Tópico dos tablets

Está isenta de taxas aduaneiras, não do IVA, obviamente.
Mas já arranjei um despachante.
Eu sei que a lei continua a prever a declaração verbal nestes casos, e até o despachante estranhou. Segundo ele pode ser devido às férias das pessoas dessas áreas e subsequente substituição temporária de outras que não percebem boi daquilo.
Ou má fé...

Por isso disse isenção de direitos aduaneiros.

Esse modelo em particular não conheço, mas os 600 pixeis podem ser pouco. O ano passado comprei um modelo semelhante de outra marca a esse preço, e tinha também o problema de a bateria se ir abaixo num par de horas. Acabei por o devolver - apesar do baixo custo, não valia a pena.

Muito obrigado pelo feedback.

Sendo assim, os tablets muito baratos cumprem o ditado: "O que é barato sai caro!"

Aqui na Irlanda ainda se vendem Nexus 7, mas de certeza que deve haver melhores, passados 3 anos. Eu estou satisfeito com o meu.
Se fosse um versão 2013 ainda comprava (tenho o 2012), mas já não se encontra cá à venda. Quando postei a pergunta tinha na worten o LG Gpad 8 a 139eur, mas entretanto desapareceu do site :-\

Se fosse um versão 2013 ainda comprava (tenho o 2012), mas já não se encontra cá à venda. Quando postei a pergunta tinha na worten o LG Gpad 8 a 139eur, mas entretanto desapareceu do site :-\

É a versao 2013. Aqui ainda se vende o de 32GB (como o meu). Custa 190€.

@Edge, eu até te vendia o meu Z580C, mas vindo de um "Google", ias ficar desiludido...como eu estou [:D]

Para ti, tinha de ser um Shield K1, mas pelo que vejo no amazon, só mandando vir da Alemanha e por um preço que não te agrada assim tanto [s)]
Cá arranjas por 200€ na Worten ou PCDiga

Última edição:
Não é para mim, neste momento tenho o Nexus 9 a uso e o 7 arrumadinho, portanto não há problema de notar performance menor porque a pessoa não se vai chatear com isso. É para substituir um portátil nas andanças mais corriqueiras, navegação na web, jogos, youtube e afins.
200€ para o K1 já é um valor ao qual não consigo chegar.

Por 150€ é um preco justo. O tablet é bem jeitoso.

Verdade, mas mesmo o N7 2013 vindo da Amazon, com as despesas e o câmbio (off-topic, tenho reparado nestes dias que a Amazon não actualiza o câmbio da libra, está sempre bastante mais alto que o câmbio real...) já salta para os 160 e tem o "defeito" de apenas ter 7" e só chegar para a semana, ainda que considere ser uma excelente máquina. Acho que no geral a única escolha decente acaba por ser o LG GPad 10 (uma vez que a versão 8 decidiu desaparecer das lojas online ontem [8b], podendo ser que tenha a sorte de ainda a encontrar numa loja física), que conheço bem e sei como se porta, e para mais precisava de comprar até amanhã. Sei que a performance não é a mesma mas para o uso a dar acho que iria ser dado mais valor a um ecrã maior (ok, preferia 8 a 10, mas pronto) do que a um conjunto de specs (muito) melhores. Se fosse para mim a coisa já era ao contrário, mas a realidade é que também comprei o Nexus 9 na altura porque já considerava as 7" demasiado pequenas, a Google deveria ter actualizado para as 8" quando lançou a versão 2013.

Não é para mim, neste momento tenho o Nexus 9 a uso e o 7 arrumadinho, portanto não há problema de notar performance menor porque a pessoa não se vai chatear com isso. É para substituir um portátil nas andanças mais corriqueiras, navegação na web, jogos, youtube e afins.
200€ para o K1 já é um valor ao qual não consigo chegar.

Verdade, mas mesmo o N7 2013 vindo da Amazon, com as despesas e o câmbio (off-topic, tenho reparado nestes dias que a Amazon não actualiza o câmbio da libra, está sempre bastante mais alto que o câmbio real...) já salta para os 160 e tem o "defeito" de apenas ter 7" e só chegar para a semana, ainda que considere ser uma excelente máquina. Acho que no geral a única escolha decente acaba por ser o LG GPad 10 (uma vez que a versão 8 decidiu desaparecer das lojas online ontem [8b], podendo ser que tenha a sorte de ainda a encontrar numa loja física), que conheço bem e sei como se porta, e para mais precisava de comprar até amanhã. Sei que a performance não é a mesma mas para o uso a dar acho que iria ser dado mais valor a um ecrã maior (ok, preferia 8 a 10, mas pronto) do que a um conjunto de specs (muito) melhores. Se fosse para mim a coisa já era ao contrário, mas a realidade é que também comprei o Nexus 9 na altura porque já considerava as 7" demasiado pequenas, a Google deveria ter actualizado para as 8" quando lançou a versão 2013.

Ainda encontras o LG 8 na radio popular. Está é ao preço do 10. 170 Euros.

Obrigado, já vi e já avisei a compradora [;)]. Como está em Coimbra e lá existem várias wortens, pode ser que ainda o encontre aos 140€ a que estava ontem na loja online, isso é que era!

(off-topic, tenho reparado nestes dias que a Amazon não actualiza o câmbio da libra, está sempre bastante mais alto que o câmbio real...)

Há umas semanas fiz uma compra na Amazon UK e ao pagar deram-me a escolher debitar-me euros, ao câmbio deles, ou libras e eu sujeitar-me ao câmbio+alcavalas do cartão de crédito.

Fui pela segunda hipótese, mas ainda não vi se ganhei ou perdi [:p]

É possível comprar um tablet decente até aos 70€?

decente por 70€ só se for algum xinezado, porque de resto não encontras nada que se aproveite ai no mercado com esse orçamento...

vai por mim mais vale gastar mais algum e comprar algo decente do gastar pouco e comprar uma treta que depois dá mais dores de cabeça do que entretenimento...

É possível comprar um tablet decente até aos 70€?

Olha eu comprei um Onda V820w para o puto, e para quem aprecie Windows, é imbatível ao preço que comprei, cerca dos 70€, na GearBest. É pena é o gajo só atinar com jogos Android e ter muito pouco espaço nessa partição.

O ecrã 800p é sofrível, mas também não se pode pedir tudo. Haviam de ver era aquilo ligado a um monitor pela porta mini-HDMI e com um teclado e rato bluetooth com um desktop windows em todo o seu esplendor...

decente por 70€ só se for algum xinezado, porque de resto não encontras nada que se aproveite ai no mercado com esse orçamento...

vai por mim mais vale gastar mais algum e comprar algo decente do gastar pouco e comprar uma treta que depois dá mais dores de cabeça do que entretenimento...

Olha eu comprei um Onda V820w para o puto, e para quem aprecie Windows, é imbatível ao preço que comprei, cerca dos 70€, na GearBest. É pena é o gajo só atinar com jogos Android e ter muito pouco espaço nessa partição.

O ecrã 800p é sofrível, mas também não se pode pedir tudo. Haviam de ver era aquilo ligado a um monitor pela porta mini-HDMI e com um teclado e rato bluetooth com um desktop windows em todo o seu esplendor...

Agradeço as respostas dos 2. Sim, de facto, não se pode esperar muita qualidade de modelos baratos. Só tiverem em promoção de 50%.

Antes de aqui vir, encontrei este modelo na Box do Jumbo.
Sendo uma marca branca e até ter uma memória razóavel vale a pena gastar dinheiro nele?
Peço ajuda neste assunto, porque actualmente o dinheiro não abunda muito. E o tablet serveria princpalmente para o meu filho de 7 anos jogar os jogos de Android (angry birds, hay day e etc...)

https://www.jumbo.pt/Frontoffice/bo...preto7_1g8g_a51747/2182963/Auchan_Tecnologico

Passado algum tempo descobri estes na Staples...

http://www.staples.pt/tablets/cbk/4498.html

Última edição:
Depois de muito pesquisar e reflectir sobre uma possível compra, consegui fazer este apanhado de alguns exemplares. Já notei que o mais importante é o processador em vez da memória RAM.
Assim sendo fica as propostas que consegui arranjar. Qual para vocês, seria a mais adequado?

Modelo Preço Processador RAM Memória Android

Tablet Hyundai® 9" Quad Core 79.00 € A33 ARM Cortex A9 a 1,5GHz 512MB 4GB 4.4.2

Tablet Hyundai® 7" Quad Core 44.99 € A33 ARM Cortex A9 a 1,5GHz 512MB 4GB 4.4.2

Tablet RP-TECH 7″ QUAD CORE 49.90 € Allwinner A33, Quad core, 1.3GHz 512MB 8GB 4.4.2

Tablet 9″ Quad Core HDMI 74.90 € Action 7029 Quad core 1.5GHZ 512MB 8GB 4.4.2

Tablet Alcatel Pixi 3 7" 60.44 € Triple-Core 1.2GHz 512MB 4GB 4.4.2

Tablet INSYS 8” M4T-8/QC/1G/8G 67.90 € Quad Core ATM 7029 - 1,5 GHz 1 GB 8GB 4.1

Já notei que o mais importante é o processador em vez da memória RAM.
Não penses assim. Nos dias de hoje é muito normal um telemóvel /tablet começar a mostar as suas limitações pela ausência de RAM e não do processador. Repara na resposta do felyzardo. O critério que ele usou para te aconselhar foi logo a RAM. O mínimo dos mínimos é 1GB de RAM. Porra, eu tive um telemóvel com 512 de RAM em 2010 ou 2011 :) . Estamos em 2016. Não percebo como ainda se vendem coisas com 512 de RAM. Mínimo 1GB. Ideal 2GB de RAM (em Android). Em relação aos tablets que indicaste oscilam entre o mau (o de 1 GB) e o muito mau (todos os de 512 MB).

Última edição:
Voltar
Superior