Tópico Ford...

boa tarde! sou novo por aki mas queria opinioes...tenho um Fiat Stilo 1.4 de 2004 com 92000 mas komo a familia aumentou estava a pensar em trocar por uma Ford Focus 1.8 tdci (115cv) de 2003 que vi num stand....gosto da carrinha mas gostava de saber opinioes... agradecia resposta!! obrigado

boa tarde mais uma vez venho pedir algumas opinioes...ford focus 1.6 Tdci sport sw 1600cc de 109cv do ano de 2006....sera uma boa aquisiçao? tem algum problema regular? boas festas!

Tive uma Ford Focus 1.6 TDCi de 109cv, também de 2006, mas a versão mais equipada - Ghia
O motor é de uma parceria entre a Ford e a PSA e equipa Peugeot, Citroen, Mazda e Volvo. É bastante competente, tanto em baixas como em altas. Em comparação com o de 90cv, o de 109cv tem mais poder em baixas, e os 109cv estão lá. Em AE, depois de passares os 150km/h, sente-se falta de uma 6ª velocidade, o que veio a acontecer no MK3.
A versão de 109cv já traz FAP, e exige um aditivo chamado Eolys. A quilometragem periódica do aditivo é muito relativo, tudo depende do percurso. As revisões são de 20000 em 20000kms. O FAP tende a ser substituído (dependendo também do percurso), mas normalmente a partir dos 120000kms.
Quanto a problemas crónicos, a polie da cambota e o tubo de admissão do turbo tendem a ser trocados depois dos 100000kms.
O consumo médio anda nos 6.5lts

Última edição:
Já ficou no "eu hoje vi", mas aqui vai:
dsc05681kf.jpg

[br:)][br:)]

Tive uma Ford Focus 1.6 TDCi de 109cv, também de 2006, mas a versão mais equipada - Ghia
O motor é de origem PSA e equipa Peugeot, Citroen, Mazda e Volvo. É bastante competente, tanto em baixas como em altas. Em comparação com o de 90cv, o de 109cv tem mais poder em baixas, e os 109cv estão lá. Em AE, depois de passares os 150km/h, sente-se falta de uma 6ª velocidade, o que veio a acontecer no MK3.
A versão de 109cv já traz FAP, e exige um aditivo chamado Eolys. A quilometragem periódica do aditivo é muito relativo, tudo depende do percurso. As revisões são de 20000 em 20000kms. O FAP tende a ser substituído (dependendo também do percurso), mas normalmente a partir dos 120000kms.
Quanto a problemas crónicos, a polie da cambota e o tubo de admissão do turbo tendem a ser trocados depois dos 100000kms.
O consumo médio anda nos 6.5lts

diogomsl, é redundante referir que os motores são de origem PSA, porque os motores foram desenvolvidos em conjunto entre FORD/PSA, fruto do acordo GEMINI.

Sendo que depois, cada uma das marcas, destribui os motores pelas suas marcas. [;)]

Pois, é verdade que já não é a primeira vez que referi isso. [;)]

Qualquer dia, ainda sou acusado de "disco riscado".
Os users simplesmente não conseguem acompanhar tudo o que se passa no fórum.

E a única coisa de que te posso acusar é de que tens uma paciência como eu nunca tinha visto. [:D]

Aqueles posts não são do meu tempo.. Ainda fiz uma pesquisa rápida no Google, mas não encontrei nada
Sim acredito, mas aquilo que referi da paciência do nto não era uma boca dirigida indirectamente a ti. Peço desculpa se o interpretaste assim. Disse aquilo porque é efectivamente verdade. O nto é sempre prestável e tem uma paciência sem limites. [;)]

Sim acredito, mas aquilo que referi da paciência do nto não era uma boca dirigida indirectamente a ti. Peço desculpa se o interpretaste assim. Disse aquilo porque é efectivamente verdade. O nto é sempre prestável e tem uma paciência sem limites. [;)]

Não te preocupes, não interpretei nada disso.
E concordo em pleno com o que dizes, apesar de ser uma pessoa de uma enorme sabedoria no mundo automóvel, explica sem problemas duas e três vezes o mesmo assunto se necessário

boa noite mais uma vez...obrigado pela explicaçao....vi tambem a focus 1.8 Tdci 115cv de 2003....ke acham deste carro? ja ouvi falar muito bem e tambem muito mal....acham que seria uma boa compra?? obrigado

Já criei um tópico devido, mas fica a informação:

Uma carrinha Ford Focus SW de 2001 ultrapassou um milhão de quilómetros.. E é de um português

João Paulo Reis levou a sua carrinha Focus 1.8 TDCi ao concessionário da Ford CAM Porto, em Perafita, para fazer a revisão. Nada de extraordinário, a não ser num pequeno detalhe: o carro já somava mais de um milhão de quilómetros.
A fasquia, não muito habitual mesmo em automóveis modernos de fiabilidade acrescida, foi atingida sem problemas mecânicos ao longo de todos os 11 anos de utilização do veículo, que esteve sempre nas mãos de João Reis e que foi sempre assistido na marca.
Tal como a foto demonstra, a carrinha mantém o bom estado exterior, garantindo a Ford que o mesmo se passa a nível mecânico.
"Este é o meu veículo do dia-a-dia e que nunca me deixou ficar na estrada. Procuro, por isso, mantê-lo em perfeito estado de funcionamento para que possa continuar a usufruir dos seus serviços", afirmou João Paulo Reis, acrescentando: "Foi o meu carro de serviço durante muitos anos e quando saí da empresa fiquei com ele."
Sensibilizada, a Ford decidiu premiar João Paulo Reis, oferecendo-lhe a revisão, um polimento dos faróis, um forro de volante e uma lavagem e aspiração.

2012-12-28155945_f84f87cd-1507-4b29-ae4d-46d5b045df55$$D1C270E1-6D4C-47D3-AC70-B801DB94CE42$$FC57A03F-6250-4876-994A-27BC631EEB62$$ImgGrandeGaleria$$pt$$1.jpg

Ainda há pouco tempo referi que os 1.8 TDCi não eram os melhores em índice de fiabilidade, mas penso que a notícia tem um erro. Ora se o carro data de 2001, ou seja, o Focus MK1 pré-facelift, este usava o motor diesel 1.8 TDDi de 90cv, e não o 1.8 TDCi de 115cv.
Ainda assim é um feito notável, e digno de reconhecimento apr:)

Voltar
Superior