Tópico Ford...

Já criei um tópico devido, mas fica a informação:

Uma carrinha Ford Focus SW de 2001 ultrapassou um milhão de quilómetros.. E é de um português

Ainda há pouco tempo referi que os 1.8 TDCi não eram os melhores em índice de fiabilidade, mas penso que a notícia tem um erro. Ora se o carro data de 2001, ou seja, o Focus MK1 pré-facelift, este usava o motor diesel 1.8 TDDi de 90cv, e não o 1.8 TDCi de 115cv.
Ainda assim é um feito notável, e digno de reconhecimento apr:)

Já referi no tópico em causa, que a versão de TDCI de 115cv chegou a existir no Focus pré-restyling. [;)]

Já agora, fica o que referi sobre o mesmo:

De facto a viatura que aparece na imagem é a versão pré-restyling.

No entanto, em alguns mercados e desde meados de 2001, o 1.8 TDCI de 115cv passou a estar disponível no Focus (versão pré-restyling). Mas em Portugal, tenho ideia que somente com o restyling.

Mas se não se estiverem enganado no motor, significa então que também em Portugal, chegaram a ser comercializadas versões do 1.8 TDCI de 115cv na versão pré-restyling.

Já agora, o Focus também teve o 1.8 TDDI de 75cv e 1.8TDCI de 100cv, que não foram comercializadas cá.

Fica ainda, comparativo que mostra o uso do 1.8TDCI de 115cv na versão pré-restyling (não em Portugal):

Alfa Romeo 147 1.9 JTD gegen Ford Focus 1.8 TDCI: So sportlich können kompakte Diesel sein - AUTO MOTOR UND SPORT

in: http://forum.autohoje.com/forum-ger...1-milhao-de-quilometros-2.html#post1067031272

Os users simplesmente não conseguem acompanhar tudo o que se passa no fórum.

E a única coisa de que te posso acusar é de que tens uma paciência como eu nunca tinha visto. [:D]

Claro que não se pode acompanhar todos os tópicos, totalmente normal.

Para isso cá andamos todos, a "saltitar" entre tópicos, para nos ajudarmos. [;)]

Quanto à paciência, é como em tudo, há dias e dias.

Mas gosto de aprender e assimilar cada vez mais, como também de partilhar o que sei.

Sim acredito, mas aquilo que referi da paciência do nto não era uma boca dirigida indirectamente a ti. Peço desculpa se o interpretaste assim. Disse aquilo porque é efectivamente verdade. O nto é sempre prestável e tem uma paciência sem limites. [;)]

Não te preocupes, não interpretei nada disso.
E concordo em pleno com o que dizes, apesar de ser uma pessoa de uma enorme sabedoria no mundo automóvel, explica sem problemas duas e três vezes o mesmo assunto se necessário

Agradeço-vos a vossa opinião. [;)]

Os dias não são todos iguais, mas quando venho até ao fórum, objectivo é partilhar e também aprender.

Não custa nada, partilhar.

Quanto à possibilidade de ter repetir, são coisas que acontecem.

Como bem sabemos, estamos todos por detrás do "teclado".

Assim sendo, por vezes é mais dificil de passar a mensagem ou assimilar a mesma, do que se estivessemos "cara a cara".

Desta forma e quando assim é, só resta ír "batendo nas teclas", até que nos façamos compreender. [;)]

Mas não em Portugal [;)]
Eu quando falo refiro sempre o caso português.

Sim, percebi que estás a referir-te ao mercado português.

Mas na notícia não é indicado se a viatura foi adquirida nova em Portugal ou não.

Isto é, apenas indicam que era viatura de serviço de empresa e que proprietário, era funcionário da dita empresa. Tendo este, sido sempre ele o condutor da viatura e ficou com o carro, quando saiu da empresa.

Imagina que ele estava emigrado, num país em que houve o 1.8 TDCI pré-restyling?...

Sendo que regressou a Portugal e trouxe a viatura consigo... [;)]

Deixo aqui um teste da altura.
Como vês, trata-se dos primeiros MK1 pós facelift a ser comercializado, ou seja, finais de 2001 (mais precisamente Novembro) com o motor 1.8 TDCi de 115cv [;)]

AutoMotor - Ford Focus TDCi Trend

Sim, recordo-me perfeitamente de quando se falou do 1.8 TDCI de 115cv e sua comercialização no mercado português. [;)]

Mas como referi no meu post anterior, pode o proprietário ter estado emigrado num país, em que houve o TDCI no pré-restyling. [;)]

Sim, percebi que estás a referir-te ao mercado português.

Mas na notícia não é indicado se a viatura foi adquirida nova em Portugal ou não.

Isto é, apenas indicam que era viatura de serviço de empresa e que proprietário, era funcionário da dita empresa. Tendo este, sido sempre ele o condutor da viatura e ficou com o carro, quando saiu da empresa.

Imagina que ele estava emigrado, num país em que houve o 1.8 TDCI pré-restyling?...

Sendo que regressou a Portugal e trouxe a viatura consigo... [;)]

É uma hipótese válida, mas sinceramente não me parece (só um feeling)
Mas quando for à Ford irei colocar essa questão [;)]

boa noite a todos antes de mais um bom ano...continuo a minha procura por uma maquina "nova" desta vez vi uma Ford Focus 1.6 tdci de 109 cv de 2008 com 150000km....acham que podera ser uma boa aquisiçao? tem algum problema "cronico"? aguardo as vossas opinioes! obrigado

boa noite a todos antes de mais um bom ano...continuo a minha procura por uma maquina "nova" desta vez vi uma Ford Focus 1.6 tdci de 109 cv de 2008 com 150000km....acham que podera ser uma boa aquisiçao? tem algum problema "cronico"? aguardo as vossas opinioes! obrigado

O que outrora já havia escrito:
Tive uma Ford Focus 1.6 TDCi de 109cv, também de 2006, mas a versão mais equipada - Ghia
O motor é de uma parceria entre a Ford e a PSA e equipa Peugeot, Citroen, Mazda e Volvo. É bastante competente, tanto em baixas como em altas. Em comparação com o de 90cv, o de 109cv tem mais poder em baixas, e os 109cv estão lá. Em AE, depois de passares os 150km/h, sente-se falta de uma 6ª velocidade, o que veio a acontecer no MK3.
A versão de 109cv já traz FAP, e exige um aditivo chamado Eolys. A quilometragem periódica do aditivo é muito relativo, tudo depende do percurso. As revisões são de 20000 em 20000kms. O FAP tende a ser substituído (dependendo também do percurso), mas normalmente a partir dos 120000kms.
Quanto a problemas crónicos, a polie da cambota e o tubo de admissão do turbo tendem a ser trocados depois dos 100000kms.
O consumo médio anda nos 6.5lts
Com essa quilometragem, vê como está o FAP - ou seja, vê se foi substituído, miolo limpo ou anulado

O mais recente SYNC App da Ford lê jornais e revistas para ti

f8cQO.jpg

Ford Wunschmodell – Konfigurator | Ford Deutschland
1,5 TDCI 75cv 3,7 consumo combinado, mas parece que o 1.6 TDCI Econetic de 95cv se fica pelos 3,3 lt.

Então estás a referir-te ao 1.5 de 75cv. [;)]

Como colocas-te 1.5 de 100cv, pensei que pretendias te referir ao 1.0. Visto que esse é que tem 100cv.

Quanto ao consumos, já vi um ensaio com o B-Max com esse motor e de facto, até teve um bom consumo geral.

Voltar
Superior