na Motorsport, aí sim, creio que (nas versões homologadas) nunca usaram sobrealimentação. Quem quisesse um "equivalente" sobrealimentado, teria que se dirigir a uma Alpina, por exemplo (obviamente, não em Portugal).

Mas basta ver o que a BMW dizia há alguns anos sobre fabricar carros eléctricos![:D]

Última edição:
O motor atmosférico fica sempre melhor.

Se acharam que o V10 não chegava, que viesse um V12 [:cool:]

Esta escolha por parte da BMW acabou por sair um pouco ao controlo deles, eu também prefiro o V10 atmosférico mas as novas leis ambientais, impostas pela UE principalmente, exigem carros menos poluentes e um V10 atmosférico não é propriamente um exemplo ecológico, a solução passa por isto mesmo, motores mais pequenos, turbinados e por consequência mais ecológicos comparando com os seus equivalentes em potência atmosféricos.

sinceramente também vejo com melhores olhos os motores aspirados, onde a potência "está sempre lá"..
mas motores turbinados tem aquele gostinho.. não sei
se me derem, aceito qualquer um dos dois apr:)

aposto que vai ser mais um maquinão da BMW!

mas se tiver de escolher penso que o turbinado seja melhor neste caso.
motor mais pequeno e em principio mais leve e mais poupadinho em cidade (quem tem um M não se preocupa com os consumos eu sei.. mas pronto [:D]) e quando quiser usar o turbo, vai ter aquele gostinho.

aposto que fizeram testes e estudos e que o carro se desenrascava melhor com esse motor. de certeza que não foi um tiro no escuro.

O concept não passou disso mesmo. Mas o motor (com algumas modificações), foi usado num carro de produção (o 2002 Turbo).[;)]

A partir daí, tirando um E23 BMW 745i E23 Turbo, voltaram ao atmosférico.

Na Motorsport, aí sim, creio que (nas versões homologadas) nunca usaram sobrealimentação. Quem quisesse um "equivalente" sobrealimentado, teria que se dirigir a uma Alpina, por exemplo (obviamente, não em Portugal).

Mas basta ver o que a BMW dizia há alguns anos sobre fabricar carros eléctricos![:D]

OK. Já entendo agora aonde querias chegar...ao famoso 2002 "oburt".

A partir daí, tirando um E23 BMW 745i E23 Turbo, voltaram ao atmosférico.

Ou seja, não sabes ler

Resposta fácil: o motor do 535 d!

Mais a sério, sou adepto do downsizing dos motores, mesmo dos mais emblemáticos! Se o de 8 cilindros faz tudo o que o outro faz, é mais leve e mais económico... que venha este! É essa a tendência e só não vê quem não quer! Passou de 12 para 10 e agora para 8!

Os exemplos chegam de todo o lado, até da competição como o mundial de ralis!

Small is beautiful!

Interessante será também depois ver a resposta da Audi, uma vez que entre as duas marcas há uma guerra de potências nas versões mais apimentadas. Será que vai conseguir manter a hegemonia agora que a BMW vai também recorrer aos turbos?

Resposta fácil: o motor do 535 d!

Mais a sério, sou adepto do downsizing dos motores, mesmo dos mais emblemáticos! Se o de 8 cilindros faz tudo o que o outro faz, é mais leve e mais económico... que venha este! É essa a tendência e só não vê quem não quer! Passou de 12 para 10 e agora para 8!

Os exemplos chegam de todo o lado, até da competição como o mundial de ralis!

Small is beautiful!

Só está a haver um downsizing devido as medidas facistas da U.E. tendo em vista as emissoes de dioxido de carbono, para saber os ursos polares. Não passa de uma mentira mas o quê que se há de fazer.

De certeze de o V8 biturbo não vai ser mais leve que o v10. Com dois turbos, intercooler e companhia ainda deve pesar mais do que os 250 Kg (acho eu) que pesava o S85 da bmw.

Voltar
Superior