Tópico dos simuladores.

Criei este tópico para se poder discutir o mundo da simulação automóvel e tudo o que lhe diz respeito. Podem postar fotos, vídeos, notícias. Discutir a física, os gráficos, as plataformas, as novidades. Podem postar as vossas builds, os vossos setups de tuning favoritos, etc.

Para começar umas perguntas.

1-Qual o vosso simulador favorito em cada plataforma?

2-Qual acham o mais realista e em que aspectos?

3-Qual o vosso setup?

4-Qual o vosso estilo de jogo? Se são racers, drifters, time attackers, etc.

5-Porque não há sistema de danos realistas nos simuladores desde o Viper Racing?

As minhas respostas;

1-Forza 4 para a Xbox 360, dentro dos que joguei.

2-Talvez o Assetto Corsa pelo que tenho visto da física.

3-O meu setup é uma Xbox 360 Wireless Speed Wheel, uma tv Samsung de 32 polegadas e um speaker da Goodis.

4-Drifter e racer.

5-Não sei! Já li muitas vezes que as marcas fazem pressão para os carros não se danificarem muito, mas de facto é estranho que os sistemas de danos sejam tão subdesenvolvidos, quando tínhamos ainda nos anos 90 jogos como o Viper Racing ou o Carmageddon 2, cujos sistemas de danos eram mais avançados que praticamente todos os jogos modernos.

Agora deixo-vos aqui dois vídeos;

Assetto Corsa em câmera lenta:

E agora um vídeo e umas builds minhas;

WP_20150531_016.jpg

WP_20150531_015.jpg

WP_20150531_014.jpg

WP_20150531_013.jpg

WP_20150531_012.jpg

WP_20150531_011.jpg

WP_20150531_009.jpg

WP_20150531_005.jpg

WP_20150531_003.jpg

Para mim, o simulador mais realista que conheço, com afinações para tudo e mais alguma coisa:

LFS - Life For Speed

Desde o desgaste dos pneus, danos gerais, desgaste da embraiagem, feeling da condução, etc., não há nada que se lhe assemelhe. Pena é que praticamente não tenha carros reais, possivelmente por causa do pagamento de direitos.

rFactor 2, iRacing e Assetto Corsa são provavelmente os melhores.

Sou fã de simulação e faço alguns campeonatos com regularidade.

Uma corrida de um campeonato brasileiro de iRacing.

Fui já há uns tempos ao Autodromo virtual ali em Carnaxide e gostei daquilo.

Penso que seja R Factor. Já não jogava nada assim há muito tempo.

Também quero ir ao autódromo virtual. Ainda bem que falas nisso porque já me tinha esquecido!

Fraga esse campeonato está fantástico. Comentários, boa realização, etc. Fiquei surpreendido. Tu eras quem?

Agora um clássico;

Lembro-me de jogar nas arcadas e era bem difícil.

Também quero ir ao autódromo virtual. Ainda bem que falas nisso porque já me tinha esquecido!

Fraga esse campeonato está fantástico. Comentários, boa realização, etc. Fiquei surpreendido. Tu eras quem?

Não participei nesse campeonato. É precisamente nesses autódromos virtuais que ando metido já há uns tempos.
Se não conhecem dêem um salto a uma das 11 ou 12 lojas que já há pelo país todo.

Acabei agora o campeonato de DTM em 7º depois de 2 corridas onde fiz um mau resultado.
Nestas corridas não há qualquer tipo de ajuda electrónica. Danos, desgaste dos pneus e consumo de combustível reais.
A meteorologia das corridas funciona de acordo com o clima que está na pista real.
Temos que andar atentos à meteorologia real dos circuitos onde vamos correr para definir a melhor estratégia de boxes para trocas de pneus caso comece a chover.

Tens aqui a transmissão de uma das corridas. Todos os campeonatos têm transmissão online com comentários.

Tenho aí uma disputa de lugar saudável por volta dos 1:10:16.

Na próxima segunda começa o novo campeonato, desta vez é a Porsche Cup.

Última edição:
Isso é altamente, mas convém que o autódromo virtual fique perto da zona de residência.

Eu jogo sempre hardcore, sem ajudas nenhumas e simulação ao máximo.

Estou em Aveiro, qual o autódromo mais próximo?

Isso é altamente, mas convém que o autódromo virtual fique perto da zona de residência.

Eu jogo sempre hardcore, sem ajudas nenhumas e simulação ao máximo.

Estou em Aveiro, qual o autódromo mais próximo?

Creio que a mais próxima é em Espinho. De qualquer maneira deve estar para breve uma GT em Aveiro.

Para já estão no Porto, Braga, Guimarães, Espinho, Famalicão, Paredes, Vila Real, Mafra, Cascais, Lisboa (Miguel Bombarda) e Faro.

A suástica no 240SX era escusada...

Já o setup do 2ª video é fantástico [br:)]

Não, não era. É um carro punk! Não é um carro Nazi. Punk é provocação. Nazismo é mauzito! A verdade é que se pusesse uma foice e um martelo ninguém ligava, apesar do comunismo ter tido regimes bem mais bárbaros que os nazis. Mas ninguém quer saber!
E sim, o setup está um mimo.

Obrigado Fraga, quando abrir, e se ainda estiver por estas bandas vou entrar em campeonatos. [:cool:]

Voltar
Superior