Tópico dos telemóveis

Passados 2 meses estou ainda super satisfeito com o meu Samsung Alpha.

Desde o dia 1 de Janeiro já usei 450Mb em Net móvel e 33Gb de wifi.

Só posso recomendar. Usei uns dias um iPhone 4s e ficou super desiludido com tudo nele e não vejo como vir um dia a ser cliente da Apple. Usei um dia também o Sony Z1 e são muitos furos abaixo do Alpha. (Excepto bateria que não pude tirar muita conclusão mas me pareceu superior)

Estou a pensar comprar algo para as férias porque o Sony Ericsson Ray já não carrega como deve ser e estou a pensar num Huawei de baixa gama

Que dizes da bateria e da câmara do alpha?

O Alpha supostamente apareceu para combater o iPhone 6. Comparares o Alpha com o 4s é tremendamente injusto. O 4s é um telemóvel de 2011. [;)]
Completamente de acordo e talvez me expliquei mal, falava mais a nível do sistema ios e de todas as dificuldades que apresenta. Comparando mesmo com o Sony Ericsson Xperia Ray eu prefiro o Sony ao ponto de me dizerem ( os meus pais a quem pertence o IPhone) para o trazer para para a alemanha e eu disse que não porque tinha cá o sony. Espero não ferir susceptibilidades mas não consigo trabalhar com o iPhone. Acredito que o adoraria apenas para chamadas e SMS mas não para mais.

Que dizes da bateria e da câmara do alpha?
A camera superioriza se à do Sony Z1, acredito que haja melhores mas tem uma excelente imagem, só considero que podia ser mais inteligente a adaptar - se às condições de luminosidade.

Deixo algumas fotos:

0f7bd927056b2f59405ed566f301c432.jpg

7577896e4d1d585aceb3569c0f9378c3.jpg

6eece41abc955d888cae5f03c01e331f.jpg

0e1fad2d42f085717a449101d894b06e.jpg

Quanto à bateria, eu uso muito e para mim 2 cargas por dia foi do melhor que tenho experimentado, acredito pelo que vi que os sony são muito superiores.

Se usar apenas para chamadas, sms, facebook e tapatalk chego ao fim do dia com 50% de bateria. Uso no entanto de forma muito intensiva mesmo. Muita musica, muito filme e pesquisas (devido ao trabalho), muito email e chamadas e whatsapp. Também ando muito pelo tapatalk.

Aqui por casa o S3 Neo tem cumprido bem.

Como pontos negativos tenho a apontar o facto do brilho mínimo ser demasiado "brilhante" num cenário de escuro total (melhorado com a instalação de uma app), e por outro lado o máximo é insuficiente no exterior num dia de sol, as cores são, na minha opinião, demasiado saturadas (típico de ecrãs AMOLED) e o TW continua a ter uns breaks ocasionais ou então aquela coisa de carregarmos numa app e demorar ali um intervalo de tempo em que não acontece nada e depois a app app abre de repente. No entanto o S3 Neo não é lento, é apenas, de vez em quando, "irritante".

Como pontos positivos aponto a autonomia, tendo em conta o ecrã 4,8" 720p e meros 2100 mAh (pouco para um android destes), é capaz de durar 2 dias com uso moderado a intensivo, e com pouco uso chega mesmo aos 4 dias. Assumo que mesmo um power user não fique sem bateria entre as 8h (por exemplo) e as 18h, portanto cumpre para vários tipos de utilizador.

De notar que uma carga é capaz de chegar a 5h de "screen on time", embora o normal sejam as 4h/4h30m. Tenho exemplos como por exemplo 3 dias e meio com 4h30m de ecrã e quase 2 horas de chamadas. WiFi ligado algum tempo (nomeadamente em grande parte do "screen on time" e alguns dados 3G, mas pouco.

Estes valores não são até a bateria chegar mesmo perto do fim, é mais do género cehgar aos 20%, 10% no mínimo.

O ecrã AMOLED tem excelentes pretos, o que também é bom. Quanto ao tamanho, para mim está no limite do utilizável com uma mão. Como um S4, apesar das 0,2" extra, tem o mesmo tamanho físico, assumo que este é igualmente aceitável, tal como um Nexus 5 e mesmo um LG G2 com as suas 5,2" muito bem aproveitadas. Portanto para mim até cerca de 5" é aceitável e realmente ecrãs maiores fazem bastante sentido. Ponderando os prós e contras acho que ecrãs maiores, atualmente, ganham.

No entanto, para mim, o sweet spot é algo entre 4,3 e 4,5" de preferência 720p, o que vistas as coisas é algo complicado de arranjar. Assim de repente lembro-me apenas do S5 Mini, Z1 e Z3 compact e Moto G "1", o que já é complicado de arranjar... O que é pena porque o G "1" tem, para mim, esta vantagem do tamanho mais pequeno com a mesma resolução, o que além de ser mais prático com uma mão, tem como consequência 326 ppi versus os 290 e tal ppi do Moto G "2" (2014).

Malta, a Vossa ajuda.

Tenho uns earpods (iphone) e utilizo um smartphone android. Tudo funciona como deve ser excepto os botões de vol+ e vol-. Pelo que pesquisei, isto é normal acontecer, pois a configuração dos jacks dos auscultadores iphone difere dos restantes. Ora, o que procuro é um adaptador jack 3,5 iphone para jack 3, 5 "normal". Conhecem alguma loja física que venda este acessório?

Completamente de acordo e talvez me expliquei mal, falava mais a nível do sistema ios e de todas as dificuldades que apresenta. Comparando mesmo com o Sony Ericsson Xperia Ray eu prefiro o Sony ao ponto de me dizerem ( os meus pais a quem pertence o IPhone) para o trazer para para a alemanha e eu disse que não porque tinha cá o sony. Espero não ferir susceptibilidades mas não consigo trabalhar com o iPhone. Acredito que o adoraria apenas para chamadas e SMS mas não para mais.

Ok, entendido. Pensei que estivesses realmente a comparar os 2 aparelhos. [;)]

Em relação aos so são gostos. Eu vendi há pouco tempo um iphone 6 e comprei um Moto G. Seria louco se dissesse que o Moto G é melhor. Mas a verdade é que não me sinto minimamente "castrado" em relação ao que fazia com o iphone, muito pelo contrário. Como utilizo fundamentalmente o telemóvel como instrumento de trabalho os serviços da google servem-me na perfeição, os quais considero superiores aos da apple (mapas, trânsito, notícias, mail, chats, etc).

No entanto há coisas que gosto bastante no ios, principalmente a nível de apresentação e de homogeneidade do próprio software. Como em tudo, é uma questão de habituação. [;)]

Ok, entendido. Pensei que estivesses realmente a comparar os 2 aparelhos. [;)]

Em relação aos so são gostos. Eu vendi há pouco tempo um iphone 6 e comprei um Moto G. Seria louco se dissesse que o Moto G é melhor. Mas a verdade é que não me sinto minimamente "castrado" em relação ao que fazia com o iphone, muito pelo contrário. Como utilizo fundamentalmente o telemóvel como instrumento de trabalho os serviços da google servem-me na perfeição, os quais considero superiores aos da apple (mapas, trânsito, notícias, mail, chats, etc).

No entanto há coisas que gosto bastante no ios, principalmente a nível de apresentação e de homogeneidade do próprio software. Como em tudo, é uma questão de habituação. [;)]
Acredito que quem queira um telemóvel para ser telemovel + pc + tablet + jornal + mp3 + máquina fotográfica já seja o ios algo castrador.

Para telemóvel só acredito pela experiência que tive que mail + calendário + telemovel, o iphone mesmo na versão 4s é muito capaz mesmo

Como o meu telemóvel é um utensílio de trabalho e privado e em ambos uso muito mesmo só posso pensar em ter um Android, devia talvez ter 2 telemóveis na verdade e assim ter um de trabalho e um privado..talvez o venha a fazer se encontrar um Android grandinho aqui pelos amigos e que esteja na parteleira parado para ver se compensa ou nao.

Última edição:
Voltar
Superior