Tópico Ford...

Os Mondeos são gigantes, aquilo traduz-se em espaço interior?

Esta versão do Mondeo, como a anterior (o Mondeo III, que surgiu em 2000), estão entre as maiores do seu segmento.

Já o Mondeo III tinha 4,74m de comprimento (4,80m no caso da SW)

Quanto à habitalidade, sim o carro acabo por ter espaço.

Última edição:
Esta versão do Mondeo, como a anterior (o Mondeo II, que surgiu em 2001), estão entre as maiores do seu segmento.

Já o Mondeo II tinha 4,74m de comprimento.

Quanto à habitalidade, sim o carro acabo por ter espaço.

O Mk2 ou Mk3? Julgo que o Mondeo que saiu em 2000 foi o Mk3... :confused:

Tens razão, o Mondeo III é o que surgiu em 2000.

O Mondeo II, foi o restyling ocorrido em 97 ao Mondeo I. [;)]

Nesse caso tu também não estavas totalmente errado.

Eu estava convencido que o Mk2, que julgo ter surgido em 1996, fosse um carro completamente novo face ao seu antecessor. No entanto, do que li agora na diagonal, parece-me que foi mesmo um grande restyling ao Mk1, como tu referiste.

Se assim foi, julgo que até seria mais correcto considerar o Mondeo que saiu em 2000 como sendo o mk2.

Nesse caso tu também não estavas totalmente errado.

Eu estava convencido que o Mk2, que julgo ter surgido em 1996, fosse um carro completamente novo face ao seu antecessor. No entanto, do que li agora na diagonal, parece-me que foi mesmo um grande restyling ao Mk1, como tu referiste.

Se assim foi, julgo que até seria mais correcto considerar o Mondeo que saiu em 2000 como sendo o mk2.

De facto o Mondeo II/restyling, saiu em 1996 (no 4 trimestre), portanto ainda é 1996 (como referiste) e não 1997, como tinha colocado. [;)]

Quanto a ser II ou III... acaba na realidade por ser mais simples, fazer a distinção do restyling, como Mondeo II.

Realmente confirma-se :)

Os Ford realmente caíram nas boas graças britânicas! Eheheheh...

Então?

É verdade que os Britânicos gostam muito de Ford's, mas acredito que isso seja apenas porque a Ford continua a apresentar argumentos muito fortes ano após ano. Os britânicos não têm nenhum "dever moral" para continuarem a comprar Ford's, simplesmente ou gostam e compram, ou não gostam e não compram.

Então?

É verdade que os Britânicos gostam muito de Ford's, mas acredito que isso seja apenas porque a Ford continua a apresentar argumentos muito fortes ano após ano. Os britânicos não têm nenhum "dever moral" para continuarem a comprar Ford's, simplesmente ou gostam e compram, ou não gostam e não compram.

Foi em jeito de brincadeira, eu reconheço perfeitamente a qualidade Ford. :)

Mesmo na Alemanha e Suiça, a Ford está bem representada. Não é somente por terras de sua majestade. [;)]

Da maneira que eles têm aumentado os seus "Standarts" era e é espectável que a fasquia subisse e continue a subir.

Então?

Os Ingleses consideram a Ford como sendo deles. Daí cairem em tão boas graças por lá. A Ford quando veio para a Europa implantou-se por lá.

Paralelamente temos a VauxHall, que como sabemos não passam de Opel transvestidos (e até chegam a ser Fiat e Renault e mesmo Holden), que continua a usar o nome por ser tão querido aos Ingleses.

Os Ingleses consideram a Ford como sendo deles. Daí cairem em tão boas graças por lá. A Ford quando veio para a Europa implantou-se por lá.

Paralelamente temos a VauxHall, que como sabemos não passam de Opel transvestidos (e até chegam a ser Fiat e Renault e mesmo Holden), que continua a usar o nome por ser tão querido aos Ingleses.

Nunca tinha visto qualquer referencia de os Ingleses considerarem a Ford como sua. Sinceramente, nem me parece que seja o caso. Até porque a actual sede da Ford of Europe é na Alemanha.

A Ford instalou-se na GB em 1909, e na Alemanha em 1925, e só posteriormente é que se juntaram numa filial única para a Europa da Ford Motor Company. Se não estou em erro, houve também uma filial em França.

Nunca tinha visto qualquer referencia de os Ingleses considerarem a Ford como sua. Sinceramente, nem me parece que seja o caso. Até porque a actual sede da Ford of Europe é na Alemanha.

A Ford instalou-se na GB em 1909, e na Alemanha em 1925, e só posteriormente é que se juntaram numa filial única para a Europa da Ford Motor Company. Se não estou em erro, houve também uma filial em França.

Sim, também existiu a Ford França.

E já que se fala na proximidade que estes países tem com a marca, a Alemanha também considera a marca (Ford Europa) como "sua".

Tanto mais que todos os anos e na lista da venda de viaturas, fazem distinção entre marcas nacionais e estrangeiras e Ford, está como sendo nacional.

Eles produziam tudo e mais alguma coisa, não apenas e só carros.

Era ligeiros, camiões, autocarros, tractores etc etc.

Será que consegues ver o que isto implicava a nível estrutural no que toca a meios Humanos e materiais ?

Sim, disso já eu sabia. E claro que consigo ver o que isso implica. Era só isso que tinhas para dizer?

Não é por isso certamente que a Ford vende bem na GB nos dias de hoje.

Claro que não, claro que não... :sh)

Aliás, a tradição tem muito significado para aqueles lados, se assim não fosse a VauxHall já há muito que não existia. Qual é a dificuldade em perceber isto ?

Voltar
Superior