Tópico Kia...Always improving...

Adquiri uma Kia Carnival usada de 2002, mas só a terei amanhã. Alguém me sabe dizer a origem do motor 2.9 CRDi que a equipa?

Como disse tenho uma, mas de 2001. O meu motor tem 136cv e o teu já deve ser o de 145cv.

Em relação à origem do motor já ouvi de tudo. Origem Kia, origem Mercedes e já ouvi outra que agora não me lembro.

Sei que é um motor (por experiencia propria) que tem um binario imenso, mesmo cheio (com 7 pessoas) e com ar condicionado(os 2 frente e traseira) ligados não se nota diferença.

Em termos de consumo, caso se consiga fazer uns bons kms a andar a rondar os 90 é de ficar de boca aberta.

A minha com a maior parte do tempo a andar em Lisboa em hora de ponta, faz média de 10. Já tive carros com metade do tamanho a fazer o mesmo.

Boa sorte com a carrinha, se tiver sido estimada pelo primeiro dono deves ter carrinha para o resto da vida. [;)]

Quando fui comprar o ceed, tive a ver uma carnvial, e curti imenso!O vendedor disse me que os clientes têm estado muito satisfeitos com ela!!!ViperGoth depois poe aí umas fotos dela!!!!
Cumps
E tava a pesquisar e encontrei um diario de bordo talvez te interesse!
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1947

Mais um concept Kia...

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://car-reviews.automobile.com/images/cars/ArtImages/17677/alt01.jpg&imgrefurl=http://car-reviews.automobile.com/Kia/picture/2003-kia-kcv-3-concept/630/&h=408&w=544&sz=69&hl=pt-PT&start=2&um=1&tbnid=rr9VxlDFfATWuM:&tbnh=100&tbnw=133&prev=/images%3Fq%3Dkia%2Bconcept%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT

Última edição:
Análise Kia Pro_Cee'd

Em Espanha estão a fazer um desconto promocional de 1.400 €. Os preços variam entre os 13.440 € e 19.540 €.[8b]

Já está à venda em Espanha? :eek: Porr@ pá, somos sempre os últimos aqui no canto da Europa a receber as novidades... O k vale é k vêm + baratos do k p/os nuestros hermanos... NOT :sh)

É melhor nem ver esses preços, são 1 atentado ao nosso bolso... literalmente!

Análise Kia Pro_Cee'd

Em Espanha estão a fazer um desconto promocional de 1.400 €. Os preços variam entre os 13.440 € e 19.540 €.[8b]

Excertos da análise:

"Por lo que hemos visto en la variante de cinco puertas, tiene un grado de calidad igual o mayor que el de modelos fabricados en Europa, como un Ford Focus o un Renault Mégane." :eek:

"Por lo tanto, el pro_cee´d no se puede adquirir con el motor de gasolina de 1,4l y 109 CV, que sí está disponible con la carrocería de cinco puertas." - Será k p/Portugal tb será assim?

Como te digo e como já disse acima, nada têm haver com a Kia, estes estudos têm a mesma validade esteja que marca esteja em primeiro lugar. Eu não fiz nenhum comentario á marca, quem comentou é que decidiu levar para esse lado. Em todos os posts do forum onde vêm colocados estudos de fiabilidade a minha resposta têm sido esta, e isso facilmente podes comprovar.

A experiencia pessoal vale aquilo que vale, eu estou farto de vender 207's e nunca tive nenhum na oficina com problemas e estou farto de ver problemas em 107's...

E agora em que ficamos...? O 107 é integralmente construido pela Toyota...!! Que conclusão tiras daqui...? A Toyota não presta a Peugeot é que é boa...? Claro que não...nunca podes nem deves generalizar nem fazer de casos pessoais ( e os meus como deves compreender são mais que muitos ) uma base geral.

Estudos de opinião, volto a dizer, valem zero....

Eu não ponho em causa a qualidade da Kia nem coloquei aqui em ponto algum. Sejam crescidinhos e leiam o que eu escrevi com atenção, acho que todos temos capacidade de lucidez suficiente para nos deixarmos de bocas logo á Peugeot porque eu trabalho lá e começar logo com ataques directos quer a mim quer á marca e perderem a mania da perseguição.

Estás a dizer que a Toyota não fez um mini carro super simples fiável? Fazem Lexus LS460 e Toyota's Prius pioneiros em novas tecnologias e FIÁVEIS. Queres um teste ao usado do Prius da Autobild? Passa com distinção.

Cheira-me bem mais a problemas de montagem e assistência Peugeot.
Não esquecer que em Lisboa a Santogal tem muito Peugeot e é conhecida a ladroagem que esses senhores praticam e com muito modesta competência tecnica.

Não vás por ai.

A Toyota, e japoneses estão no topo de forma bem merecida, essa guerra não consegues ganhar.[;)]

Os Franceses podem começar a tentar minimizar os resultados dos testes quando subirem a qualidade dos seus produtos.

Em Março, antes da euforia com a Kia mas prevendo que isto mesmo viesse a acontecer, comprei um Cerato 1.5 CRDI EX de 2005 directamente ao importador por 12.500 euros.
Na altura todos diziam pessimamente dos carros da marca, agora é só elogios. Até à data estou muito contente com a compra. Acho que fiz um bom negócio. Não estou a pensar trocar mas acho que esta ascenção da marca acrescenta valor a modelos como o meu. Que vos parece?

Em Março, antes da euforia com a Kia mas prevendo que isto mesmo viesse a acontecer, comprei um Cerato 1.5 CRDI EX de 2005 directamente ao importador por 12.500 euros.
Na altura todos diziam pessimamente dos carros da marca, agora é só elogios. Até à data estou muito contente com a compra. Acho que fiz um bom negócio. Não estou a pensar trocar mas acho que esta ascenção da marca acrescenta valor a modelos como o meu. Que vos parece?

Sinceramente não sei. Acho que vai ficar uma barreira, antes e depois do Cee'd. Como tenho uma Carnival e a minha mãe tem um Rio gostava que fosse assim [;)]

É capaz de não desvalorizar tanto, mas a desvalorização devido ao preço baixo vai existir sempre.

Estás a dizer que a Toyota não fez um mini carro super simples fiável? Fazem Lexus LS460 e Toyota's Prius pioneiros em novas tecnologias e FIÁVEIS. Queres um teste ao usado do Prius da Autobild? Passa com distinção.

Cheira-me bem mais a problemas de montagem e assistência Peugeot.
Não esquecer que em Lisboa a Santogal tem muito Peugeot e é conhecida a ladroagem que esses senhores praticam e com muito modesta competência tecnica.

Não vás por ai.

A Toyota, e japoneses estão no topo de forma bem merecida, essa guerra não consegues ganhar.[;)]

Os Franceses podem começar a tentar minimizar os resultados dos testes quando subirem a qualidade dos seus produtos.

Qual linha de montagem da Peugeot ? O 107 é um carro construido pela Toyota, tem meia duzia de coisas da Peugeot...

E a Santogal em Lisboa só tem dois concessionários....portanto não têm muito de Peugeot....

Qual linha de montagem da Peugeot ? O 107 é um carro construido pela Toyota, tem meia duzia de coisas da Peugeot...

E a Santogal em Lisboa só tem dois concessionários....portanto não têm muito de Peugeot....

Humm...
O 107 parece "pure peugeot" com um motor Toyota lá enfiado... Até por causa de várias peças menores que parecem reaproveitadas de outros modelos Peugeot.

Humm...
O 107 parece "pure peugeot" com um motor Toyota lá enfiado... Até por causa de várias peças menores que parecem reaproveitadas de outros modelos Peugeot.

Parece ? O 107 se há coisa que não têm é nada haver com a Peugeot. Talvez não conheças bem o 107 ou a Peugeot...eu olho para o 107 e não vejo ali peças reaproveitadas de modelo nenhum da Peugeot, a que te referes ?

A Peugeot se há coisa que têm é tipologia e comandos iguais na maior parte dos modelos da marca, no 107 é tudo diferente.

Agora estou a falar de cor (n tenho nenhum 107 à minha frente) mas puxadores de portas, fechaduras e outras coisas faz-me pensar que o carro "puxa" bastante ao lado Peugeot. Mas olha, não vou ateimar porque não vale a pena, só tendo o carro á minha frente é que poderia apreciar.

benção dos carros

benção dos carros

Ora mudando de assunto. Alguém aqui vai benzer o carro quando compra???
O carro que tenho tem 12 anos e foi benzido em Fátima. E não me dei mal...
Se alguém já benzeu fale aí... [:)]

Desculpem quem seja, mas não sou lá muito religioso, acredito que é uma questão de cumprirmos e de também alguma sorte, não que algumas vezes na estrada, parece que ha qualquer coisa que nos protege!
Mas já agora vais lá a Fatima (quando vou ao norte de vez em qunado paro lá, transmite nos uma paz de espírito singular) e eles benzem te o carro???
Abr

benção

benção

Desculpem quem seja, mas não sou lá muito religioso, acredito que é uma questão de cumprirmos e de também alguma sorte, não que algumas vezes na estrada, parece que ha qualquer coisa que nos protege!
Mas já agora vais lá a Fatima (quando vou ao norte de vez em qunado paro lá, transmite nos uma paz de espírito singular) e eles benzem te o carro???
Abr

Rodriguez
A benção dos carros é uma cerimónia que se faz todos os domingos por volta das 11h da manhã. Estão sempre lá centenas de carros. Abrimos a porta e mantemo-nos junto ao carro e aí vem o padre que faz a benção geral. Quanto ao ser religioso ou não, não é problema. é uma questão de Fé. Se não fizer bem, mal não faz com certeza... e na dúvida...

abraço

Ora mudando de assunto. Alguém aqui vai benzer o carro quando compra???
O carro que tenho tem 12 anos e foi benzido em Fátima. E não me dei mal...
Se alguém já benzeu fale aí... [:)]

Eu já lá benzi um carro meu, curiosamernte foi o unico carro em que tive um acidente em que a culpa foi minha...

Voltar
Superior