Tópico dos tablets

Feedback para aquisição de tablet ou phablet, para um utilização normal diária básica, surrar na net e um ou outro jogo, angry birds ou candy crush, alguma sugestão do GearBest ?

Eu mandei vir um CHUWI Hi9 Air. Spain express, espero que não pare na alfândega.

O Samsung Tab S que o puto usa já está pela hora da morte.

PS: ora porra, comprei-o há uns dias a 174€, agora já está a 155...

Eu mandei vir um CHUWI Hi9 Air. Spain express, espero que não pare na alfândega.

Na gearbest, Spain Express vem para Espanha em 1º primeiro lugar e depois é que entra em Portugal não passando por alfandega.
Já mandei vir dezenas, senão centenas de coisas por esse método e nunca passou na alfandega.

Na altura do Natal esse método não estava disponível, então escolhi "netherland post" ou algo do género e pronto ficou retido na alfandega, uma eternidade para desalfandegar e lá tive que gastar mais dinheiro no processo.
Nunca mais, agora se não estiver o método spain express disponível, espero até estar!

Malta, uma dúvida.
Há problema se desinstalar a maior parte das apps de um Asus?
Isto, salvo erro tem só 1 GB de memória. Queria instalar duas ou três apps tipo tapatalk e uma ou outra. Mas não queria apagar algo estrutural para o funcionamento do aparelho.

Entretanto fiz asneira da grossa. Desinstalei o Google e o Chrome. Como não tenho a Google strore no tablet, a modos que fiquei com isto lixado...

Última edição:

€157.50 na gear best, esse tablet tem specs sobrenaturais para esse preço, pena já ter um Asus que funciona muito bem mas é HD Ready apenas sem rede GSM.

vai dando updates

Malta, uma dúvida.
Há problema se desinstalar a maior parte das apps de um Asus?
Isto, salvo erro tem só 1 GB de memória. Queria instalar duas ou três apps tipo tapatalk e uma ou outra. Mas não queria apagar algo estrutural para o funcionamento do aparelho.

Entretanto fiz asneira da grossa. Desinstalei o Google e o Chrome. Como não tenho a Google strore no tablet, a modos que fiquei com isto lixado...

Não há problema, faz download dos .apk e carrega para o telemóvel, e instalas lá. Aproveita e carrega o .apk da Play Store também.

Não há problema, faz download dos .apk e carrega para o telemóvel, e instalas lá. Aproveita e carrega o .apk da Play Store também.
Obrigado.
Entretanto descobri que aquilo é como que deixa as apps instaladas na mesma.
Fiz "associar" ou lá que era e até a PlayStore já tenho.
Entretanto apaguei o FB e o Messenger e instalei as versões lite.
Está bastante melhor!
Mas tenho que passar tudo para um PC e repor aquilo tudo.

Estranho! A playstore não dá para desgravar por norma.
Não tens na biblioteca de aplicaçoes algum atalho para a descarregar?
Senão tens de a sacar da Net e copiar via cabo.

Estranho! A playstore não dá para desgravar por norma.
Não tens na biblioteca de aplicaçoes algum atalho para a descarregar?
Senão tens de a sacar da Net e copiar via cabo.
Como disse, não sei como fiz, a store não estava nem no ambiente de trabalho, nem nas apps. Mas indo às definições (li na net) e fazendo qualquer coisa, estaria lá. Foi o que fiz. E depois tinha 2 opções. Uma acho que era associar, a outra devia ser para apagar, digo eu.
Já meti a PlayStore no ambiente de trabalho, assim como o Chrome. Mas tentei ainda fazer download remotamente, mas não deu em nada.
Mas por mim, se fosse fácil fazer Root fazia. E instalava só o que interessa. Tipo o meu Nokia 3 que não tem tralha nenhuma

Bem vistas as coisas até seria bom fazer root, ou pelo menos uma formatação... é que está sempre a dizer que não é possível iniciar sessão com o meu Hotmail. E entretanto diz que não é possível instalar o widget do google.
Mas pelo menos vai dando para os gastos.

Última edição:
Também queria comprar um tablet novo para o miúdo... Desenterrei um Galaxy Tab2 que tinha esquecido numa gaveta e ele tem-se entretido com ele, mas já rachou o ecrã e honestamente se ele em novo se arrastava mal, passado tantos anos é um fenômeno ainda funcionar.

Essencialmente queria algo barato, fluido, de preferencia com mais de 3 GB de RAM e com um processador minimamente decente, e se possível que houvesse para o modelo capas adequadas a crianças, tipo esta: [FONT=&quot]http://amzn.eu/d/eUcO7za

[/FONT]
Nas marcas tradicionais parece que os tablets usam a mesma tecnologia de há 5 anos, 1GB de RAM, processadores arcaicos, etc... Na Gearbest há algumas propostas interessantes, mas não vejo capas decentes para eles e como tenho a certeza que vai cair, ou melhor, como tenho a certeza que vai cair muitas vezes uma capa adequada a crianças é mesmo essencial. Depois há os ipads claro, mas gastar tanto dinheiro para partir, está fora de questão..

Alguém tem alguma sugestão para o meu dilema?

Voltar
Superior